Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência de memória


Posts recomendados

Olá pessoal, gostaria de saber se a seguinte configuração:

placa-mãe Asrock Lga1151 Z170 Pro4s Nova Geração

Processador Intel Core I5 6600k 3.5ghz 6mb Lga1151

Memória Ddr4 16gb 3000mhz G.skill Ripjaws V Series (2 X 8gb);

 

A memória RAM irá rodar na frequência de 3000 GHZ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lucaslhfr disse:

Olá pessoal, gostaria de saber se a seguinte configuração:

placa-mãe Asrock Lga1151 Z170 Pro4s Nova Geração

Processador Intel Core I5 6600k 3.5ghz 6mb Lga1151

Memória Ddr4 16gb 3000mhz G.skill Ripjaws V Series (2 X 8gb);

 

A memória RAM irá rodar na frequência de 3000 GHZ?

 

 

 

 

@Lucaslhfr Complementando o que o amigo disse, sua placa-mãe suporta esse tipo de memoria, agora o skylake só leem ate 2133 em stock, agora se fizer OC ai é outra coisa, poderá fazer utilizando o perfil XMP para elevar o clock para 3000mhz. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Joaca disse:

@Lucaslhfr Tecnicamente sua placa-mãe suporta esse tipo de memoria, agora o skylake só leem ate 2133 em stock, agora se fizer OC ai é outra coisa, poderá fazer utilizando o perfil XMP para elevar o clock para 3000mhz. 

entendi estou com o cooler padrão da intel será que se fazer o XMP não teria problema com esse cooler?

adicionado 4 minutos depois
6 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

o maximo q os 6 Geraçao conseguim usar é 2133 Mhz , você pode aumentar isso com o overclock , mais ae entra toda aquela historia de aquecimento , placa-mãe compativel com OC , water cooler , etc , mais sem modificaçoes o processador só usa 2133 Mhz

Se fazer só o XMP não teria problema com o cooler padrão da intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucaslhfr Cooler padrão,só em stock e olhe lá, eu estou de olho em alguns, pensando em adquirir futuramente:

 

CoolerMaster p/ CPU V6GT RR-V6GT-22PK-R1

CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1

CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

 

Sua placa-mãe suporta OC e as memorias tem bons dissipadores, agora daria uma atenção também para a refrigeração do gabinete. Qual Gabinete usa? Tem fans? 

 

Aconselharia a postar em outro tópico para galera te aconselhar melhor, voltado para OC já que pretende fazer, pois não tenho muita experiencia nisso.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/11-overclock-de-placas-mãe-processadores-e-memórias/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock nas RAM pela BIOS é uma coisa; "modo OC" da placa-mãe para a RAM é outra; e a tecnologia XMP é ainda outra coisa. Sua placa suporta DDR4 até 3866+ "no modo OC" da placa-mãe, porém em single channel (1 pente de RAM somente), fora isso, o modo OC suporta DDR4 até 3600MHz. E ainda tem a função XMP "Note5: Suggest to use A1 slot first when load X.M.P DDR4-3300+" http://www.asrock.com/mb/Intel/Z170 Pro4S/index.us.asp?cat=Memory

 

Não me aprofundei mais na pesquisa sobre sua mobo porque vale também você dar uma pesquisada sobre sua configuração, ta tudo ai na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Marco Tanis disse:

Overclock nas RAM pela BIOS é uma coisa; "modo OC" da placa-mãe para a RAM é outra; e a tecnologia XMP é ainda outra coisa. Sua placa suporta DDR4 até 3866+ "no modo OC" da placa-mãe, porém em single channel (1 pente de RAM somente), fora isso, o modo OC suporta DDR4 até 3600MHz. E ainda tem a função XMP "Note5: Suggest to use A1 slot first when load X.M.P DDR4-3300+" http://www.asrock.com/mb/Intel/Z170 Pro4S/index.us.asp?cat=Memory

 

Não me aprofundei mais na pesquisa sobre sua mobo porque vale também você dar uma pesquisada sobre sua configuração, ta tudo ai na mão.

Olá marco tanis não tenho muito conhecimento em overclock do processador, XMP ou modo OC mas tenho interesse em aprender; você saberia me dizer se só pra carregar o XMP sem overclock do processador ou modo OC precisaria de um cooler melhor que o tradicional da intel?

adicionado 9 minutos depois
23 horas atrás, Joaca disse:

@Lucaslhfr Cooler padrão,só em stock e olhe lá, eu estou de olho em alguns, pensando em adquirir futuramente:

 

CoolerMaster p/ CPU V6GT RR-V6GT-22PK-R1

CoolerMaster Hyper 212X Intel/AMD - RR-212X-20PM-R1

CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1

 

Sua placa-mãe suporta OC e as memorias tem bons dissipadores, agora daria uma atenção também para a refrigeração do gabinete. Qual Gabinete usa? Tem fans? 

 

Aconselharia a postar em outro tópico para galera te aconselhar melhor, voltado para OC já que pretende fazer, pois não tenho muita experiencia nisso.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/11-overclock-de-placas-mãe-processadores-e-memórias/

Primeiramente muito obrigado pela atenção joaca; o meu gabinete não é aqueles top de linha mas é bom em geral ele tem três fans e no processador possui um da intel tradicional mesmo.

Obs: quando ganhei o i5 6600k ele veio só com o processador na caixa sem fan dai usei a antiga que eu tinha, to pesquisando esses coolers que me passou pra ver o potencial desse i5 6600k, já que a intel encoraja o overclock nessas series unlocked que logo de cara vi quando chegou sem cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucaslhfr que isso, estamos aqui para tentar ajudar sempre. Agora sobre OC, acho que seria mais interessante postar la no tópico de OC de memórias, processador , la te darão um suporte melhor sobre o assunto. A não ser que alguns dos amigos aqui tenha mais experiência nisso. Ai ja me intrometendo, creio ser possível sim faz OC nas memorias sem fazer no CPU. Pela bios normalmente é mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Lucaslhfr disse:

Olá marco tanis não tenho muito conhecimento em overclock do processador, XMP ou modo OC mas tenho interesse em aprender; você saberia me dizer se só pra carregar o XMP sem overclock do processador ou modo OC precisaria de um cooler melhor que o tradicional da intel?

 

Os cooler box não aguentam overclock, eles só server para resfriar o processador se você usa-lo no modo padrão.

Se optar pelo over é bom comprar um water cooler, ai sim você não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...