Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Doom 3 (FPS) - Tópico oficial


red viper

Posts recomendados

Nas minhas andancas por forums eu achei um topico q me interessou, o cara disse q descompactou todos os arquivos do Doom3 e teve uma melhora absurda. ai vai o que ele postou:

ps: meu inglês não é la essas coisas mas para qm sabe menos q eu da para quebrar um galho

This is a guarenteed way to get a MASSIVE performance increase to your game, at the expense of taking up a little more hard drive space (2 gigs approx). I went from running low quality at 800x600 to running High Quality on 1024x768. This improves load times AND framerate/details.

(Este é um jeito garantido de ter um aumento MASSIVO de performance em seu jogo, pelo custo de pegar um pouco a mais de espaco em disco (2gb aproximadamente). Eu fui de 800x600 low para 1024x768 high. Isso melhora o tempo de load E framerate/details)

There is a catch! By doing this, you temporarily can't connect to pure multiplayer servers. You have been warned (I'll tell you how to revert it at the end)

(ha uma! Fazendo isso, voce temporariamente não ira conectar em servidores multiplayers puro. voce tem sido avisado (Eu irei contar como reverter isso no final)

After installation, the Doom III Folder consists only of the doom3.exe and some .PK4 files. Those PK4 files includes the entire game (sounds, videos, textures etc.) compressed. They are normally uncompressed in mid game, which is very hard on your CPU. Lets fix this!

(Apos a intalacao, o arquivo do Doom III consiste em apenas o doom3.exe e alguns arquivos .pk4. Esses arquivos PK4 encluem o game todo (som, video, texturas etc) comprimidos. Eles sao normalmente descomprimidos no meio deo jogo, o que é muito difícil no seu CPU. Vamos arrumar isso!)

1. Make a copy of ALL the files in C:\Program Files\Doom 3\base. This is some big filage, but if you want to revert to MP without reinstalling you need to do it.

(Faca uma copia de TODOS os arquivos em C:\Arquivos de programas\Doom 3\base. Isso é um ?????, mas se você quiser reverter para MP (multiplayer) sem reinstalar o jogo você tera q fazer isso)

2. Unrar the following .pk4 files (just pretend they are .rar's and open them with winrar) into the C:\Program Files\Doom 3\base folder (each one should unrar a single folder such as textures or models):

(Unrar os seguintes arquivos .pk4 (eles sao .rar, então abra-o com o winrar) na pasta C:\Arquivos de programas\Doom 3\base (cada um devera unrar um unico arquivo como texturas ou modelos)

pak000.pk4

pak001.pk4

pak002.pk4

pak003.pk4

pak004.pk4 (This one has many files, put them all in \Base and over right any that apply.

(Esse tem muitos arquivos, coloque-os todos em \Base e ???? direito ???? ???? aplicar)

3. Now delete the files above (pak000-004) or move them to another folder for storage so you can revert to multiplayer.

(Agora delete os arquivos acima (pak000-004) ou mova-os para outra pasta para quarda-los para q então você possa reverter para multiplayer)

When you want to revert to multiplayer, restore everything you had before and get rid of the new stuff. I'm not sure if the folder "maps" is the same or not, so make sure you back that up.

(Quando você quiser reverter para multiplayer, restore tudo o que você fez antes e deixe de lado as coisas novas. Eu não estou certo se a pasta ''maps'' é a mesma ou não, então tenha certeza que você ira fazer um backup dela.)

When in normal mode, you should have "maps" "savegames" "config.spec" "doomConfig.cfg" "doomkey" "game00.pk4" and "gamex86.dll", nothing else.

ALSO! If you open DoomConfig.cfg (C:\programfiles\doom3\base) in notepad and change

(Quando em modo normal, você devera ter ''maps'' ''savegames'' ''config.spec'' ''doomConfig.cfg'' ''doomkey'' ''game00.pk4'' e ''gamex86.dll'', nada mais.

