Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lnpott

Pasta térmica thermaltake?

Recommended Posts

Buenas pessoal, amanha irei adquirir uma pasta térmica, porém não posso gastar com pastas demasiadamente caras, sendo assim procurei uma que não fosse totalmente vagabunda.

Achei a Thermaltake TG-6 e pergunto se ela é boa.

Pasta Térmica Thermaltake condutividade: 1.85 W/m-k, Temperatura De Operação: ‐50℃ ~ 250℃. 

131570.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada nessa aqui http://www.kabum.com.br/produto/27564/pasta-termica-arctic-silver-5-35g-asa535rt , ta indisponivel na kabum mais em outros sites deve ter , é uma otima pasta termica

Compartilhar este post

Link para o post

Vou procurar por lojas mesmo pois está muito caro no boa dica.

Essa já conheço e de fato é muito boa, principalmente pra quem curte um Overclock(eu).

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott o problema dessa TG-6 é que vem nos saquinhos. Depois que abriu, ou usa ou joga fora. Uma opção um pouco mais cara é a Cooler Master IC Essential E2 https://www.boadica.com.br/produtos/p108475 Na verdade, ela é mais barata do que a TG-6, que só tem 1g por saquinho e a E2 tem aproximadamente 7g. A E2 é melhor também.

Não compre a Arctic Silver 5. Ela é antiga, tem tempo de cura e não está mais entre as melhores do mercado atual. Tem muita versão falsificada também. Também está muito cara para um produto ultrapassado e pior do que as pastas modernas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Obrigado pelas dicas. Já achei esse ai a 50 pau, mas vou dar uma pesquisada melhor que devo achar mais barato(só tem em Nilópolis no momento).

Um amigo até me deu uma aqui e vou por pra ver se vale a pena, pelo que li em um review ela apresenta desempenho satisfatório para usuários que não realizam overclock, sendo assim vou testar. O modelo é Akasa 455 de 1,5g.

kit-2-pasta-termica-15g-akasa-455-sering

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott ah, então acabou. Quando eu coloquei o link tinha na Tijuca por 25 reais.

Mas essa Akasa vai ser parecida com a da Cooler Master. Deu sorte, pode usar tranquilo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola então. Eu posto o resultado da performance, tenho uma de "pvc" da Implastec que não confio muito mas irei fazer um teste.

@Contiusa Obrigado pela cooperação!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Tem razão, vou jogar até fora, deve estar velha. Vou por a Akasa direto e partir pro BF4.

Abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Amigão, dá um help.

Instalei tudo aqui, a CX430 tá rodando direitinho, deixei o gabinete aberto, mas amanha vou fechar e ligar minha ventoinha de 60 atrás e uma de 120 do lado(abertura de baixo da lateral), porém ao verificar a temperatura fiquei meio assustado.

A BIOS indica uma temperatura extremamente alta, 64°C, quanto a indicação do software da placa-mãe marca uma temperatura normal.

Apliquei a pasta direitinho como estudei esse tempo todo no Clube do Hardware. Amanha irei realizar um teste no BF4 pra ver até qual ponto ele chega em ambos os programas e colocarei a mão no dissipador pra ter ideia melhor de qual é a verdade, mas por enquanto de uma olhada.

Veja só:

Capturar.PNG

adicionado 12 minutos depois

No CoreTemp, ele tá marcando MAX de 49ºC enquanto no momento o ASRockATuning tá em 56ºC.

Que diabos! :confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Você não pode usar nenhum programa para analisar temperaturas nos processadores da AMD. Apenas o AMD Overdrive, um aplicativo proprietário da AMD que mostra apenas a margem térmica. Se não passar da margem térmica, tudo bem.

Esquece esses programas ou qualquer coisa que eles indiquem. Existem umas conversões por aí para consertar o bug da AMD, mas é tudo uma bagunça.

Está usando cooler box?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Estou sim, ele rodando o GTA V dá uns picos de 5000 RPM, mas outros jogos ele não faz isso. 

Segundo o software da Asrock, a ventoinha nem chega a isso. :confused:... Enfim. Vou instalar ele aqui e monitoro. Vou ndesativar o da placa-mãe e usar o da AMD então.

Posto o resultado da análise em breve, novamente obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Instalei o OverDrive e a margem térmica em pico(100% de carga) chega a apenas 6ºC. Acredito que está muito quente pois o sensor da "chapa" está em 70ºC e isso com a ventoinha em 3600 rpm.

Notei que algumas vezes a ventoinha sobe desse valor alcançando cerca de 5400 rpm e no medidor da placa-mãe ele somente diz que vai até 3600 mesmo, achei muito estranho por sinal. Após configurar alguns parâmetros no Asrock Utility não chegou mais a este indicado.

O que acha sobre a temperatura ? Está muito quente aqui na cidade, batendo 40ºC. A pasta tenho certeza que apliquei direito pois o micro da minha irmã é o mesmo APU e também alcança a mesma temperatura com a pasta padrão. Será que terei que adquirir um cooler melhor ? Perigoso manter assim ? Nunca notei travamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

@lnpott colocou apenas a gota no centro do processador?

Mas cooler box é assim mesmo (ruim), especialmente nas APUs, que tem vídeo integrado e esquentam muito. Você terá problemas de throttling no verão. O ideal é trocar esse cooler box.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Apenas uma gota no centro, porém em uma medida média que sem dúvidas abrangeu toda a chapinha. Vi e li todo o material do Clube do Hardware antes disto.

Compartilhar este post

Link para o post
40 minutos atrás, lnpott disse:

@Contiusa Apenas uma gota no centro, porém em uma medida média que sem dúvidas abrangeu toda a chapinha. Vi e li todo o material do Clube do Hardware antes disto.

é, está legal. Melhor então trocar o cooler box, pois ele não vai segurar essa APU no verão. Você deve estar jogando com o vídeo integrado, não? Aí eles esquentam mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Exatamente, uso por enquanto somente a R7 integrada que já da pra jogar o BF4(alguns travamentos e queda de FPS por usar memoria 1600), mas certamente terei comprar um cooler então.

Novamente obrigado.

Forte abraço!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais