Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor escolha de placa de vídeo.


Posts recomendados

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-sc-gaming-acx-3-0-3gb-gddr5-256bit-03g-p4-6162-kr-box

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-3gb-gddr5-256bit-03g-p4-5160-kr-box

A 1060 6gb é melhor q a RX480

Eu acredito q a 1060 3gb tb é melhor q a RX470

 

Clock base: 1607Mhz

Cuda core: 1152

Clock memoria: 8008Mhz

192 bits

Você pode procura no youtube alguns testes da 1060 3gb....ela não passa vergonha mas é claro q a 6gb é a q eu mais recomendo.

Agora se você gosta tanto da AMD vai fundo mas pode ter certeza q a maioria vai recomendar nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@Henrique Godoy agora sim alguém que mandou boas propostas com o preço quase igual

essa segunda e 256 bits mesmo ?

pois no enunciado fala que e 256 bits, porém na descriçao em baixo fala que e 192 bits, fiquei confuso

Cara ta confuso mesmo, nem no site da EVGA tem esse modelo de 3gb...so vi igual no 6gb, mas todas estão como 192 bits, então acredito q seja tb.

 

Eu não sou nenhum expert(muito longe disso) rsrs mas a serie 1000 da nvidia ta muito boa com a nova tecnologia Pascal...recomendo você dar uma boa pesquisada antes de escolher.

 

Daqui alguns meses eu vou comprar uma 1060 6gb, e nas comparações q vi ela tem uma boa vantagem sobre a RX480 e são o mesmo preço e são consideradas rivais....se a AMD reduzir o preço talvez o custo/beneficio da 480 melhore.

 

Na minha opnião hoje a AMD ta apanhando tanto da Intel (processador) qto da NVIDIA (VGAs), ate porque a AMD passa por uma certa crise....espero q futuramente melhore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy to ligado eu vou migrar pro i5

meu querido A6 ja deu o que tinha que dar e minha HD 7850 partiu dessa pra uma melhor (queimou)

vou dar uma pesquisada porque também nao achei o modelo da segunda opção no site da EVGA, so achei a pequenininha, mais a outra que gostei não achei.

mais ela me chamou bastante atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 Amigo, uma coisa não tem nada a ver com a outra, problema toda marca tem, mas respeito sua opinião. PNY não tem nada de top, ela só fabrica praticamente VGAs de referência, com os menores detalhes possíveis para ter um preço baixo.

 

Não compre GTX 1060 de 3Gb  em hipótese alguma, já já começará ter problemas por falta de VRAM, 4Gb é o mínimo, 1Gb faz toda a diferença, por isso recomendo mais a RX 470 4Gb do que a GTX 1060 3Gb. Se não quer XFX, tem PowerColor por R$968,99: 

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-rx-470-4gb-red-dragon-256bits-gddr5-axrx-470-4gbd5-3dhd-oc-box

 

E esqueça especificação de placa, se você é leigo, não dá nem pra comparar placas da mesma marca por especificações, quanto mais de marcas diferentes (AMD x NVIDIA), e nem sempre números maiores querem dizer placa mais potente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

...PNY não tem nada de top, ela só fabrica praticamente VGAs de referência, com os menores detalhes possíveis para ter um preço baixo.

 

Caro colega, está equivocado, tanto em relação a marca quanto em relação a uma vga ser "top por ter altos OC e tralálá".

 

Pra sua informação, muitas pessoas consideram PNY como uma das melhores fabricantes de VGA, pois dentre muitas coisa, ela é uma (se não a) das que tem menor índice de RMA... claro, quando digo pessoas, raramente estará no meio os BR's bitolados que só porque uma marca não tem mercado estabelecido no país saem dizendo "pega Asus" e acham que tão abalando...

 

Me diga, qual é a única marca que fabrica as Quadro.

