Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabelas de Placas 3D: Clocks, pipes, shaders,


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por MArcus17@04 de julho de 2005, 19:52

Roosted você poderia medizer o que significa esse lance de 500/300 MHZ o que significa o 500 e o 300 ai??

Fala MArcus...

Sempre que você ver falando de uma placa, e tiver dados desta forma (500/300Mhz), diz respeito respectivamente aos clocks da GPU (processador gráfico) e da memória.

Neste caso a placa citada operaria a 500mhz na GPU e 300Mhz nas memórias.

Abraços!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal...

A tabela foi atualizada hoje.

Atualizações:

* GeForce 7800 GTX;

* Barramento AGP nas placas Riva TNT;

* Correções de erros de português (obrigado ao Fernando Pinheiro);

* Inserido links para os sites oficiais dos fabricantes (na respectiva tabela).

[]'s

Rosted

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ei eu não tive toda a paciencia para ler o tópico todo mas notei q na lista de vgas você se esqueceu nos casos da NVidia 3 VGA´s

1ª GeForce 6200 com Turbocache ( NV44, 16, 32, 64 MB, 128 ou 256MB efetivos, clock da GPU 350MHz, da memória varia do fabricante OpenGL2 e DX9c)

2ª GeForce 6200 integrado com o chip NV44, especificaçãoe iguais as dos outros mas tem o OpenGL2.0 e somente PCI-Express

3ª muitas GeForces 6200/6600/6800 usam o OpenGL 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

A tabela passou por mais uma atualzação hoje

Atualizações:

* Inserida a GeForce 7800 GT;

* Inserida a GeForce 6200 Turbo Cache;

* Inserida a GeForce 6200 com chip NV44;

* Inserida a GeForce 6200 de 64bits.

Grato marin_scp13 pelas informações.

Ajudou bastante, pois ando sem tempo pra ficar colhendo esses dados. :joia:

[]'s

Rosted

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Malfoy@15 de agosto de 2005, 13:56

:bandeira: Rosted, parabéns pela tabela, bem conpleta e de fácil visualização.

Mas na GeForce 7800 GT tem um artigo Neste Link falando que possui um Chip Grafico G71.

Espero ter ajudado.

Ass: Malfoy

Obrigado pela informação!!!

Aproveitando, foi inserida também a GeForce 6600 LE!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@16 de agosto de 2005, 14:34

Obrigado pela informação!!!

Aproveitando, foi inserida também a GeForce 6600 LE!!!

[]'s

Caro Amigo Rosted Devo Alerta-lo que a informação passada para você de que o Chip da GeForce 7800GT é G71 esta errada a GeForce 7800GT utiliza do chip G70 com 4 Pixels e 1 Vertex Shader desativados !!!!!!!!! Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por marin_scp13@20 de agosto de 2005, 18:45

Caro Amigo Rosted Devo Alerta-lo que a informação passada para você de que o Chip da GeForce 7800GT é G71 esta errada a GeForce 7800GT utiliza do chip G70 com 4 Pixels e 1 Vertex Shader desativados !!!!!!!!! Espero ter ajudado!

Assim vocês me complicam...

O Guru3D - que por sinal é um bom site - informou como sendo G71 (link logo acima)...

Só com informações mais consistentes eu volto a mudar isso...

De qualquer forma, valeu!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@22 de agosto de 2005, 15:44

Assim vocês me complicam...

O Guru3D - que por sinal é um bom site - informou como sendo G71 (link logo acima)...

Só com informações mais consistentes eu volto a mudar isso...

De qualquer forma, valeu!!! :joia:

Caro amigo Rosted leia todo o Review no GURU3D que vera foi um erro deles pode verificar que na 2ª pagina esta escrito que o codenome do chip é G70 é em varias outras paginas e outros testes... inclusive mostra no RivaTuner como se ativa os Pipes e a unidade de Vertex do G70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elyeder@25 de agosto de 2005, 20:14

estava lendo a tabela da nvidia e noto que por ela a 6800u e a 6800u extreme sao identicas so q a ue tem 450 de gpu, isso ta correto já q a minha evga já vem com 425, assim fica simples mod pra ultra extreme, notei também q a ue da evga é 450/1200.

A sua é AGP ??? Ainda não vi se o sistema reconhece o nome "Ultra Extreme" ou se apenas os clocks são de 450Mhz/1200Mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por elyeder@25 de agosto de 2005, 20:14

estava lendo a tabela da nvidia e noto que por ela a 6800u e a 6800u extreme sao identicas so q a ue tem 450 de gpu, isso ta correto já q a minha evga já vem com 425, assim fica simples mod pra ultra extreme, notei também q a ue da evga é 450/1200.

Elyeder...

Esse tópico diz respeito a tabela de placas de vídeo que eu fiz para o fórum e da tabela do Clube do Hardware...

Só estou comentando isso, pois daqui a pouco alguém pode pensar que este é o lugar oficial para discutir assuntos relacionados a tabela que está no portal, o que não teria nada a ver... :joia:

Quanto ao assunto em questão, realmente a 6800 Ultra Extreme tem 450/1100Mhz, como pode ser visto nos seguintes links:

=> http://www.firingsquad.com/hardware/geforc..._ultra_extreme/

=> https://www.clubedohardware.com.br/artigos/832

=> http://www.hothardware.com/viewarticle.cfm?articleid=568

=> http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2113&p=2

É verdade que a placa da eVGA tem 100Mhz a mais nas memórias (terceiro link), o que acredito ser um simples over de fábrica, pois em nenhum lugar vi comentarem que elas trabalham com memórias diferentes do que as de 1,6ns utilizadas nos demais modelos.

