Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabelas de Placas 3D: Clocks, pipes, shaders,


Rostev

Posts recomendados

Parabéns pelo tópico Rosted, muito bom mesmo :palmas:

Estávamos realmente precisando de um desses hehehe :D

Bem, sei que não posso contribuir com muita coisa, mas quando você for colocar os clocks dos outros fabricantes, acrescenta ai os da minha Voodoo4: 166/166.

O resto dos dados eu não sei todos... Só sei que ela é AGP2x, 128bits SDR, 32MB e suporta o DX6 senão me engano.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou falar das que eu tive:

Radeon 9600PRO/RV350/ 400/400 /AGP 8X /5~4ns/Gecube GC R9600(PRO)-C3H

Banda da memória 6,4 GBps

Pixel Fillrate 1,6 GPixels/s

Textel Fillrate 1,6 GTextels/s

Suporte ao DirectX 9

4 pipelines

128bits

128mb DDR

Hynix 4ns ou Samsung 5ns

____________________________________________________________

nVdia Geforce FX5200/NV34/ 275/280 /AGP 8X/Biostar 128MB/64bits JIS 6ns

Banda de memória 2,8 GBps

Pixel Fillrate 1 GPixels/s

Textel Fillrate 1GTextels/s

Suporte ao DX9

4 pipelines

128MB DDR

64bits

JIS 6ns ou Vdata 6ns

_____________________________________________________________

nVidia Geforce 4 MX440SE/NV17/ 250/333 /AGP8X/Inno3D 64MB/64bits Adata 6ns

Banda de memória 3,0 GBps

Pixel Fillrate 500 Pixels/s

Textel Fillrate 500 Textels/s

Suporte ao DX7

2 Pipelines

64MB DDR

64bits

Adata 6ns ou Vdata 6ns

espero que ajude ;)

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por OPB_Morto@07 ago 2004, 19:31

As GF 6800 GT, Ultra e Ultra Extreme também usam memorias GDDR 3 e não DDR :D

É verdade...

Foi um lapso meu, que já está corrigido.

As memos desses modelos são realmente GDDRIII

Acho q também dava para colocar as versões do PS/VS se não for muito né

Quanto aos suportes a shaders, isso não é tanto novidade, pois eu já estava fazendo...

Eheheheheheheh... :P

Coincidentemente eu terminei hoje, e já está no ar também.

O legal é que você perguntando disso, mostra que já havia interesse sobre essas informações!!!

Espero que vocês estejam curtindo a tabela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rosted, você também pode mudar essas imagens de apresentação das fabricantes, o da ATI tem um macaco que não tem nada a ver com a história :P

No da nvidia coloca aquela sereia a Nalu, e da ATI coloca aquele monstro sabe?

E não entendi essa contagem de Pipes... 4x2 ? e 4x1? o que muda entre eles?

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por hmaqueda@09 ago 2004, 15:59

O Rosted, você também pode mudar essas imagens de apresentação das fabricantes, o da ATI tem um macaco que não tem nada a ver com a história  :P

No da nvidia coloca aquela sereia a Nalu, e da ATI coloca aquele monstro sabe?

Henrique, pára de se ater por pouco!!!

Eheheheheh...

Esse macaco é a propria ATi que lançou na época das 9700Pro (se não me engano).

Portanto, vá reclamar com ela :lol:

E não entendi essa contagem de Pipes... 4x2 ? e 4x1? o que muda entre eles?

falou!

O "4" se refere ao número de dados por clock processados pela GPU.

O "2" ou "1" é o número específico de textura processadas simultaneamente por esse mesmo clock.

Mas ao que indica, placas 8x1 teriam desempenho ligeiramente maior do que 4x2.

A diferença no desempenho não seria grande, mas tente a ser maior para os 8 pipes diretos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí entrei em dúvida ao ver a tabela do ROSTED... q por sinal, tem muita serventia, parabéns...