 

Edit: Outra coisa, a quantidade de VRAM é o "menos" importante para o desempenho de uma VGA... GTX 1060 3Gb bate RX 480 de 4Gb, então essa RX 470 4Gb que você recomenda não dá nem pro fumo ok!?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis Amigo, por favor, eu disse que a PNY fabrica uma das VGAs mais simples do mercado, se você procura uma VGA com com melhor sistema de refrigeração e melhores clocks, a PNY não é a melhor marca nesse quesito, não falei nada quanto à qualidade.

 

E sobre GTX 1060 de 3Gb, não falei nada sobre ser pior ou melhor que a RX 470/RX 480, você deveria saber que 3Gb não é suficiente para rodar jogos atualmente, por enquanto está levando, mas quero ver ano que vem, não adianta ter potência e não ter VRAM. Não pense apenas no agora, pense no depois. É muito mais fácil uma AMD ganhar desempenho com otimizações de driver do que uma NVIDIA, então daqui uns anos estarão pau a pau. Olhe a R9 380x, é a mesma R9 280x que antigamente perdia por uma grande margem para a GTX 970, atualmente a R9 380x consegue resultados muito mais próximos da GTX 970, em alguns raros casos a GTX 970 até perde. E olhe só: a R9 280x era concorrente direta da GTX 770...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  cara realmente eu não sou mt entendido e como bem mencionou ela não tem mercado por aqui então falta de conhecimento aliado a falta de informações da um resultado de deixar de lado como pode ver, eu opto sempre pela Asus porque além de ser uma marca de confiança minha, quando precisei de assistência fui mt bem tratado e a agilidade que tiveram pra sanar o problema e efetuar uma troca foi sem igual.

Eu ainda não me decidi sobre qual,e pra ser sincero a galera daqui está com diversas ideias sobre qual e melhor, não vi ainda uma concordância em cima de uma placa só cada um opina pra uma e to super confuso, até R$ 1000,00 qual seria a ideal pra você me recomendar, visto que assim como a PNY, eu também não conheço a Powercollor, então vou julgar da mesma maneira que falei sobre a PNY.

@Marco Tanis por favor me recomende algo também e vou comparar a opinião de vocês sobre quais me recomendarão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não estiver com pressa pode aguardar o lançamento da GTX1050 e 1050Ti 4Gb que está previsto pro final desse mês pra ver se vai ser uma boa opção tb....é uma placa q visa o Full HD e vai ser na faixa de preço que você quer....talvez o pessoal saiba opinar melhor sobre ela.

 

mais uma opção pra te confundir kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GTX 1050 Ti é placa de entrada, terá desempenho próximo à GTX 960, ela rodará jogos em 1080p, mas não é focada em jogos AAA, é mais para jogos eSport. Ela deve chegar aqui por no máximo R$700 e vai concorrer com a RX 460, tendo um desempenho superior.

 

A concorrente da RX 470 4Gb é a GTX 1060 de 3Gb, ambas na faixa de R$1000, mas a 1060 3Gb não é uma boa escolha, apesar do desempenho ser melhor, por isso melhor pegar uma RX 470 de 4Gb por R$950 ou menos. A marca fica a seu gosto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

... A concorrente da RX 470 4Gb é a GTX 1060 de 3Gb, ambas na faixa de R$1000, mas a 1060 3Gb não é uma boa escolha, apesar do desempenho ser melhor, por isso melhor pegar uma RX 470 de 4Gb por R$950 ou menos. A marca fica a seu gosto.

 

Errado de novo... RX470 é inferior a GTX1060... concorrente de GTX1060 é RX480... RX470 concorrente vai ser GTX 1050 ou GTX 1050 Ti... se lembra de R7 370 vs GTX 750 Ti/GTX 950 parceiro? E de GTX960 vs R9 380? Moral é a mesma.. mas não vou argumentar mais, se quiser continuar insistindo no que insiste, vá em frente...

