Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabelas de Placas 3D: Clocks, pipes, shaders,


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Phoenyx@06 set 2004, 20:29

Mas aonde eu disse isto?! Você me interpretou mal, não falei sobre as Vodoos, me referi a algumas placas que você descreveu apenas como DX7, ao invés de DX7.1. Leia a discussão daquele link novamente.

Abraços,

Certo...

Pelo seu post você diz que a versão 7.1 do DirectX vem desde as GF2 GTS, certo?

Já estou implementando essas mudanças, mas se você souber alguma informação dos outros fabricantes (principalmente ATi), relacionado a qual modelo começa a ser DX7.1, me dá um toque também, que eu implemento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@13 set 2004, 11:10

Tabela Atualizada LINK

O hmaqueda fez a gentileza de me passar os dados de mpixels e mtextels das placas que fazem parte da tabela. Agora ela ficou ainda mais completa.

Obrigado henrique.

A comunidade agradece!!! :palmas:

Fazendo o possível para tornar o fórum ainda melhor :-BEER

obrigado a todos,

flws! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ctenaglia@19 set 2004, 10:40

Pode ser um erro, pois neste outro site este mesmo modelo (P/N: 6037 ) aparece como 325 mhz Engine / 200 mhz Memory

É mesmo, tá diferente .... Mas de qualquer jeito a frequência das memórias q aparece na tabela está errada.

Mas tem uma outra coisa que eu não entendi :

"128-bit full floating point precision enables billions of color variations to render the same lighting and effects as Hollywood studios "

O que significa esse 128 bits aí ? Que o bus width é de 128 bits ?

Ps : Eu tô com uma Radeon 9600SE agora no PC e com o Catalyst 4.8, mas não consigo olhar as velocidades dela pelo Riva Tuner ! Por onde eu posso olhar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente legal e muito instrutiva esta tabela que foi feita....

aprendi um monte e me tirou muitas dúvidas mesmo... pena eu não saber nada para colaborar... :unsure:

MEUS PARABENS PARA QUEM FEZ... :palmas: :palmas: :palmas:

mas fiquei com uma dúvida agora... qundo se faz overclock aquele valor da taxa de transferencia em GB/s aumenta ???? :blink::looka:

valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustabolo@19 set 2004, 15:20

"128-bit full floating point precision enables billions of color variations to render the same lighting and effects as Hollywood studios "

O que significa esse 128 bits aí ? Que o bus width é de 128 bits ?

Não, são coisas completamente diferentes. Sinceramente não tive saco ainda de dar uma estudada para entender melhor isso aí - tem a ver com efeitos de cores nos shaders (este negócio de aritimética de ponto flutuante é meio que complicado - os colegas do fórum de processadores conhecem o assunto bem mais a fundo).

Para ver os clocks no Riva é só clicar no triangulozinho ao lado do customize e depois no ícone que representa a placa de video (figura abaixo). Depois clique na aba "Overclocking".

Ou então, clique no ícone onde tem o "i" dentro do círculo azul sobre um monitor - vai entrar no "Grapphics Subsystem Diagnostic Report" onde há todas as informações sobre as propriedades do Northbridge e da placa de vídeo.

%7Boption%7Dhttp://www.intruso.net/maze/rivatuner/1-2.gif' border='0' alt='' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flavinhocosta@19 set 2004, 19:48

mas fiquei com uma dúvida agora... qundo se faz overclock aquele valor da taxa de transferencia em GB/s aumenta ????

Sim aumenta mas só em razão do clock memory pois a taxa de transferência é representada pela seguinte fórmula:

Tx = frequência (MHz) x bus (bit) / 8

Se você tiver uma PV de 128bits e clock memory de 400MHz :

Tx = 400 x 128 / 8 = 6.400MB/s ou 6.4 GB/s

Passando o clock de memória para 450 :

Tx = 450 x 128 / 8 = 7.200MB/s ou 7.2GB/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comperi uma geforce 6800 da inno3d de 128 mb e 256 bits, mais eu estou em duvida se realmente ela é superior a radeon9800xt, quando eu comperi a minha eu ia comprar a radeon pois ela tem 256 mb e 256 bits esta q estou falando é da sus, então foi pesquisar e conclui q a melhor é a 6800 mais agora estou em duvidas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por elyeder@22 set 2004, 08:12

eu comperi uma geforce 6800 da inno3d de 128 mb e 256 bits, mais eu estou em duvida se realmente ela é superior a radeon9800xt, quando eu comperi a minha eu ia comprar a radeon pois ela tem 256 mb e 256 bits esta q estou falando é da sus, então foi pesquisar e conclui q a melhor é a 6800 mais agora estou em duvidas. :D

Cara, a sua 6800 é muito melhor que a Radeon 9800XT.

Mas aê Ctenaglia, voltando naquele assunto, o problema é que quando eu abro o Riva Tuner não aparece nada no driver settings e nem do lado daquele customize q você me falou.E quando eu entro no íconezinho da placa de vídeo a única aba que aparece é sobre configurações no agp.

