Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom, venho aqui pedi a ajuda de vocês, estava pensando em montar um pc porque o meu já deu o que tinha de dar, e preciso de uma ajuda.
primeiro qual e melhor compra um Pc montado já, ou eu mesmo montar um pc? 
bom eu queria jogar games estilo BF3,Rust,Ark. Esses são alguns exemplos de jogos, mais não quero nada tão caro, meu Orçamento e na Faixa de 1800 a 2500 mais o ideal mesmo e na casa dos 2000.
Agora outra duvida, sera que dava pra eu dar um upgrade no meu pc? em vez de montar um novo?qual sairia mais em conta? meu PC e essas config:
Processador AMD FX 4300
Placa de vídeo - GeForce 9800GT
Ram - 1 x 4GB
Fonte - Corsair CX 600W
placa-mãe - M5A78L-M LX/BR
Gabinete - Thermaltake Commander MS-I VN40001W2N-B

Conto com ajuda de vocês, Obrigado desde Já!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 500GB não sei a marca infelizmente 
I3 chega a ser mais fraco que meu processador, não?
Memorira Ram eu poderia aproveitar a minha? não sei marca, não sei nada dela, só sei que e 4GB kkk, e ta comigo a uns 2 anos 

então eu trocaria placa-mãe, processador,placa de video e compraria + 1 Ram?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, recomendaria q você tentasse vender sua placa-mãe e seu processador e sua placa de video , da pra conseguir uma graninha extra pra investir no pc novo , quanto a montar ou comprar montado , depende , se você souber montar pc sozinho ,vale mais comprar e montar , se nao é melhor comprar ja montado ( o ruim mesmo é tentar montar sem saber e danificar alguma coisa ) essa aqui seria uma boa config ja montada pelo preço q você pedio ( 2500 + o que você ganhar vendendo as peças q eu falei ) se comprar montado , obvio q as peças q você ja tem nao vai precisar mais , ae pode vender td mesmo e comprar esse aqui se preferir montado http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-6100-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-hd-1tb-aero-500

 

se quiser montar vende só a placa-mãe e o processador e a placa de video, compra um I3 6100 ( precisa ser 6 geraçao , q apesar da fama de fracos , os i3 6 geraçao estão batendo até fx 6300 por uma boa diferença , com varias tecnologias mais recentes q o antigo FX 4000 nao tem ) 

placa-mãe - GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-S2H DDR4 procura por essa ae no site da kabum 

Placa de video - compra uma GTX 1060 , o preço ta meio carinho ,mais ainda da pra ficar no orçamento com ela , e conseguiria rodar qualquer jogo da atualidade com graficos no ultra full HD

Memoria RAM - você vai precisar trocar pra uma DDR4 , processadores skylake ( 6 geraçao ) só funcionam com DDR4 , mais os preços sao a mesmo coisa dos DDR3 

 

o resto da pra você reaproveitar do seu mesmo , eu recomendaria q você tentasse comprar montado mesmo , o que mandei no inicil do post , vender peças separadas é mais difícil , tenta vender sua CPU atual td mesmo , consegue uma graninha extra , e investe e compra o 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-6100-zotac-gtx-1060-3gb-8gb-hd-1tb-aero-500 q ja vai vir montadinho , com todas as peças compativeis , memorias DDR4 , garantia , etc , qualquer duvida só falar

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse pc e o melhor que consigo achar por 2500? 
Pois estou pensando em comprar...
o problema que e bem difícil vender um PC hj em dia, to tentando vender meu Xbox e ate hoje não conseguir, esse e o motivo de eu pensar em montar ( iria leva em algum tecnico para ele escolher as peças certas ).
ta bem difícil viu, não sei o que faço

 

Eu não poderia da upgrade no meu pc e colocar as seguintes peças -

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1600Mhz DDR3

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5GHz 

Placa de video eu não sei qual e compatível ou melhor então tenho 3 modelos em mente
Placa de Vídeo VGA GigaByte Radeon R7 360 2GB DDR5 128bits WINDFORCE OC GURU II PCI-E 3.0 - GV-R736OC-2GD

 

Placa de Vídeo VGA XFX Core Radeon R7 360 2GB DDR5 1000MHZ R7-360P-2NF5

 