A Minha GF2, é a MX 400... Pela Tabela do ROSTED, ela deveria ter CLOCK de 200/183, só que a minha tem CLOCK de 200/167... Daí, que no AQUAMARK, ele pega os CLOCKS dela como 200/333... Isso é o CLOCK da GF2 GTS... Agora eu fico mais em dúvida ainda, porque no Everest, mostra 200/167, e o CHIP como NV11.. que é o da Gf2 Mx 400

Qual q é a minha verdadeira placa?¿?¿ tá difícil saber exatamente... Eu acredito que seja GF2 MX 400, porém não bate com a tabela do ROSTED...

acho q tabela está errada... Só "acho"

falou aí..

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase chorei quando vi as tabelas com as placas de vídeo. Que troço bem feito!

Valeu Rosted, não sou de puxar o saco de ninguém, mas imagino o trabalho que deu para listar aquilo, você está de parabéns.

Infelizmente, existem centenas de variações de clock e memórias dependendo da fabricante, porém a lista nos dá ideia de uma mediana que nos permite calcular aproximadamente se aquela placa está ou não próxima do padrão, ou mesmo acima dele.

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Grungemala@12 ago 2004, 16:01

aí entrei em dúvida ao ver a tabela do ROSTED... q por sinal, tem muita serventia, parabéns...

A Minha GF2, é a MX 400... Pela Tabela do ROSTED, ela deveria ter CLOCK de 200/183, só que a minha tem CLOCK de 200/167... Daí, que no AQUAMARK, ele pega os CLOCKS dela como 200/333... Isso é o CLOCK da GF2 GTS... Agora eu fico mais em dúvida ainda, porque no Everest, mostra 200/167, e o CHIP como NV11.. que é o da Gf2 Mx 400

Qual q é a minha verdadeira placa?¿?¿ tá difícil saber exatamente... Eu acredito que seja GF2 MX 400, porém não bate com a tabela do ROSTED...

acho q tabela está errada... Só "acho"

Realmente...

Os clocks de memória da sua placa são 166Mhz!!!

Mas ela é SDR, portanto não pode dar 333Mhz...

Se aparecer isso no Aqua, é doideira do Arc, pois GF2 com memos DDR só acima GTs séries...

Estou providenciando a troca de 183Mhz para 166 na tabela!!!

Postado Originalmente por Neobios

Quase chorei quando vi as tabelas com as placas de vídeo. Que troço bem feito!

Valeu Rosted, não sou de puxar o saco de ninguém, mas imagino o trabalho que deu para listar aquilo, você está de parabéns.

Infelizmente, existem centenas de variações de clock e memórias dependendo da fabricante, porém a lista nos dá ideia de uma mediana que nos permite calcular aproximadamente se aquela placa está ou não próxima do padrão, ou mesmo acima dele.

Até mais!

Só tenho a agradecer...

Como você mesmo comentou e deve ter percebido, essa tabela são para clocks padrões. Ando sem tempo para dar um ponta pé na tabela de placas derivativas.

Assim que poder, coloco os primeiros modelos para que com a ajuda do pessoal, possamos ir completando-a.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aews,

ficou muito bom.. é uma referencia muito interessante para quando alguem vai comprar uma placa e deseja saber se vem com os clocks padrões ou é capada, como a minha 9600pro..

ai, estava dando uma olhada por ai e achei isso em alguns sites.. se um dia você for colocar..

XGI V8 Duo

DX 9

GPU: 350 MHz

Memo: 900 MHz

2x128-bit

2x 8x1

XGI V5 Ultra

DX 9

GPU: 350 MHz

Memo: 700 MHz

128-bit

4x1

XGI V3

GPU: 300 MHz

Memo: 300 MHz

128-bit

2x2

S3 S8

DX 9

GPU: 300 MHz

Memo: 300 MHz

128-bit

4x1

Parhelia 512 128

DX 8.1

GPU: 220 MHz

Memo: 500 MHz

256-bit

4x4

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal..só uma perguntinha..quais das geforce 4 Ti são agp 4x? Vi la na tabela, mas fiquei meio na duvida pois apenas os modelos 4200 with agp 8x (obviamente) e o 4600 de forma semelhante possuem referencias a velocidade de 8x do barramento. Porém, vi no site da nvidia q o 4800 também é agp 8x.

To pensando em procurar alguma placa da série Ti para comprar porque são melhores q as fx em sua faixa de preço..o ponto negativo é não ter suporte ao direct x 9, mas fazer o que :D

Valeu pela ajuda :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por r1ck+15 ago 2004, 03:15-->
ai, estava dando uma olhada por ai e achei isso em alguns sites.. se um dia você for colocar..

