Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet desconectando "gateway padrão não está disponível"


jflp

Posts recomendados

Minha internet é NET Virtua 10MB, e já faz quase 20 dias que estou enfrentando esses problemas..

O problemas é que a internet sempre fica desconectando, ainda mais quando estou usando muito (jogando online ou fazendo algum download). E muitas das vezes não aparece nem a mensagem de que foi desconectada, apenas percebo quando estou jogando ou fazendo um download, pois o jogo fecha ou download é cancelado, aí logo depois já volta a funcionar automaticamente. Quando demora um pouco mais para conectar aparece aquela figura amarela no simbolo de rede inferior, aí para reconectar tenho que abrir a solução de problemas de rede, que sempre resolve e o problema encontrado é "O gateway padrão não está disponível", e quando estou no navegador quando desconecta aparece uma mensagem de erro de DNS.. já pesquisei e tentei fazer de tudo para corrigir esse problemas, mas nada funciona, já tentei comandos de redefinição de rede e teste de rede pelo prompt de comando, redefinir todas configurações do windows, coloquei um DNS fixo, até chamei um técnico da NET e o mesmo trocou o modem roteador, mas nada disso resolveu. E isso ocorre apenas por cabo usando o PC, o wifi funciona normalmente, pelo menos parece funcionar normalmente, não da para saber muito bem pois não faço downloads longos nem jogo online no aparelho, mas nunca percebi a internet cair assim usando o mesmo. o que acho mais estranho é que as vezes demora bastante para desconectar, já outras vezes cai muitas vezes seguidas, e o período que começa a cair mais vezes seguidas é durante a noite, o que me faz pensar que pode mesmo ser um problema na internet.

A única coisa que falta fazer para ver se resolve é formatar o windows, mas quero tentar todas as possibilidades de consertar isso antes de formatar, pois vai dar m bom trabalho fazer isso e antes fazer um backup de tudo que tenho. Por isso estou abrindo esse tópico para ver se alguém já passou pelos mesmos problemas e como conseguiu resolver

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!