TAMBEM! Se você abrir o DoomConfig.cfg (C:\Arquivos de programas\doom3\base) no bloco de notas e mudar:)

seta image_cacheMegs "32"

to a higher number, such as 96 or 128 you will see a big increase too. Go for it bad boys!

(para um numero maior, como 96 ou 128, você vera um grande aumento de performance. Va por isso garotos maus! :P )

I know this will work great for all of you, it has for me!

(NOTE I am not the one that came up with this I am just passing it along!)

Eu sei q isso ira funcionar muito bem para todos vocês, funcionou comigo!

(NOTA Eu não sou o cara que veio com isso, eu apenas eu estou repassando)

BTW I can run my Doom at High with everything on at 30-35FPS and my cards a 5200! also I am running at 640 x 480

(De todos o jeito eu posso rodar meu Doom em High com tudo em 30-35fos e minha placa é uma 5200! tambem eu estou rodando em 640x480)

De todo jeito ele esta rodando em 640x480 porque creio eu ele não tem memoria, qm tem um processador bom, 768 de ram e uma 5200 (meu caso) acho q da para rodar 800x600high.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguelmata@06 ago 2004, 13:58

Cara já que ninguém testa ...... vou testar aqui .... já to descompactando os arquivos ... daquia pouco eu posto para dizer se realmente ajuda em alguma coisa!

:-BEER

isso! como nossos PCs sao bem parecidos eu já vou saber se vale a pena ou não. posta um SS de antes e depois se não for pedir muito hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal to precisando de ajuda.

depois de ficar varia madrugadas jogando ,melhor joga de madruga da para senti o clima do jogo :devil: , finalmente cheguei no portal do inferno que eu tenho que destrui... so que la tem um kapetão que não tem jeito de morre... já descarreguei a BFG com todos os tiros carregados+rocket+2x soulcube e ele não morre....

se alguem ai sabe como mata ele posta ai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguelmata@06 ago 2004, 14:33

aí galera testei ai o esquema de descompactar os arquivo .PK4 ....  e no config la coloquei 128  ...

Sinceramente .... não notei nenhuma diferença ... para mim continuou a mesma coisa .... :muro:

Mas testem ai ... de repente pode melhorar ai !!!!!!!!

po q pena.. e pelo menos diminui os lags e os tempos de load?

me fala com q resolucao e qualidade dos graficos você ta jogando para eu já ter uma ideia doq eu vou conseguir e também a media de fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King@06 ago 2004, 14:15

pessoal to precisando de ajuda.

depois de ficar varia madrugadas jogando ,melhor joga de madruga da para senti o clima do jogo :devil: , finalmente cheguei no portal do inferno que eu tenho que destrui... so que la tem um kapetão que não tem jeito de morre... já descarreguei a BFG com todos os tiros carregados+rocket+2x soulcube e ele não morre....

se alguem ai sabe como mata ele posta ai ?

bom já virei o doom 3.

infelizmente o filme da virada e muito curto :muro: apesar de se legal.

bem que podia se um final estilo final fantasy com um 15 min de filme...

mas eu fiquei achando que o jogo deve ter finais diferentes... já que aquela ora que tu escolhe se que chama reforço ou não... já que e o reforço que aparece no final... provavelmente deve ter outra virada se tu escolhe não chama....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por readme.txt+06 ago 2004, 15:38-->
miguelmata@06 ago 2004, 14:33

aí galera testei ai o esquema de descompactar os arquivo .PK4 ....  e no config la coloquei 128  ...

Sinceramente .... não notei nenhuma diferença ... para mim continuou a mesma coisa .... :muro:

Mas testem ai ... de repente pode melhorar ai !!!!!!!!

po q pena.. e pelo menos diminui os lags e os tempos de load?

me fala com q resolucao e qualidade dos graficos você ta jogando para eu já ter uma ideia doq eu vou conseguir e também a media de fps

aí .... to jogando tudo no medio ... com 800x600 ...

