Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jflp

Internet desconectando "gateway padrão não está disponível"

Recommended Posts

Minha internet é NET Virtua 10MB, e já faz quase 20 dias que estou enfrentando esses problemas..

O problemas é que a internet sempre fica desconectando, ainda mais quando estou usando muito (jogando online ou fazendo algum download). E muitas das vezes não aparece nem a mensagem de que foi desconectada, apenas percebo quando estou jogando ou fazendo um download, pois o jogo fecha ou download é cancelado, aí logo depois já volta a funcionar automaticamente. Quando demora um pouco mais para conectar aparece aquela figura amarela no simbolo de rede inferior, aí para reconectar tenho que abrir a solução de problemas de rede, que sempre resolve e o problema encontrado é "O gateway padrão não está disponível", e quando estou no navegador quando desconecta aparece uma mensagem de erro de DNS.. já pesquisei e tentei fazer de tudo para corrigir esse problemas, mas nada funciona, já tentei comandos de redefinição de rede e teste de rede pelo prompt de comando, redefinir todas configurações do windows, coloquei um DNS fixo, até chamei um técnico da NET e o mesmo trocou o modem roteador, mas nada disso resolveu. E isso ocorre apenas por cabo usando o PC, o wifi funciona normalmente, pelo menos parece funcionar normalmente, não da para saber muito bem pois não faço downloads longos nem jogo online no aparelho, mas nunca percebi a internet cair assim usando o mesmo. o que acho mais estranho é que as vezes demora bastante para desconectar, já outras vezes cai muitas vezes seguidas, e o período que começa a cair mais vezes seguidas é durante a noite, o que me faz pensar que pode mesmo ser um problema na internet.

A única coisa que falta fazer para ver se resolve é formatar o windows, mas quero tentar todas as possibilidades de consertar isso antes de formatar, pois vai dar m bom trabalho fazer isso e antes fazer um backup de tudo que tenho. Por isso estou abrindo esse tópico para ver se alguém já passou pelos mesmos problemas e como conseguiu resolver

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais