Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sobre o dell i7 (inspiron 15 5558-a50), com nvidia geforce 4gb


Posts recomendados

Boa noite a todos!

Inicialmente, gostaria de destacar que cheguei a este forum por conta de uma recente aquisiçao que me trouxe sérias dúvidas. Como não tenho contato com pessoas que conhecem notebooks mais afundo...

Comprei o Notebook Dell Inspiron i15 5558-A50, com i7 e uma placa de vídeo da Nvidia Geforce de 4gb. 

Ocorre que, pelos componentes, imaginava que o desempenho seria excelente.

Em jogos não consigo ultrapassar os 60fps, tanto com as configurações mínimas, quanto com as configurações máximas, fica cravado.

Ele não é tão rápido quanto eu imaginava, dando umas travadas de vez em quando. Inclusive, por 3 vezes ao mexer nas configurações do jogo, ele travou de forma que eu tive que desligar apertando o botão de energia e segurando, o que não esperava que fosse acontecer por se tratar de um pc novo.

Está tudo atualizado (driver da placa de video, configs da própria dell, windows update...)

 

Ademais, notei que quando estou in game, o audio fica distorcendo. (funciona bem em todo o resto, exceto quando entro em algum jogo), problema que eu tinha com um outro note da HP por conta da Realtek.

 

Ante o exposto, pergunto:

1) Alguém sabe se existe alguma configuração impedindo o meu notebook de funcionar com o máximo desempenho?

2) Existe alguma forma de solucionar o problema do áudio? (Atualizei o driver e mesmo assim permanece o problema)

3) Eu fui enganado? :(

 

Desde já, obrigado a todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa tarde, o meu aparelho é o mesmo do Leonardo Miashiro e estou tendo exatamente o mesmo problema. Ele vem com otimas configurações, porém seu desempenho é péssimo, tanto para jogos quanto para renderização de vídeo. Já entrei em contato com o suporte técnico da Dell fizemos diversos tipos de testes incluindo a formatação do Notebook e mesmo assim ele continua com o péssimo desempenho, não sei mais o que fazer, alguma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Prebianchi Não espere milagre, o i7 é 6500u?5500u?4500u? Bem eles são equivalentes aos i3 de desktops.

Quanto a placa GT 920m, que é provavelmente a desse notebook, é bem fraca e limitada, não chegar perto a outra linha GTX (lembre-se GT é diferente de GTX), seria equivalente a uma Intel HD 530 por exemplo.

O que você pode fazer para melhorar é:

  • Tirar serviços e inicializações de programas inúteis.
  • Colocar em Desempenho Máximo, nas Opções de Energia (Gasta + bateria).
  • Colocar o Windows em Modo Desempenho.
  • Entrar na BIOS e desativar, memória compartilhada.
  • Desativar memória virtual.
  • Passar um CCleaner regularmente.
  • Atualizar, ou instalar (se não tiver) drivers proprietários da NVIDIA.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek  i7 5500U. A placa de vídeo é exatamente essa que você citou, compreendo que comparado com um desktop ele não é la essas coisas, mas o problema é que eu comparo ele a um DELL inspiron 14 que tenho aqui e o desempenho dele consegue ser mais baixa. Vejo vídeos de review no youtube e o pessoal tendo um bom desempenho. Sem contar que no próprio site da DELL na especificações do produto, diz que o note tem um alto desempenho com edição de fotos e vídeos, e om jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prebianchi, eu ja arrumei o meu. ta com o desempenho ótimo em jogos agora...

 

Meu problema era com uma daquelas atualizacoes do Windows. Eu arrumei resetando o pc e tirando a atualizacao automatica.

 

Não tenho o que reclamar agora, ta irado! MT bom o note. melhor q mt desktop...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Leonardo. O meu está com o mesmo problema. O processamento da  renderização vai toda para a CPU. A GPU nem trabalha direito. 

 

Estou usando o Windows 7 Ultimate. 