 

https://www.youtube.com/watch?v=CZ0UFmcCGOw

 

https://www.youtube.com/watch?v=H3eenJr5Fog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos desmistificar essa história da 1060 3gb, ela é uma boa placa sim, e para quem quer usar 1080p e gastar pouco é uma boa opção, a 3gb tem ótimo desempenho mesmo em casos onde o jogo usa mais que 3gb de vram. Vale acrescentar que são poucos jogos que usam 3gb de VRAM em 1080p, pouquíssimos diria.

Vejam as diferenças na prática

(vale acrescentar que o teste é feito em 1440P, em 1080p a diferença de ram deve ser ainda menos visível)

 

 

Considerando que a 3gb tem geralmente 7% menos desempenho, e custa geralmente 10~20% menos é um ótimo negócio para quem quer economizar, vale lembrar de novo, esses 7% é em 1440p, em 1080p a diferença deve ser menor.

 

EDIT: teste em 1080p 5% mais devagar

 

 

Portanto resta claro, a 1060 3gb é sim uma ótima placa, diria até mesmo que é uma forte concorrente a melhor GPU custo/benefício.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kadeshi Além do que... desde o lançamento da GTX 1060 a Nvidia está segurando o máximo possível o lançamento da GTX 1050/GTX 1050 Ti pra vender o máximo de GTX 1060 que conseguir (se lembra das GTX 1060 6GB a R$1.500~R$1.700 meses atrás? agora acha por R$1.150~R$1.300), porque provavelmente após lançar GTX 1050/GTX 1050 Ti "não venda mais" GTX 1060, pois a grande maioria (pelo menos no Brasil e países semelhantes) não usará resolução maior que FullHD visto que não dispõem nem estão disposto a investir em monitores/tvs que sete 2k/2.5k pra cima, assim como também não monitores FullHD que transfiram mais que 60 FPS pra tela, função de VGA do nível de GTX 1060 pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis Por favor, amigo, não me cite ou mencione de novo antes de fazer uma aulas de interpretação. Releia meu texto ou nem leia, por favor.

 

Use um pouco seu cérebro, logo após o lançamento da RX 480 a NVIDIA lançou a GTX 1060 de 6Gb para concorrer com ela, apesar de superior, ela é a concorrente direta. Após o lançamento da RX 470 a NVIDIA anunciou a GTX 1060 de 3Gb, apesar de ser um pouco superior, ela é a concorrente direta. A GTX 1050 Ti não tem especificação para bater de frente com RX 470 nenhuma, nem mesmo os benchmarks vazados mostram isso, ela é a concorrente a RX 460, só que mais uma vez, superior à rival AMD. Não se baseie em séries anteriores, passado é passado.

 

Eu nem vou entrar em detalhes sobre VRAM, vejam por si só daqui um ano (2017/2018) como vai estar a situação dessa placa de 3Gb, ou você reduz os gráficos, ou enfrente travadinhas irritantes. Até placa Low-end está saindo com 4Gb como padrão, GTX 1050 Ti é prova disso, ou seja, 4Gb vai ser o mínimo nos jogos, e ninguém compra placa Mid-end (GTX 1060) para trocar um ano depois, placa mid-end deve durar no mínimo dois anos, até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Marco Tanis Por favor, amigo, não me cite ou mencione de novo antes de fazer uma aulas de interpretação. Releia meu texto ou nem leia, por favor.

 

Use um pouco seu cérebro, logo após o lançamento da RX 480 a NVIDIA lançou a GTX 1060 de 6Gb para concorrer com ela, apesar de superior, ela é a concorrente direta. Após o lançamento da RX 470 a NVIDIA anunciou a GTX 1060 de 3Gb, apesar de ser um pouco superior, ela é a concorrente direta. A GTX 1050 Ti não tem especificação para bater de frente com RX 470 nenhuma, nem mesmo os benchmarks vazados mostram isso, ela é a concorrente a RX 460, só que mais uma vez, superior à rival AMD. Não se baseie em séries anteriores, passado é passado.