Vale lembrar que pela internet, nas tabelas de clocks de placas de vídeo que você encontrar, se trata de um modelos bases, pois é impossível precisar quais os clocks de todos os fabricantes, uma vez que eles alteram esses dados conforme queiram... Por isso a sua pode ter um clock diferente desse base!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

cara, apesar de ser uma velharia, a minha GF2 MX400 64bits 64Mb marca 143/200Mhz com 1144MB/s e também marca Pixel Shader 1 (v0.5), e la na tabela diz que é 163/200Mhz 1,3Gb/s sem PS, o restante está compativel com o que o Everest afirma da minha placa ...

espero ter ajudado em algo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Posts relacionados a comparações de placas foram deletados por não ter nada a ver com este tópico.

Quem quiser comparar placas, basta pesquisar o assunto no fórum ou postar no lugar correto. Este lugar é para troca de informações de modelos BÁSICOS de placas de vídeo.

Tenho certeza que isso é dá compreensão de todos.

Postado Originalmente por lobomaniaco+--><div class='quotetop'>QUOTE(lobomaniaco)</div>
tipo... poderia atualizar com os dados da GeForce GO 6400...

Infelizmente não dá meu velho...

GeForce GO são placas de vídeo ligadas a notebook e fica complicado de mexer com isso. Aqui trataremos apenas de placas 3D off boards, ok?

Valeu!!! :joia:

Postado Originalmente por lukito@

cara, apesar de ser uma velharia, a minha GF2 MX400 64bits 64Mb marca 143/200Mhz com 1144MB/s e também marca Pixel Shader 1 (v0.5), e la na tabela diz que é 163/200Mhz 1,3Gb/s sem PS, o restante está compativel com o que o Everest afirma da minha placa ...

espero ter ajudado em algo

Infelizmente você não ajudou, pois como disse no começo, essas tabelas são de modelos de referência e cada fabricante acaba mudando a coisa como queira.

Sobre o Pixel Shader, me desculpe, mas o Everest está louco ai. A linha GF2 não possui esse recurso. Tente rodar NFS Underground pra ver se vai?

Você não vai conseguir porque ele exige PS!!! ;)

Thiago_Merck

na tabela vi que o modelo 7800 GT esta disponivel tanto no formato PCI-X como o AGP !!! onde posso confirmar essa informação ???

Tinha sido em um site da internet, mas como não consegui mais achar o mesmo, nem mesmo encontrar a placa a venda, estou alterando na tabela da nvidia, deixando apenas como PCI-E.

Obrigado pelo toquei...

Abraços a todos... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ia parar de atualizar a tabela, pois tinha perdido mais uma vez os arquivos.

Por sorte, hoje eles cairam do céu numa vasculhada que dei aqui então aproveitei pra inserir alguns modelos que estavam de fora.

Então as tabelas foram atualizadas hoje:

* Inseridas nova linha de radeons: X1800, X1600 e X 1300;

* Corrigido as 7800GT disponíveis apenas no barramento AGP

* Corrigido o codename da 7800GT como G70

Eu ando sem tempo pra ficar pesquisando, então se aparecerem modelos novos ou alguma informação precisar ser corrigida, peço que postem aqui, pois essas tabelas são nossas para consulta, então quanto mais correta estiverem, melhor para nós todos...

Apenas peço mais uma vez que não venham postar os modelos de suas placas que não batem com a tabela, justamente porque ela é baseada nos modelos padrão e não naqueles que os fabricantes futricam o quanto querem...

Abraços a todos!!!!

Rosted

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Malfoy@25 de outubro de 2005, 12:47

Rosted, de acordo com a sua tabela a serie X1k da Radeon tem Pixel Shader 2.0.

Esta informações esta correta? Não seria 3.0, porque o directX esta 9.0c.

Ass: Malfoy

Ehehehehehe... Com certeza é PS 3.0!!!

Eu mudei o suporte ao DX9 para a versão "c" e esqueci de alterar o suporte direto ao pixel shader!!!...

Estou arrumando isso agora. Valeu pelo aviso!!! :joia:

Postado Originalmente por Death_Gun

é só comigo ou o link pra ver as especificações das placas tá off?

É só com você sim!!!

100% operacional: www.rosted.ubbihp.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tabelas Atualizadas: :aranha:

* Inserida a GeForce 6800GS;

* Corrigido PS3.0 das novas placas Radeon X1800/1600/1300

* Inserida nova forma de classificação de modelos nas tabelas.

Pessoal,

A partir de hoje, todas as novas placas que forem adicionadas na tabela, passarão a contar com esse gifzinho na frente:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rosted.ubbihp.com.br/index_arquivos/new.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Esse gif ficará no respectivo modelo até a tabela receber uma nova atualização, onde naturalmente as que estavam em destaque, deixarão de estar para dar lugar as novas implementações.

:joia:

Postado Originalmente por rudinei2612

Tem alguma prévia de quando vai sair o DirectX 10?

Até então só existem especulações e boatos!!!

Nada comprovamente certo... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...