Interessante rick1!!!

Quando for colocar esse fabricante, já ajudará!!!

Depois posta o link aqui para eu ver lá também....

Postado Originalmente por black_hawk@

estava vendo a tabela e percebi que falta a mx 4000 de 128 bits

Legal...

Só tenho que dar uma confirmada se essa placa de 128bits é disponivel nos demais fabricantes, pois se foi só a Chaintech que lançou, ela não faz parte das placas padrões.

Mesmo assim, valeu!!!

WARLUST

  pessoal..só uma perguntinha..quais das geforce 4 Ti são agp 4x? Vi la na tabela, mas fiquei meio na duvida pois apenas os modelos 4200 with agp 8x (obviamente) e o 4600 de forma semelhante possuem referencias a velocidade de 8x do barramento. Porém, vi no site da nvidia q o 4800 também é agp 8x.

To pensando em procurar alguma placa da série Ti para comprar porque são melhores q as fx em sua faixa de preço..o ponto negativo é não ter suporte ao direct x 9, mas fazer o que.

A maioria das TIs presentes na tabela, são AGP 4x, excetuando-se os seguintes modelos:

* GeForce 4 Ti 4200 - AGP 8x

* GeForce 4 Ti 4600 - AGP 8x

* GeForce 4 Ti 4800SE (que é uma Ti4400 com AGP 8X)

[]'s a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.,também to em duvida se a 6800 series é Dx9.1 ou DX9.0c,mas sei q é DX9.0 Shader model 3.0!

Não sei se seria possivel,diferenciar as VGA T&L das não T&L(caso pense em colocar na lista!),mas acho q já ta bom assim,vou tentar achar outros modelos com outros clocks para ajudar!

*Acho q as primeiras Gf3 não eram Ti,eram só Geforce 3 e tinham um processo de fabricação de 0,18 microns!

*já vi modelos Gf4-Mx480 da Albatron,parece ser uma Mx440 com AGP8x,mas não sei sobre os clocks,pois já vi um modelos desses com memos BGA e era baseado na Mx460!

*A Albatron também tem modelos Ti4280(refurbished) e Ti4200 Turbo das Geforce 4 Ti4200!

Bom,relamente vai ser um trabalho difícil diferenciar os clocks do modelos de cada fabricante desde a Geforce 256,já vi mtass placas com clocks diferentes,memos diferentes,nomes diferentes,etc,etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Superinteressante essa sua tabela Rosted :joia: .

Só agora que percebi que as placas da nVidia dão suporte até o OpenGL 2.0 e as nVidia até 1.5, não sabia disso.

Sugestão: Acho que seria uma boa ideia se você colocasse a quantidade de memória das placas, só para enriquecer mais ainda a planilha de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DVBreakout@15 ago 2004, 15:58

Bom.,também to em duvida se a 6800 series é Dx9.1 ou DX9.0c,mas sei q é DX9.0 Shader model 3.0!

Não sei se seria possivel,diferenciar as VGA T&L das não T&L(caso pense em colocar na lista!),mas acho q já ta bom assim,vou tentar achar outros modelos com outros clocks para ajudar!

Bom, o DX9 não tem suporte ao PS3.0 e a versão "C" tem, portanto creio que deva ser considerado esse. :P

  *Acho q as primeiras Gf3 não eram Ti,eram só Geforce 3  e tinham um processo de fabricação de 0,18 microns!

A GeForce 3 só existem em três modelos padrões:

* Geforce 3 Ti200 (175/400Mhz)

* Geforce 3 (200/460Mhz)

* Geforce 3 Ti500 (250/500Mhz)

Todos esses modelos são GPU NV20 e processo de fabricação de 0,15µ sim, conforme mostra os sites abaixo:

www.carte3d.com

www.area3d.net

Também pedi para o Spider-Rap tirar uma SS da Ti200 dele, e isso prova que tanto a tabela, quanto os sites estão corretos:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.rosted.hpg.ig.com.br/ss/ti200_spider.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

*já vi modelos Gf4-Mx480 da Albatron,parece ser uma Mx440 com AGP8x,mas não sei sobre os clocks,pois já vi um modelos desses com memos BGA e era baseado na Mx460!