 

Eu nem vou entrar em detalhes sobre VRAM, vejam por si só daqui um ano (2017/2018) como vai estar a situação dessa placa de 3Gb, ou você reduz os gráficos, ou enfrente travadinhas irritantes. Até placa Low-end está saindo com 4Gb como padrão, GTX 1050 Ti é prova disso, ou seja, 4Gb vai ser o mínimo nos jogos, e ninguém compra placa Mid-end (GTX 1060) para trocar um ano depois, placa mid-end deve durar no mínimo dois anos, até mais.

 

Comparando especificações né? "benchmarks vazados" também? Cérebro quem precisa começar a usar é você! Sem comentários... pois pra bom entendedor meia palavra basta e, mesmo que desenhe pra você, não adiantará!

 

Não tem como deixar passar: "Não se baseie em séries anteriores, passado é passado." como assim? Acho que você tem estado realmente muito ligado a AMD/ATI, pois ao contrário de AMD que costuma fazer uma bela salada com lançamento de "novas séries" Nvidia não tem GreGre pra falar Gregório, GTX1060 é sucessora de 960 e por ai vai entendeu!?!

 

Na verdade, vou lhe falar mais uma coisa que pelo jeito não percebes nem perceberá nunca (já que...), AMD/ATI não costuma botar suas séries de VGA pra bater de frente diretamente com séries da Nvidia, pelo menos não no segmento de VGA que mais vende, o que faz é botar um pouco abaixo (exemplo recente: r7 360 2GB vs gtx 750ti 2GB) ou um pouco acima (r7 370 vs gtx 750 ti 2GB) pra evitar uma real disputa e perder mercado, mas claro, isso quando não se embanana com o lançamento/requentamento de uma série, pois na verdade R6 e R7 era pra concorrer com GTX 9xx, tanto é que GTX 950 é uma GTX 960 capada o que equivale a dizer que uma GTX 960 é uma GTX 950 Ti... por que será, você consegue usar esse seu cérebro um pouco é descobrir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2016 às 09:07, Thiiiagoo_08 disse:

Bom dia galera, ando pesquisando bastante e gostaria da opinião de vocês, sobre qual seria a melhor opção principalmente entre custo x benefício.

segue os modelos das que estou estudando para comprar.

Placa de Video Asus ROG Radeon RX 470 Strix OC 4GB GDDR5, STRIX-RX470-O4G-GAMING - R$ 1.059,18

Placa de Vídeo ASUS Radeon R9 380 4GB STRIX-R9380-DC2OC-4GD5 - R$1.000,00

 

aceito sugestões de placas neste patamar de preços, e poderiam também me indicar obviamente boas lojas para comprar.

desde ja grato.

 

 

eu iria de 470 por ser mais atual

adicionado 6 minutos depois
Em 14/10/2016 às 14:26, Henrique Godoy disse:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-sc-gaming-acx-3-0-3gb-gddr5-256bit-03g-p4-6162-kr-box

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-3gb-gddr5-256bit-03g-p4-5160-kr-box

A 1060 6gb é melhor q a RX480

Eu acredito q a 1060 3gb tb é melhor q a RX470

 

Clock base: 1607Mhz

Cuda core: 1152

Clock memoria: 8008Mhz

192 bits

Você pode procura no youtube alguns testes da 1060 3gb....ela não passa vergonha mas é claro q a 6gb é a q eu mais recomendo.

Agora se você gosta tanto da AMD vai fundo mas pode ter certeza q a maioria vai recomendar nvidia

pegaria 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis Amigo, eu caí nessa de achar que a RX-400 ia ser a mesma coisa da R7/R9-300, mas me enganei, achei que a NVIDIA ia lançar a GTX 1050/1050 Ti para concorrer com a RX 470, assim como a 950 concorreu com a 370, mas isso está muito longe de acontecer. Pela lógica, se você conhece bem a NVIDIA, vai saber que NUNCA ela irá lançar uma placa de entrada com desempenho de placa high-end da série anterior, no caso, para a GTX 1050 competir com a RX 470 ela precisaria ter o mesmo desempenho da GTX 970, isso é impossível para uma empresa que economiza até nos bits e na quantidade de memória.

