Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx1060 - qual modelo escolher


Posts recomendados

Fala pessoal, beleza?

Então, eu montei um pc recentemente, seguem as configurações:
placa-mãe - ASUS H170Plus/BR
Processador - i7 6700
Memória - 16GB DDR4
Fonte - 500W Corsair

 

Eis que chegamos na placa de vídeo, eu não comprei nenhuma, estou usando a minha antiga ainda, GTX550ti. Ela é bem fraquinha e tal, e tava afim de trocar.
Pesquisei bastante e vi que a 1060 parece bem interessante pelo custo benefício. 

Estou entre essas 3 aqui:
Gigabyte
Zotac
Asus

 

Eu tenho uma certa preferência pela ASUS, mas já me falaram que ela é careira demais, que a Gigabyte é até superior e mais barata, e tem a Zotac tb que o preço é o mais convidativo, mas nunca tive placa Zotac, não sei até onde ela é confiável, e por pagar caro em um produto, quero que dure bastante no caso.
Qual vocês me recomendariam?

Outra dúvida tb é em relação a fonte, a 500W segura qualquer uma das 3? 
Algumas tem conectores de 6 pinos e outras de 8 ( minha fonte tem aquele conector de 6+2, encaixa numa boa no de 8 né? ) tem alguma preferência quanto a isso? os de 6 tem desempenho melhor que de 8? ou nada a ver?
 

Bem, acho que é isso, se quiserem me recomendar outra linha tb, eu estou aberto a possibilidades, não quero gastar mais que 1500 porque o PC já foi uma bela bica, eu até pensei em uma 970, o preço é mais convidativo, mas não sei se valeria a pena por conta da performance inferior.

Bem é isso, se puderem responder as dúvidas e me recomendarem alguma, eu agradeço muito!

Obrigado!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas 3 eu iria com o modelo da gigabyte ,é o mais bonito e tem um otimo desempenho , mais se eu fosse você cara , tentava vender a sua gtx 550 pra umas 100-200 pila , e esperava um poquinho , economizava e comprava a gigabyte 1070 q ta 2000 ( nao mt longe do seu orçamento , e vendendo sua VGA atual , falta menos ainda )

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Warlikewolf

Tudo bem?

 

Eu também levaria em conta a garantia. Se a placa de vídeo der problema com "366 dias", já era. Isso no caso da Asus e Gigabyte. A Zotac tem garantia de 2 anos.

Lembre que são 1.500 reais. Não sei se eu ia ficar feliz em gastar 1.500 reais por um ano de uso.

 

A unica no Brasil com 3 anos de garantia é a EVGA. São um pouco mais caras, mas vale a pena.

 

É isso

 

Abraço

 

Alvaro

 

PS: Veja o post a seguir:

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Warlikewolf disse:

Eu tenho uma certa preferência pela ASUS, mas já me falaram que ela é careira demais, que a Gigabyte é até superior e mais barata

Er... já viu a diferença no preço das duas? Se da Asus é careira, a da Gigabyte (que é apenas 10R$ mais barata) também o é. Nenhuma das duas é notavelmente melhor que a outra.

1 hora atrás, Warlikewolf disse:

Outra dúvida tb é em relação a fonte, a 500W segura qualquer uma das 3? 

Depende de qual fonte "500w" é sua. Sem saber o modelo, podemos chutar ser um modelo bom ou bomba.

 

 

De qualquer forma, você pode basear sua escolha com base na aparência. Particularmente, eu iria na Asus... na verdade, eu pretendo ir na da zotac por causa do preço mesmo, mas iria na Asus se tivesse grana. Espere ai a Black Friday e veja qual delas pega o melhor desconto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Rosendo disse:

beleza então man , pega a 1060 q ja vai rodar liso , recomendo mesmo o modelo da gigabyte q na minha opiniao é o mais bonito com um desempenho timo , selo adrenaline , etc...

Valeu cara, vou analisar um pouco melhor aqui ou talvez esperar a Black Friday! Vai saber! 

 

2 horas atrás, Chile disse:

Olá @Warlikewolf

Tudo bem?

 

Eu também levaria em conta a garantia. Se a placa de vídeo der problema com "366 dias", já era. Isso no caso da Asus e Gigabyte. A Zotac tem garantia de 2 anos.

Lembre que são 1.500 reais. Não sei se eu ia ficar feliz em gastar 1.500 reais por um ano de uso.

 

A unica no Brasil com 3 anos de garantia é a EVGA. São um pouco mais caras, mas vale a pena.

 

É isso

 

Abraço

 

Alvaro

 

PS: Veja o post a seguir:

 

 

Pow, nem tinha me atendado à isso, realmente é de se considerar.
Muito obrigado, vou checar o post sim! Valeu!
 

1 hora atrás, Imakuni disse:

Er... já viu a diferença no preço das duas? Se da Asus é careira, a da Gigabyte (que é apenas 10R$ mais barata) também o é. Nenhuma das duas é notavelmente melhor que a outra.

Depende de qual fonte "500w" é sua. Sem saber o modelo, podemos chutar ser um modelo bom ou bomba.

 

 

De qualquer forma, você pode basear sua escolha com base na aparência. Particularmente, eu iria na Asus... na verdade, eu pretendo ir na da zotac por causa do preço mesmo, mas iria na Asus se tivesse grana. Espere ai a Black Friday e veja qual delas pega o melhor desconto.

Sim, eu vi, justamente por isso que estou com dúvida, quando falei que a Asus é careira, é em um geral e não necessariamente nessas placas, eu tb não sei se a da Gigabyte leva alguma vantagem nesse caso, por ser saída HDMI 2.0b e a Asus 2.0
Minha fonte é essa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-80-plus-bronze

Eu dei uma pesquisada a mais e achei essa outra aqui da Asus: http://www.kabum.com.br/produto/79904/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-1060-6gb-ddr5-strix-gtx1060-o6g-gaming-90yv09q0-m0na00/?tag=asus 1060
Parece que tem umas firulas a mais, mas não sei se vale a diferença de preço tb. ( e nem se a fonte aguenta esse tanto de cooler )

Valeu aí! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Warlikewolf disse:

eu tb não sei se a da Gigabyte leva alguma vantagem nesse caso, por ser saída HDMI 2.0b e a Asus 2.0

Relaxa, quem compra placa "ralé" como a Gtx 1060 não precisa se preocupar com a saída HDMI.

6 horas atrás, Warlikewolf disse:

Ah, de boas então. Essa fonte dá e sobra.

6 horas atrás, Warlikewolf disse:

Eu dei uma pesquisada a mais e achei essa outra aqui da Asus: http://www.kabum.com.br/produto/79904/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-1060-6gb-ddr5-strix-gtx1060-o6g-gaming-90yv09q0-m0na00/?tag=asus 1060
Parece que tem umas firulas a mais, mas não sei se vale a diferença de preço tb. ( e nem se a fonte aguenta esse tanto de cooler )

Mano, sê não tá vendo q a placa é LINDA? E tem 1 fan a mais que as outras. Pena que é cara....

 

Brincadeiras a parte, não vale a diferença de preço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, CiroboyBR disse:

Gtx 1060 3gb não presta, é furada comprar essa placa. Além do que, 60R$ de diferença nem é tanta coisa assim, deixe de ir ao Mc Donalds com a família uma vez que seja e você já consegue juntar esse dinheiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, CiroboyBR disse:

Poxa valeu cara, mas como o @Imakuni  disse, realmente não vale a pena por ter só 3GB, e a diferença de preço pra zotac ser bem pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...