Será que o Windows 8.1 pode corrigir isso, uma vez que ele aceita o directx 12?

 

Estou muito decepcionado com o desempenho dele. 

gpu2.gif

gpu.gif

adicionado 50 minutos depois
Em 2016-12-19 às 13:48, Leonardo Miashiro disse:

Prebianchi, eu ja arrumei o meu. ta com o desempenho ótimo em jogos agora...

 

Meu problema era com uma daquelas atualizacoes do Windows. Eu arrumei resetando o pc e tirando a atualizacao automatica.

 

Não tenho o que reclamar agora, ta irado! MT bom o note. melhor q mt desktop...

 

 

Só formatou

cpu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, 

 

Procurando a respeito do travamento de minha maquina (Inspiron 5558 - i7 5550, 8GB, GeForce 920M) por não aguentar praticamente alguns jogos ou rodar com FPS´s baixo, achei muito estranho e acabei encontrando diversos problemas na Internet, e li um post do Leonardo informando que fazendo um downgrade em sua máquina foi possível aumentar o desempenho gráfico de sua máquina, hoje estou utilizando um Windows 10, entrei em contato com a Dell a mesma não quer prestar suporte devido o computador ter sido comprado no exterior, apenas deram a dica de baixar os drives da página da Dell e não do fabricante das placas, enfim formatado desde o inicio e instalado somente os drives (recomendados) o problema persistiu. 

Vendo o Leonardo aqui em cima, informando que fez um downgrade do seu Sistema Operacional e funcionou corretamente, gostaria da informação se fosse possível para qual SO você foi e qual versão? Pro, Home, e etc? 

 

Alguém de boa presteza que saiba como arrumar, por gentileza comente aqui. 
Obrigada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei há alguns meses o Dell I15 5558-A50, achei um link da Dell para ativar a placa de video Geforce. fiz o procedimento pra um jogo, e o jogo abriu perfeiramente, coisa que antes ele tentava abrir com o Intel graphics. espero ter ajudado.

 

 http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/37/t/31095

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal, comprei meu Notebook Dell em Março de 2017, estou em julho de 2018 e minha garantia venceu há 4 meses. Tinha acabado de iniciar, quando fui digitar a senha apareceu uma mensagem automática " OPS, Falha" e o computador reiniciou. Agora ele está travado há mais de um dia em uma tela preta, indicando que está carregando.

Alguém sabe o que pode ser ? 

A Dell somente resolve se eu comprar garantia extendida... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu tinha muito Problema em relação a travamento de alguns jogos nesse mesmo modelo de notebook da dell Inspiron 15 5558 i7, na maioria dos casos esses travamento está relacionado da falta de compatibilidade dos sistema Windows com hardware do notebook que nem sempre os drivers atualizados resolve. O meu caso era o seguinte, não conseguia fazer o jogo rodar pela placa de vídeo, mesmo entrando no painel de controle da Nvidia e colocando especificamente o jogo pra rodar pela placa  da Nvidia, quando abria o jogo, ele continuava travando e logo verifiquei que ele estava rodando pelo gráfico de vídeo do processador Intel e não pela Nvidia. Depois de muitas pesquisa verifiquei que o problema está relacionado com o sistema do Windows e não no notebook, o sistema que causa esse erro e a solução que encontrei foi ao invés de entrar no painel de controle da Nvidia, você acessa nas configurações do Windows as "configurações de elementos gráficos" ai sim, por lá você adiciona o jogo e coloca ele pra rodar em desempenho máximo, após ter feito isso, o jogo passou a rodar usando a placa de vídeo da NVIDIA e assim diminuindo os travamentos e jogo rondando mais suave, principalmente emuladores de android. É claro que existe outras particularidades que possa está contribuindo para o travamento dos jogos, tipo algum antivírus ou outro programa que usa virtualização, muitos processos de programas de terceiro rodando em segundo plano ao mesmo tempo , virus e por ai vai... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...