 

E ninguém está falando de benchmarks vazados, estou falando de lógica. Não dá pra comparar placas AMD e NVIDIA por especificações, mas podemos ter uma base, veja só:

 

RX 460 - 896 Processadores @1200MHz = 2.150 GFLOPs
RX 470 - 2048 Processadores @1200MHz = 4.915 GFLOPs
RX 480 - 2304 Processadores @1260MHz = 5.806 GFLOPs

 

GTX 1050 Ti - 768 Processadores @1390MHz = 2.135 GFLOPs
GTX 1060 3Gb - 1152 Processadores @1700MHz = 3.916 GFLOPs
GTX 1060 6Gb - 1280 Processadores @1700MHz = 4.352 GFLOPs

 

Podemos ver que as placas NVIDIA, mesmo tendo menos GFLOPs consegue ter um desempenho superior às suas concorrentes AMD. Mas eu descobri que acrescentando 40% aos pontos flutuantes da NVIDIA, podemos ter uma base de qual placa AMD ela se aproxima (isso quer dizer que os chips NVIDIA são 40% mais eficientes):

 

2.135 + 40% = 2.989 GFLOPs (muito longe da RX 470, porém mais próxima da RX 460)
3.916 + 40% = 5.482 GFLOPs (se aproxima da RX 470, pouco superior)
4.352 + 40% = 6.092 GFLOPs (se aproxima da RX 480, pouco superior)

 

Esses números estão longe de serem precisos por se tratarem de marcas diferentes, mesmo comparando NVIDIA x NVIDIA e AMD x AMD, pode haver diferença, até porque o desempenho da placa também depende de outros fatores, como o tipo de memória, a velocidade, a quantidade, além de vários outros componentes da placa, mas o principal é a quantidade de pontos flutuantes. De qualquer forma, dá pra ter uma base de qual placa AMD a concorrente NVIDIA se aproxima mais por essa "lógica", e se procurar testes em jogos entre as placas, verá uma diferença média parecida com esses números.

 

Portanto a GTX 1050 Ti em stock chegará com desempenho próximo à GTX 960, suas versões customizadas poderão chegar a uma R9 380, explorando ao máximo pode ser que se aproxime da R9 380x, mas ainda longe da RX 470.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Marco Tanis Amigo, eu caí nessa de achar que a RX-400 ia ser a mesma coisa da R7/R9-300, mas me enganei, achei que a NVIDIA ia lançar a GTX 1050/1050 Ti para concorrer com a RX 470, assim como a 950 concorreu com a 370, mas isso está muito longe de acontecer. Pela lógica, se você conhece bem a NVIDIA, vai saber que NUNCA ela irá lançar uma placa de entrada com desempenho de placa high-end da série anterior, no caso, para a GTX 1050 competir com a RX 470 ela precisaria ter o mesmo desempenho da GTX 970, isso é impossível para uma empresa que economiza até nos bits e na quantidade de memória.

 

E ninguém está falando de benchmarks vazados, estou falando de lógica. Não dá pra comparar placas AMD e NVIDIA por especificações, mas podemos ter uma base, veja só:

 

RX 460 - 896 Processadores @1200MHz = 2.150 GFLOPs
RX 470 - 2048 Processadores @1200MHz = 4.915 GFLOPs
RX 480 - 2304 Processadores @1260MHz = 5.806 GFLOPs

 

GTX 1050 Ti - 768 Processadores @1390MHz = 2.135 GFLOPs
GTX 1060 3Gb - 1152 Processadores @1700MHz = 3.916 GFLOPs
GTX 1060 6Gb - 1280 Processadores @1700MHz = 4.352 GFLOPs

 

Podemos ver que as placas NVIDIA, mesmo tendo menos GFLOPs consegue ter um desempenho superior às suas concorrentes AMD. Mas eu descobri que acrescentando 40% aos pontos flutuantes da NVIDIA, podemos ter uma base de qual placa AMD ela se aproxima (isso quer dizer que os chips NVIDIA são 40% mais eficientes):

