Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta térmica thermaltake?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Buenas pessoal, amanha irei adquirir uma pasta térmica, porém não posso gastar com pastas demasiadamente caras, sendo assim procurei uma que não fosse totalmente vagabunda.

Achei a Thermaltake TG-6 e pergunto se ela é boa.

Pasta Térmica Thermaltake condutividade: 1.85 W/m-k, Temperatura De Operação: ‐50℃ ~ 250℃. 

131570.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lnpott o problema dessa TG-6 é que vem nos saquinhos. Depois que abriu, ou usa ou joga fora. Uma opção um pouco mais cara é a Cooler Master IC Essential E2 https://www.boadica.com.br/produtos/p108475 Na verdade, ela é mais barata do que a TG-6, que só tem 1g por saquinho e a E2 tem aproximadamente 7g. A E2 é melhor também.

 

Não compre a Arctic Silver 5. Ela é antiga, tem tempo de cura e não está mais entre as melhores do mercado atual. Tem muita versão falsificada também. Também está muito cara para um produto ultrapassado e pior do que as pastas modernas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Contiusa Obrigado pelas dicas. Já achei esse ai a 50 pau, mas vou dar uma pesquisada melhor que devo achar mais barato(só tem em Nilópolis no momento).

 

Um amigo até me deu uma aqui e vou por pra ver se vale a pena, pelo que li em um review ela apresenta desempenho satisfatório para usuários que não realizam overclock, sendo assim vou testar. O modelo é Akasa 455 de 1,5g.

 

kit-2-pasta-termica-15g-akasa-455-sering

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Contiusa Amigão, dá um help.

 

Instalei tudo aqui, a CX430 tá rodando direitinho, deixei o gabinete aberto, mas amanha vou fechar e ligar minha ventoinha de 60 atrás e uma de 120 do lado(abertura de baixo da lateral), porém ao verificar a temperatura fiquei meio assustado.

 

A BIOS indica uma temperatura extremamente alta, 64°C, quanto a indicação do software da placa-mãe marca uma temperatura normal.

 

Apliquei a pasta direitinho como estudei esse tempo todo no Clube do Hardware. Amanha irei realizar um teste no BF4 pra ver até qual ponto ele chega em ambos os programas e colocarei a mão no dissipador pra ter ideia melhor de qual é a verdade, mas por enquanto de uma olhada.

 

Veja só:

Capturar.PNG

adicionado 12 minutos depois

No CoreTemp, ele tá marcando MAX de 49ºC enquanto no momento o ASRockATuning tá em 56ºC.

 

Que diabos! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não pode usar nenhum programa para analisar temperaturas nos processadores da AMD. Apenas o AMD Overdrive, um aplicativo proprietário da AMD que mostra apenas a margem térmica. Se não passar da margem térmica, tudo bem.

 

Esquece esses programas ou qualquer coisa que eles indiquem. Existem umas conversões por aí para consertar o bug da AMD, mas é tudo uma bagunça.

 

Está usando cooler box?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Contiusa Estou sim, ele rodando o GTA V dá uns picos de 5000 RPM, mas outros jogos ele não faz isso. 

 

Segundo o software da Asrock, a ventoinha nem chega a isso. :confused:... Enfim. Vou instalar ele aqui e monitoro. Vou ndesativar o da placa-mãe e usar o da AMD então.

 

Posto o resultado da análise em breve, novamente obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Contiusa Instalei o OverDrive e a margem térmica em pico(100% de carga) chega a apenas 6ºC. Acredito que está muito quente pois o sensor da "chapa" está em 70ºC e isso com a ventoinha em 3600 rpm.

 

Notei que algumas vezes a ventoinha sobe desse valor alcançando cerca de 5400 rpm e no medidor da placa-mãe ele somente diz que vai até 3600 mesmo, achei muito estranho por sinal. Após configurar alguns parâmetros no Asrock Utility não chegou mais a este indicado.

 

O que acha sobre a temperatura ? Está muito quente aqui na cidade, batendo 40ºC. A pasta tenho certeza que apliquei direito pois o micro da minha irmã é o mesmo APU e também alcança a mesma temperatura com a pasta padrão. Será que terei que adquirir um cooler melhor ? Perigoso manter assim ? Nunca notei travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, lnpott disse:

@Contiusa Apenas uma gota no centro, porém em uma medida média que sem dúvidas abrangeu toda a chapinha. Vi e li todo o material do Clube do Hardware antes disto.

 

é, está legal. Melhor então trocar o cooler box, pois ele não vai segurar essa APU no verão. Você deve estar jogando com o vídeo integrado, não? Aí eles esquentam mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...