*A Albatron também tem modelos Ti4280(refurbished) e Ti4200 Turbo das Geforce 4 Ti4200!

Bom,relamente vai ser um trabalho difícil diferenciar os clocks do modelos de cada fabricante desde a Geforce 256,já vi mtass placas com clocks diferentes,memos diferentes,nomes diferentes,etc,etc!

Como eu disse em outros posts, existem centenas de modelos derivativos.

Esses que você citou se enquadram nessa posição, e por isso não farão parte da tabela...

Falou!!! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Sombra_XXI@15 ago 2004, 16:58

Superinteressante essa sua tabela Rosted :joia: .

Só agora que percebi que as placas da nVidia dão suporte até o OpenGL 2.0 e as nVidia até 1.5, não sabia disso.

Sugestão: Acho que seria uma boa ideia se você colocasse a quantidade de memória das placas, só para enriquecer mais ainda a planilha de dados.

Esse lance do OpenGL é muito controvérso...

Já vi vários comentários que elas não teriam suporte ao 2.0, porque nem a propria Open comenta sobre essa versão, principalmente se levarmos em conta o quanto de tempo que as 9800 e outras que o possuem estão no mercado.

Fora isso tem o fato das ATis não se darem muito bem com jogos OpenGL, comparado ao desempenho das nvidia!!!

De qualquer forma, todos os sites que pesquisei colocam vários modelos da ATi como OGL 2.0, portanto tive que manter na tabela...

Sobre a quantidade de memória, podemos implementar sim isso na tabela...

Depois vejo se acho de todos os modelos.

[]s!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Inno3d Gf 4 MX-440 AGP 8x com 64 ddr e 64 bits que o clock original é 275/400

Acho ela péssima.. perde a textura no meio do jogo mesmo em resolucoes baixas, pus os drivers Omega e melhorou muito que os da nvidia. Nunca tentei um overclock, vou tentar daqui a pouco para ver :P

Converso com uns amigos q tem a mesma placa e a deles não perde textura durante o jogo.. acho que a minha é bugada. Mas dá raiva no meio do jogo sumir tudo e ter que reiniciar...

Campo Valor

Propriedades do processador gráfico

Adaptador gráfico nVIDIA GeForce4 MX 440 with AGP8X (Inno3D Tornado GeForce4 MX 440 with AGP 8x)

Número de código NV18

Dispositivos PCI 10DE / 0181

Transístores 29 milhão(ões)

Tecnologia utilizada 0.15u

Tipo de Bus AGP

Tamanho da memória 64 MB

Velocidade do clock 274 MHz

Clock RAMDAC 350 MHz

Pixel Pipelines 2

TMU por Pipeline 2

Vertex Shaders Não suportado

Pixel Shaders 1 (v0.5)

Suporte de Hardware para o DirectX DirectX v7.0

Pixel Fillrate 548 MPixel/s

Texel Fillrate 1096 MTexel/s

Propriedades da memória do Bus

Tipo de Bus DDR

Largura de bus 64 bits

Clock real 202 MHz (DDR)

Clock efetivo 405 MHz

Banda 3240 Mb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou Rosted.. lá da Geforce FX5700 o clock das memórias tá errado.. você pos 550.. é 500...

Bem, acho.. pelo menos da Inno3d´, pelo email que recebi deles, é 500... a não ser q de outra marca seja 550 :P

ó u emeiu

Dear Sir,

They have same features such as supporting DirectX 9 and OpenGL 1.5 but the GPU/Memory clock of them are different.

For FX5700,

GPU Clock: 425MHz

Memory Clock: 500MHz

For FX5700LE,

GPU Clock: 250MHz

Memory Clock: 400MHz

Best Regards,

Technical Support, InnoVISION Multimedia Ltd

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brower@17 ago 2004, 23:08

lá da Geforce FX5700 o clock das memórias tá errado.. você pos 550.. é 500...

A tabela está correta pois o padrão é mesmo 425/550 (memo de 3.6ns). É aquela velha história: alguns fabricantes acabam lançando versões que utilizam memórias mais lentas como é o caso desta sua FX5700 da Inno3D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...