 

2.135 + 40% = 2.989 GFLOPs (muito longe da RX 470, porém mais próxima da RX 460)
3.916 + 40% = 5.482 GFLOPs (se aproxima da RX 470, pouco superior)
4.352 + 40% = 6.092 GFLOPs (se aproxima da RX 480, pouco superior)

 

Esses números estão longe de serem precisos por se tratarem de marcas diferentes, mesmo comparando NVIDIA x NVIDIA e AMD x AMD, pode haver diferença, até porque o desempenho da placa também depende de outros fatores, como o tipo de memória, a velocidade, a quantidade, além de vários outros componentes da placa, mas o principal é a quantidade de pontos flutuantes. De qualquer forma, dá pra ter uma base de qual placa AMD a concorrente NVIDIA se aproxima mais por essa "lógica", e se procurar testes em jogos entre as placas, verá uma diferença média parecida com esses números.

 

Portanto a GTX 1050 Ti em stock chegará com desempenho próximo à GTX 960, suas versões customizadas poderão chegar a uma R9 380, explorando ao máximo pode ser que se aproxime da R9 380x, mas ainda longe da RX 470.

 

Cara, primeiro, fazer mais com menos ("economiza até nos bits e na quantidade de memória") não tem nada de negativo - muito pelo contrário - isto se chama aprimoramento!!! Se ATI não faz VGA com menos BIT que os 256 de praxe mantendo desempenho de Mid-end é porque ela não consegue, ou você acha que é bonito ser feio?

Uma empresa de tecnologia que faz isto (mais com menos) merece aplausos ao invés de vaias... Não é à toa que NVIDIA tem e continua ganhando a preferência da maioria, pois sempre apresentou uma constante.

 

Segundo que GTX 970 não é high-end (GTX 980/980 Ti pra que né), é "semi high-end" mas não é high-end. Aliado a isto, uma GTX 1050/1050 Ti tendo desempenho próximo a uma GTX 970 é bem provável sim (só vamos saber após lançamento, não adianta ficar analisando especificações, números, etc pois pra afirmar uma besteira baseado em coisas que não seja o desempenho na tela em FPS ou pelo menos alguma coisa mais concreta do que uma estimativa sobre os pontos flutuantes é dois palito... (pois como você mesmo admitiu "desempenho da placa também depende de outros fatores", que somados se chama arquitetura, coisa que só se um engenheiro da NVIDIA viesse aqui para realmente deliberar sobre, de forma não leviana, baseado numa informação sobre "um pedaço da arquitetura" somente, pois nós somos meros mortais "entendidos em hardware" que achamos que estamos "por dentro das últimas arquiteturas/tecnologias" somente de analisar informações/especificações e etc)).

   Afinal GTX 1060 (mid-end) chega perto/empata/ganha da GTX 980 (High-end) dependendo dos jogos (o que equivalerá com a relação da GTX 1050/1050 Ti com a GTX 970 caso elas tenham desempenho parecido, fazendo com que sua tese de que caia por terra?).

   Você fala em "procurar testes em jogos entre as placas" mas parece que nem sequer "vê" tais testes, foram postados no tópico até vídeo repetido mas você continua indo contra e afirmando o contrário...