Placa de Vídeo VGA EVGA GTX 950 LP 2GB SC GDDR5 PCI-E 02G-P4-1956-KR

 

eu poderia montar minha fonte + 1 memoria ram + HD e juntar com essas peças ai?
vai da certo no gabinete? vai fica razoavelmente bom?
Se tiver tudo errado, desculpa e que não entendo MUITO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian Willian Sim, é compatível e é uma boa config, porém eu venderia todo seu pc e comprava um novo, porque como você vai trocar processador, placa de video e placa-mãe vai dar na mesma, além do fato que já disseram, vender um pc completo é mais fácil do que vender as peças

Compra um montado na pichau que ta com um preço ótimo

 

Diz quanto você tem, e se vai pagar a prazo ou a vista

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara porque e o seguinte, final de ano dinheiro fica tenso, e alem disso meu pc tem uma Corsair FX 600W, um gabinete bom, e eu não posso descarta isso,e se eu comprar as peças novas, as que ta aqui agora irei colocar elas no meu outro pc.
e aquele pc da Pichau ta saindo por 2500 um preço absurdo, se eu colocar as peças que falei vou gasta cerca de 1200
vou ter um 
Processador - AMD FX-6300
placa de video -  Radeon R7 360 2GB
placa-mãe - GIGABYTE p/ AMD AM3+
8GB de RAM e 500gb de HD, irei aproveitar também meu gabinete + 4 Fans e o Cooler TX3 que uso no meu processador.

Então você não acha que sai mais em conta ir ajeitando meu pc, do que comprar um totalmente novo? to em duvida sobre isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que com essa config o ark não vai ficar bom e como você disse que tem 2 mil, você vendendo esse seu pc completo, o que é mais fácil porque quem compra peça separada conhece as peças e sabe o preço correto além de que o desempenho, e essa placa de video e processador seu já estão defasados, se você vende um pc completo tem mt gente que só precisa de um pc, dai você consegue valores mais altos, você vai pegar uma config bem melhor, e o preço do link @Pedro Rosendo está mt bom, é um dos melhores custo beneficio 15/10 que tu vai achar na net e vai rodar os seus jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , 2500 é um preço um pouco alto , mais o desempenho dele vai ser muito maior q esse q você ta colocando , é simples assim , a gtx 1060 do pc q mandei pra você é a rival da rx 480 da AMD , ou seja , o pc de 2500 tem uma placa de video mais forte q a placa de video mais forte da AMD atualmente , enquanto essa r7 360 está longe disso , e você disse q tinha um orçamento de 2000 pila , entendi q você ta apertado e tal, então recomendo sinceramente ( e se eu fosse você , com certeza faria isso ) , coloca a venda esse seu pc , coloca por um preço baixo pra vender fácil , mais alto o suficiente pra você conseguir os 2500 do pc da pichau , pode ser q demore , mas pode ter certeza q você vai se arrepender mt se comprar nas preças , eu fiz isso e me arrependo até hj de colocar fx 6300 + gtx 750ti , podendo ter esperado um pouco mais e colocar a gtx 1060 , vai na minha cara , espera o quanto tiver q esperar , mais quando for comprar , pega o da pichau , e´o que eu mais recomendo , ou então monta uma config com as mesmo peças do da pichau , só q as peças q você ja tiver de qualidade ( como a fonte e o gabinete ) você aproveita e usa elas mesmo , o problema desse jeito é q bem difícil vender peça por peças , pc junto é mais fácil , usa a net como o @Vinicius Tanaka falou , face , olx , amigos , etc... também tem lojas de informatica q compram peças usadas , você pode ver se consegue vender pra alguma , o que importa é q você monte um pc com o processador i3 6100 + gtx 1060 , por essa faixa de preço é o melhor pc q você pode montar , a 1060 é feita pra rodar todos os jogos atuais em full HD no ultra , pra você ter uma ideia da diferença entre a 1060 pra r7 360 se ligas nessas comparaçoes , você vai ter no minimo 2x mais desempenho , por um orçamento q está dentro doq você disse , pode confiar man , vai de 1060 e i3 6100 q nao vai se arrepender pelos proximos anos jogando de boas 

2016-10-15.png

2016-10-15 (1).png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...