Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor escolha de placa de vídeo.


Posts recomendados

Bom dia galera, ando pesquisando bastante e gostaria da opinião de vocês, sobre qual seria a melhor opção principalmente entre custo x benefício.

segue os modelos das que estou estudando para comprar.

Placa de Video Asus ROG Radeon RX 470 Strix OC 4GB GDDR5, STRIX-RX470-O4G-GAMING - R$ 1.059,18

Placa de Vídeo ASUS Radeon R9 380 4GB STRIX-R9380-DC2OC-4GD5 - R$1.000,00

 

aceito sugestões de placas neste patamar de preços, e poderiam também me indicar obviamente boas lojas para comprar.

desde ja grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por ~1100 R$, você pode tentar pegar uma Gtx 1060 6gb na black friday. Hoje elas saem por +/- 1200, aposto que você consegue pegar uma nos 1050~1100 R$ se ficar atento.

 

Caso contrário, uma Gtx 970 pode facilmente ser comprada na faixa dos 950R$. Vai ser melhor que a 470 ou 380.

 

Quanto a locais de compra, olhe na Pichau, Terabyteshop ou Kabum para promos de BF. O Mercado Livre também é uma ótima opção, mas não tem BF nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thiiiagoo_08 disse:

@Imakuni  cara eu não vi nenhuma 1060 perto deste preço

sempre que olho elas estão pra la de R$ 1300,00

http://www.kabum.com.br/produto/80868/placa-de-video-vga-pny-gtx-1060-6gb-ddr5-192bits-8000mhz-dvi-hdmi-dp-vcggtx10606pb/?tag=gtx60

 

Tem na Pichau também.

 

Mas foi o que eu disse, espere a BF que provavelmente consegue um desconto.

1 minuto atrás, Thiiiagoo_08 disse:

e GTX 970 faz SLI, a placa que penso em comprar só faz o CF.

então tenho que dar preferência a placas CF.

Oi? Usar duas placas de vídeo é só para quem vai fazer SLI de Gtx 1080ti. Ou seja, quem está disposto a gastar 10k R$ só nas placas de vídeo. Qualquer coisa abaixo disso e SLI / CF não vale a pena, melhor ir com uma única GPU mais potente do que duas mais fracas.

 

Isso sem mencionar sua fonte, ela não vai aguentar duas placas de qualquer maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni a fonte eu vou trocar mais pra frente assim como a aquisição de uma segunda placa de vídeo seria pra um futuro bem mais distante entendeu ?

mais tipo a serie GTX 9 não seria inferior a serie RX ?

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni pode até ser ignorância minha, porém eu nunca ouvi falar desta marca PNY

sem contar que ela tem apenas 192 bits, bem abaixo dos 256 das placas que citei, além de ser mais cara que elas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Thiiiagoo_08 disse:

@Imakuni a fonte eu vou trocar mais pra frente assim como a aquisição de uma segunda placa de vídeo seria pra um futuro bem mais distante entendeu ?

Então quando chegar na hora de trocar a fonte e pegar a segunda GPU, você vende sua placa atual e, com o dinheiro que iria gastar nas peças, investe tudo em uma única GPU mais moderna (digamos... uma Gtx 1170?).

 

Entenda, setup com duas GPUs só vale a pena se forem as duas placas top do mercado. Qualquer coisa abaixo não vale, melhor investir em uma das placas topo de linha.

3 minutos atrás, Thiiiagoo_08 disse:

mais tipo a serie GTX 9 não seria inferior a serie RX ?

Claro que não... você comparar, digamos, uma uma RX 470 com uma Gtx 960, ai tudo bem dizer que um é melhor que o outro. Mas dizer que a série 9xx é melhor / pior que a RX de maneira genérica, isso não tem cabimento.

 

No caso específico da 970 VS RX 470, a 970 é superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as duas, RX 470 é bem superior à R9 380, em certos casos pode chegar perto da GTX 970. Existem modelos mais em conta, como essa de R$913: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-xfx-radeon-rx-470-4g-gddr5-oc-rx-470p4sfd5-box

 

A AMD já anunciou uma queda de preço para a RX 470 4Gb, atualmente é vendida acima de $189, mas agora será vendida a partir de $169, uma redução de 10%, então provavelmente será vendida logo logo por menos de R$850.