   Ah, quase ia esquecendo, pra saber que hardware é concorrente de que hardware - primeiramente se considerá o preço igual/semelhante (afinal somos consumidores) e depois o desempenho de fato (FPS/Consumo/Temp), o resto é firula... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiiiagoo_08 Essa sua ultima resposta é meio vaga, do que adianta a placa trabalhar a 1206MHz e não ter uma boa otimização pra isso, ou não conseguir obter uma boa relação entre preço/potencia? Não estou afirmando que essas placas não valem a pena, mas eu estou alertando pra você não usar apenas os números, mas também usar os fatos para poder ajudar você a escolher uma VGA. Eu tentei fugir da 1060, atualmente tenho uma EVGA 670 Ftw, tentei pesquisar por asus 760x2, 780ti, 970, tudo na base dos 1000-1100 reais também e nenhuma se mostrou superior a 1060. A 1060 pode trabalhar a menos clock de memoria ou pode ter menos bits de barramento, clock padrão menor, ou sei la o que você esteja comparando,até porque eu não tenho aqui as informações técnicas das placas, porém uma coisa é inegável, ela está sendo o melhor custo x beneficio hoje, ainda mais de você tem dinheiro pra pagar a vista com os descontos que pichau/kabum oferecem. Economizar 200 reais em um 1060 de 3gb contra uma 6gb, as vezes até pode ser uma boa, por conta dos comparativos mostrar que a perca de FPS não é algo estão absurdo e mesmo sendo mais fraca, a 1060 3gb é bem potente. Por exemplo, segundo alguns comparativos, a gtx1060 se mostrou bem similar, as vezes até superior, a RX480, que é uma placa mais potente que as citadas no posts. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Henrique Godoy disse:

A geração GTX1000 teve um grande salto em comparação a geração 900, hj a 1060 está disputando com a 980, eu acredito que a 1050TI vai chegar perto da 970 e vai brigar com a RX470. Logico q isso é uma aposta minha, só esperando o lançamento para ver.

 

É que na verdade a RX470 4GB ta muito estranha, parece descolada, já que ta bem perto da RX480 que também tem versão de 4GB assim como de 8, não entendi a finalidade disso... A GTX1050/1050 Ti é bem provável que bata as VGA na faixa da GTX 960, agora chegar na GTX 970 - só pra buscar a RX470 "deslocada colada" nas RX480 (por consequência na GTX 1060) só mesmo vendo pra crer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @Marco Tanis eu vi que vocês entendem muito do assunto, a tal ponto de me deixar confuso com tanta informação que eu não sei processar (não tenho vergonha de dizer que não entendo 10% do que vocês falaram), porém com tanta informação eu não sei bem o que comprar e não consegui distinguir qual é a melhor, desculpem se minhas duvidas fizeram vocês discutirem, porém poderiam ser mais claros e diretos sobre qual a melhor opção para mim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marco Tanis disse:

 

É que na verdade a RX470 4GB ta muito estranha, parece descolada, já que ta bem perto da RX480 que também tem versão de 4GB assim como de 8, não entendi a finalidade disso... A GTX1050/1050 Ti é bem provável que bata as VGA na faixa da GTX 960, agora chegar na GTX 970 - só pra buscar a RX470 "deslocada colada" nas RX480 (por consequência na GTX 1060) só mesmo vendo pra crer...

 

A AMD só tem dado bola fora, seja no desempenho dos produtos, nos preços, no marketing, tudo, só mancada mesmo, o resultado disso acaba refletindo na venda, vi um vídeo no youtube de um pessoal de uma loja aqui do Brasil dizendo que para cada R9 380 que venderam, eles venderam cento e cinquenta GTX 960, 1 para 150 é lastimável, não dá nem para chamar isso de concorrência. A impressão que dá é que a AMD tenta se sabotar.

adicionado 5 minutos depois
14 minutos atrás, Thiiiagoo_08 disse:

@GuilhermeGB @Marco Tanis eu vi que vocês entendem muito do assunto, a tal ponto de me deixar confuso com tanta informação que eu não sei processar (não tenho vergonha de dizer que não entendo 10% do que vocês falaram), porém com tanta informação eu não sei bem o que comprar e não consegui distinguir qual é a melhor, desculpem se minhas duvidas fizeram vocês discutirem, porém poderiam ser mais claros e diretos sobre qual a melhor opção para mim ?

 

Na casa dos 1000 reais?

GTX 1060 3gb, se puder investir um pouco mais pegue a versão de 6gb, a PNY tá na casa dos 1150.

Pode verificar nesse vídeo que a gtx 1060 3gb fica uns 2 ou 3 frames a frente até da rx 480

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...