Não diminuiu em nada o tempo de loading ... copntinua demorando d+ ...

heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por DrInKs@06 ago 2004, 17:14

aí .... to jogando tudo no medio ... com 800x600 ...

Não diminuiu em nada o tempo de loading ... copntinua demorando d+ ...

heheheh

você ta jogandu em 800x600 no medium com a 9200SE?????

:huh:

to achado que isso é "causo"

se aumentase o desempenho no DOOM 3 so dos arquivos estarem descompactados o jogo já ia ser instalado assim já que ia aumenta so 300mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem chego a jogar muito tempo de uma vez, me dá uma sensação estranha, deve ser coisa do demo mesmo! :zoio:

Hehe, é que não estou acostumado a jogos assim. :P

Depois que dei uma desfragmentada no hd, consigo jogar em 640x480, low e com todos efeitos especiais.

O benchmark dá 17 FPS. Tem partes que ficam até 60 FPS!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Red King+06 ago 2004, 16:18-->
Red King@06 ago 2004, 14:15

pessoal to precisando de ajuda.

depois de ficar varia madrugadas jogando ,melhor joga de madruga da para senti o clima do jogo :devil: , finalmente cheguei no portal do inferno que eu tenho que destrui... so que la tem um kapetão que não tem jeito de morre... já descarreguei a BFG com todos os tiros carregados+rocket+2x soulcube e ele não morre....

se alguem ai sabe como mata ele posta ai ?

bom já virei o doom 3.

infelizmente o filme da virada e muito curto :muro: apesar de se legal.

bem que podia se um final estilo final fantasy com um 15 min de filme...

mas eu fiquei achando que o jogo deve ter finais diferentes... já que aquela ora que tu escolhe se que chama reforço ou não... já que e o reforço que aparece no final... provavelmente deve ter outra virada se tu escolhe não chama....

também virei chamando os reforços

um amigo não chamou e virou também

ele disse q não fazia diferença

mas eu vou perguntar como foi o final dele

vai q foi diferente

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SStormhift@06 ago 2004, 21:12

um amigo não chamou e virou também

ele disse q não fazia diferença

mas eu vou perguntar como foi o final dele

vai q foi diferente

falou

fala com ele e ve se deu final diferente e posta ai se tem ou não.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Junior@06 ago 2004, 20:03

Nem chego a jogar muito tempo de uma vez, me dá uma sensação estranha, deve ser coisa do demo mesmo!  :zoio:

Hehe, é que não estou acostumado a jogos assim.  :P

isso porque tu não fico da 2 da manha ate as 5:30 jogando... pior e que o cara fica tenso... sei la parece que tu ta no jogo mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Snake 6@04 ago 2004, 20:19

Como vocês são inocentes! :( Vocês acham que a empresa que produziu Doom 3(acho que a ID Software) iria lançar um jogo exclusivo para de vídeo de alto desempenho?

Para meia-dúzia de ricos comprarem o jogo e a empresa falir?Tem que lançar um jogo viável para a maioria e não para poucos.Rodar o jogo é uma coisa,jogar-lo de forma decente é outra.

É mas eles estão contando com a maioria do 1.º mundo, P2 é lixo nos EUA e Japão mas, aqui tem de monte é a mesma coisa, as placas top são 256 bits e 256 MB, e as médias 128 bits e 128 MB agora tem gente com geforce 4 com 64 MB querendo jogar um jogo de anos depois, e quer que rode, vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Pluged.@05 ago 2004, 19:51

Ainda não existe um PC domestico potente o bastante para rodar Doom 3 la no talo.  :ahh:

Atlhon 64 FX 53 + GeForce 6800 Ultra, quero ver um PC com isso não rodar...

P.S: Tá todo mundo jogando, afinal DOOM3 já está disponível para compra nas lojas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...