 

A GTX 1060 6Gb é uma ótima opção também, se estiver disposto a gastar mais de R$1.200, ela tem desempenho geralmente superior à GTX 980 e R9 390X, e com um consumo de energia baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB meu orçamento é estourando R$ 1050,00, quando na verdade queria pagar no máximo R$ 1000,00

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB  não tenho uma boa experiência com XFX a minha placa queimada é XFX

minha querida XFX HD 7850 2Gb 256 Bit.

adorava ela e rodava tudo em ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 PNY é muito boa. 
NVIDIA > RADEON. 

radeon vai te consumir mais energia, mais barulho e menos rendimento. 
SLI/CF realmente n vale a pena ao não ser que seja de 980/ti 1080/ti..placas mais fortes. (n adianta fazer SLI de 750 e pensar que está abalando) 

Se conseguir, segure até a Blackfraude e pegue a 1060, vale muito mais a pena em relação CustoX Benefício. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@Alex Temnyk vou ver isto

porém eu não acredito na nossa blackfraude então não espero achar alguma 1060 a R$ 1000,00 Temers

por exemplo acabei de achar aqui a ASUS RADEON R9 380 STRIX OC 4GB GDDR5 256 Bits por R$ 968,00

por enquanto só a 3GB http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-3gb-mini-zt-p10610a-10l-box

 

Se é pra gastar R$970  (considerando que é à vista) numa R9 380, tem essa R9 380X http://www.pichau.com.br/promo-fds/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-r9-380x-hammerx-4gb-gddr5-256bit-ph380x25604d5oc-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Marco Tanis 1060 3gb não vale a pena (minha opinião), visto que "200" reais a mais te da "o dobro" de performance. 

 

 

kkkkkkk vram não é camisa pra ninguém...

Acho que você quis dizer que de 3GB não é custo/benefício, pelo menos não como de 6GB, assim como tem a questão das R9 380/GTX960 de 2GB e de 4GB, certo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@Marco Tanis 3 Gb a 192 bit, aliado a zotac ?

nem pensar, vejo a 380 mt acima dessa 1060 ai cara.

sem contar que todas as pessoas que eu conheço falam super mal da PCYES, eu não confio nesta marca não.

kkkkkk... com fanboy não tem como discutir... me retirando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis exato . 

 

@Thiiiagoo_08 eu não sou fan do design de GpU da pcyes, mas é uma marca boa. Relativamente nova, tem uma boa assistência técnica e uma grande variedade de produtos.

"você não pode não gostar de um sabor que nunca experimentou". é a msma coisa c uma marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis cara não é ser fanboy, eu simplesmente tenho minhas preferências, e ao meu ver senti que a 380 e melhor que esta 1060, se você discorda, pode ser que entenda mais do que então me apresente referências ou informações sobre isto, melhor do que apenas chamar de fanboy à toa.

@Alex Temnyk eu nunca experimentei correto, mais como experimentar algo que pessoas de confiança que você tem sempre tem problemas, você compraria um produto mal recomendado ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk é cara é complicado, igual a minha relação com a XFX, perdi meu placa, busquei informações com eles e fui mt mal atendido, e não foi apenas a mim, vi várias pessoas reclamando dos mesmos erros.

ai quando acontece essas coisas acabamos por ir evitando tais marcas.

gosto da asus justamente por não ter tido nenhum problema com ela, minha placa-mãe esta lá a uns 5 anos e nunca tive problemas, comprei um notebook, deu problema, levei na loja a asus me enviou email e em menos de 1 semana ja tava com outro em mãos, este tipo de coisa vai fazendo você dar preferência a marca entende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 claro que sim, e respeitamos sua opinião. 

É uma escolha, preferência, tanto que aqui é um debate, onde cada um tem seu ponto de vista. 

A minha por ex é migrar p NVIDIA. Eu era fanboy da AMD, sempre preferi, mas atualmente não vejo mais vantagem, desde sua arquitetura, performance, consumo etc. 

90% do tópico sugeriu X, mas sua preferência é Y...não vamos de forçar a nada, apenas demos nossa opinião com base na experiência que temos. 

Esperamos ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk eu entendo de boas, alguns não entendem isto cara, eu olho algumas especificações junto ao conhecimento que eu tenho que não é muito

por exemplo, esta Asus que tanto tenho falado a RX 470

1206 MHz (Gaming Mode)

Clock de memoria: 6600 MHz

com 256 bits.

 

nenhuma das placas que me foram apresentadas na mesma faixa de preço tem configuraçoes melhores que estas, por isto eu estou defendendo ela, aceito opiniões, so que preferir chamar a fanboy do que apresentar fatos pra mostrar que estou errado não fazem.

ai complica.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...