E outra coisa : A tabela está com a Radeon 9600SE com clocks 325/365 mhz e com memory bandwitdh de 3,2 gb. Mas para ter essa memory bandwitdh ela teria que ter 400 mhz de clock.

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você sabe de algum link em portugues q tenha os comparativos dela, eu estou assim por que tenho um amigo que tem uma loja de informatica e ele afirma q a radeon é melhor q a minha geforce.

eu fiz pesquisas por 3 semanas em varios sites e chequeia a conclusao q a geforce é melhor, mais ai o meu amigo vem com essa, nos ate brigamos!!!!!!

msn- [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por elyeder+22 set 2004, 11:01QUOTE (elyeder @ 22 set 2004, 11:01) você sabe de algum link em portugues q tenha os comparativos dela, eu estou assim por que tenho um amigo que tem uma loja de informatica e ele afirma q a radeon é melhor q a minha geforce.

eu fiz pesquisas por 3 semanas em varios sites e chequeia a conclusao q a geforce é melhor, mais ai o meu amigo vem com essa, nos ate brigamos!!!!!!

msn- [email protected]

A 6800 é melhor principalmente com a ativação de filtros.

Pode dar uma olhada nesses testes:

http://www.firingsquad.com/hardware/ati_ra...00_xt/page6.asp

Agora, link em portugues é florida!!! ;)

andredasilva

ROSTED:

tenho uma placa que não tá na sua lista..

GeForce 2 MX 400 64MB AGP = Idêntica a configuração em sua página, mudando apenas as memórias para SDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gustabolo@22 set 2004, 09:56

E outra coisa : A tabela está com a Radeon 9600SE com clocks 325/365 mhz e com memory bandwitdh de 3,2 gb. Mas para ter essa memory bandwitdh ela teria que ter 400 mhz de clock.

É verdade!!!

Está incorreto a taxa.

O valor certo seria 2920 Mb/s.

Mais tarde conserto isso na tabela da ATi.

PS: Por isso é que é bom vocês estarem sempre verificando e indagando os dados, pois assim evita que a gente "mije fora do penico"

Ehehehheheehehe... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gustabolo@22 set 2004, 09:56

Mas aê Ctenaglia, voltando naquele assunto, o problema é que quando eu abro o Riva Tuner não aparece nada no driver settings e nem do lado daquele customize q você me falou.E quando eu entro no íconezinho da placa de vídeo a única aba que aparece é sobre configurações no agp.

Não tenho ideia do que possa estar acontecendo. Acho que o melhor a fazer é removê-lo e instalar novamente. Aproveita e pega a versão mais recente (RC 15.1) - baixar aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por JosimarCerqueira@22 set 2004, 21:43

Rosted está faltando a coluna de consumo na tabela.

Eu tinha colocado essa coluna, mas depois apareceu testes do X-bit Labs mostrando valores bem mais baixos (que eu cheguei até a duvidar).

Como as informações estavam desencontradas eu resolvi tirar, mas se alguém conseguir os dados de todas as placas, pode me passar que a gente estuda voltar com eles. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Henrique_13@02 out 2004, 00:41

Rosted aqui vai uma sugestão:

Colocar um link para as tabelas no index do seu site, pois muitas vezes quero ver a tabela e nunca me lembro do endereço completo, apenas o do index do seu site, daí pra ver as tabelas só vindo aqui no fórum.

:bye:

Tá na mão: http://rosted.sites.uol.com.br/index.html

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted+03 out 2004, 03:11QUOTE (Rosted @ 03 out 2004, 03:11) Henrique_13@02 out 2004, 00:41

Rosted aqui vai uma sugestão:

Colocar um link para as tabelas no index do seu site, pois muitas vezes quero ver a tabela e nunca me lembro do endereço completo, apenas o do index do seu site, daí pra ver as tabelas só vindo aqui no fórum.

:bye:

Tá na mão: http://rosted.sites.uol.com.br/index.html

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal...

aqui em porto alegre tem uma xabre 400 de 128 bits e 64 MB por 230,00

o vendedor disse que ela é mais rápida que a fx 5200 de 256 mb por 360,00

ele também tem uma mx 440 de 128 bits e 64MB usada... mas acho que esta é mais lenta que as duas estou errado?

posso confiar nele??

vi no topico do ROSTED que ela realmente é mais rápida de velocidade, mas os MB não enfluenciam em nada???

(aproveito para agradecer a ele o trabalho de fazer aquela página com os clocks das placas.... muito legal mesmo...) :palmas: :palmas:

agradeço pela dica e acho que finalmente vou comprar uma plaquina melhor que a minha mx 440 de 64 bits... :D

acabei de ver que o jogo que mais jogo não tem suporte ao XABRE :(:(

puts agora vou ter que ficar com a mx 440 de 128 bits ou juntar mais grana...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...