Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

@Gabriel Rubem meio loteria comprar esse H45. O que eu comprei é inaceitável. Porque o fan (muito ruim) dá para trocar (o que acaba saindo o mesmo preço de water coolers melhores), mas o barulho da bomba não tem jeito. Dá para ouvir do outro lado do quarto. Já vi outras pessoas reclamando disso também. Sequer vende esse water cooler na Newegg. Ou seja, eles devem ter feito para o mercado asiátio e latino americano. A produção deve ser bem barata, um produto bem básico. Apesar da potência, se for isso mesmo, eu acho que a Corsair devia ou parar de fabricá-lo ou dar um jeito na bomba.

 

Também não sei se caberia, pois ele é mais comprido e o MX300 é pequeno (mas eu já vi em loja e gostei muito). Talvez na parte de cima, mas eu não sei.

 

O Hyper 212X vai caber na conta certa. O gabinete aceita cooler de até 160mm. Eu acho arriscado, pois 0,2mm não é nada de margem para uma possível diferença.

 

Qual é o processador / soquete? Tem o Maelstrom 120T que está barato. Ele deve ser um pouco mais fraco do que o Maelstrom 120 / H60 / H75. É uma opção. Outra opção é o Frio Silent 12. Se for AMD, o Gammaxx S40 (não é bom para Intel).

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puts, serio? Sera que não cabe mesmo? Você acha que vale comprar e ser ficar zoado, trocar? Porque tenho os 7 dias né..

 

O maelstrom vale a mais a pena? Ele ta por R$ 250 com frete, como é o RMA da deepcool? porque sei que o da corsair é ótimo..

 

então, a config é a seguinte:

 

h81m-a/br

i5 4460

gtx 750ti

evga 430w

2x8gb

1tb hd e ssd 240gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rubem o da DeepCool você tem um ano para trocar com as lojas e acho que 2 anos com o fabricante, mas não sei como eles trocam depois de um ano. Realmente, o RMA da Corsair é bom, mas comprar um water cooler vagabundo só por causa do RMA não faz muito sentifo.

 

Eu não compraria só para ver se cabe, pois depois a loja não vai poder revender o produto usado, com as etiquetas removidas. Certifique-se primeiro se o produto é compatível com o seu gabinete / sistema.

 

Mas você não precisa de um warer cooler para um i5-4460. Sofrer com barulho, fans vagabundos, possível vazamento das mangueiras, bomba quebrada, etc, etc, para refrigerar um i5 bloqueado?

 

Eu comprava o Thermaltake Frio 12 e não me preocupava mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Contiusa disse:

@Gabriel Rubem o da DeepCool você tem um ano para trocar com as lojas e acho que 2 anos com o fabricante, mas não sei como eles trocam depois de um ano. Realmente, o RMA da Corsair é bom, mas comprar um water cooler vagabundo só por causa do RMA não faz muito sentifo.

 

Eu não compraria só para ver se cabe, pois depois a loja não vai poder revender o produto usado, com as etiquetas removidas. Certifique-se primeiro se o produto é compatível com o seu gabinete / sistema.

 

Mas você não precisa de um warer cooler para um i5-4460. Sofrer com barulho, fans vagabundos, possível vazamento das mangueiras, bomba quebrada, etc, etc, para refrigerar um i5 bloqueado?

 

Eu comprava o Thermaltake Frio 12 e não me preocupava mais.

Até o maelstrom, acha que não vale a pena? Pelo que vi, o gabinete tem capacidade pra 7 fans 120mm, o radiador do maelstrom mede 154mm, onde exatamente é instalado o radiador? na parte de tras junto com o fan? Ou acha que uma combinação de alguns fan já ajudaria na refrigeração?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rubem não acho que vale a pena, não. Os water coolers tem umas trocas de rpm chatas, e o fan se torna audível. Um bom air cooler com fan de 120mm ou 140mm de 1400-1600rpm é virtualmente silencioso mesmo em carga.

 

Esse Maelstrom 120T deve ser no máximo 1-2ºC melhor do que o Frio Silent 12. Só que este último será bem mais silencioso e ele só vai quebrar se você der uma marretada nele :P 

 

Os air coolers de qualidade tem muitos pontos à favor. Water cooler é mais indicado para quem vai fazer overclock ou quando o gabinete é muito estreito, ou gabinete micro, ou quando é um micro de lan party, ou de DJ, que precisa ser levado de um lado a outro. Aí um air cooler de torre não é recomendado por causa do peso no soquete. Fora isso, os air coolers são muito melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Contiusa disse:

@Gabriel Rubem não acho que vale a pena, não. Os water coolers tem umas trocas de rpm chatas, e o fan se torna audível. Um bom air cooler com fan de 120mm ou 140mm de 1400-1600rpm é virtualmente silencioso mesmo em carga.

 

Esse Maelstrom 120T deve ser no máximo 1-2ºC melhor do que o Frio Silent 12. Só que este último será bem mais silencioso e ele só vai quebrar se você der uma marretada nele :P 

 

Os air coolers de qualidade tem muitos pontos à favor. Water cooler é mais indicado para quem vai fazer overclock ou quando o gabinete é muito estreito, ou gabinete micro, ou quando é um micro de lan party, que precisa ser levado de um lado a outro. Aí um air cooler de torre não é recomendado por causa do peso no soquete. Fora isso, os air coolers são muito melhores.

O que me incomoda em air cooler é o tamanho dele, parece que vai esmagar o socket, não existe a possibilidade de ter esse tipo de problema, né? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Rubem disse:

O que me incomoda em air cooler é o tamanho dele, parece que vai esmagar o socket, não existe a possibilidade de ter esse tipo de problema, né? kkkk

 

Nãooooo hahaha! Esses air coolers tipo Hyper 212X, Frio Silent, Raijintek são muito leves. É mais fácil a placa de vídeo balançar e quebrar o slot pci do que um air cooler desses entortar o soquete :)

 

É só não jogar basquete com o gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Contiusa disse:

 

Nãooooo hahaha! Esses air coolers tipo Hyper 212X, Frio Silent, Raijintek são muito leves. É mais fácil a placa de vídeo balançar e quebrar o slot pci do que um air cooler desses entortar o soquete :)

 

É só não jogar basquete com o gabinete.

kkkkkk entendi. Cara, eu uso 2 pentes de 8gb, no caso, como é mini atx, não tem problema de encostar em uma das memorias ou algo assim?

 

Ah e quanto aos modelos que eu citei acima de air coolers? O que acha deles? Ou o frio silent ainda é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Contiusa disse:

@Gabriel Rubem o Frio Silent é bem estreito e não vai bater em nenhuma memória. Na verdade, é meio que a única opção, pois os outros são muito altos. Mas ele está no mesmo nível desses air coolers. Considero um air cooler premium.

 

Pode comprar que ele é bom.

Pode crer, vou dar uma olhada. Acho que vou comprar, só achei meio feio o cooler dele, tem como trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Rubem com o micro ligado, não dá para ver o fan, só a moldura. Se quiser trocar, procure por um fan de 120mm acima de 1400rpm e que seja PWM (quatro pinos). Idealmente que seja com moldura redonda. Os quadrados talvez tenha que adaptar o arame de fixação. Tem que pesquisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

@Gabriel Rubem com o micro ligado, não dá para ver o fan, só a moldura. Se quiser trocar, procure por um fan de 120mm acima de 1400rpm e que seja PWM (quatro pinos). Idealmente que seja com moldura redonda. Os quadrados talvez tenha que adaptar o arame de fixação. Tem que pesquisar.

Pode crer, vou dar uma procurada depois, mas agradeço pelas sugestões, valeu mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...