Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para games está bom essa configuração, preciso colocar ssd?


Posts recomendados

Então, estou querendo montar um PC principalmente para games. Vou começar do zero, possuo notebook.

queria gastar no maximo algo da faixa de 3000 reais, fui pesquisando peça por peça e juntando meu (pouco) conhecimento

sobre esse assunto e cheguei a uma configuração que me agradou. Mas queria saber a opinião de vocês sobre ela,

e resposta para perguntas do tipo.. vai dar gargalo? superaquece? overclock é necessário? a fonte aguenta?

desde já obrigado.

 

Segue abaixo a configuração:

Gabinete cougar mx200 R$ 140

Fonte Corsair cx-500w R$ 280

Mobo GIGABYTE ATX GA-970A-DS3P  R$400

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB)1866Mhz ddr3 R$200

Ssd Kingston 240gb Ssdnow Uv400 Sata 3 6gb/s 550mb/s (se eu precisar de mais armazenamento aumento futuramente)R$290

Processador  AMD FX 8320E ou um FX 6300 se valer mais a pena pelo preço R$500 e R$ 400

Placa de Vídeo VGA PNY GTX 1060 6GB R$1200

 

Total R$3010 tudo olhando na KABUM, menos o ssd que é no MERCADO LIVRE

Esse preço em 2016

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ssd é bem ruizinho você acha uns bem melhores, procure marcas da amd, Intel e corsair. Quanto ao processador vai de 8320e, porque o fx 6300 não vai tirar total proveito dessa placa de vídeo, se pensar em fazer overclock no futuro sugiro que já compre um cooler.

 

Esse ssd é muito melhor http://www.pichau.com.br/promo-fds/ssd-amd-radeon-r3-series-240gb-sata-iii-6gbps-2-5-7mm-r3sl240g-box

 

Alias você deveria ter feito esse tópico na seção de recomendação de pcs e placas de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, GabrielTXRA disse:

Entendo, obrigado pela dica, o problema é que pra pegar um ssd dessas marcas e manter a faixa de preço teria que ser de 120, ainda assim é melhor?

 

O problema daquele ssd é que a taxa de escrita dele é bem mais baixa, você teria uma leitura alta  e uma escrita lenta. O que voce pode fazer é comprar um hd normal de 1tb 7200rpm e depois quando tiver um dinheiro sobrando investir em um ssd de boa qualidade. Ao meu ver se for pra colocar ssd tem que ser do bom se não perde muita da eficiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...