Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
0BL0OD0

Qual versão da bios devo instalar?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Estou precisando atualizar a BIOS da minha placa-mãe, mas como tenho muito medo de invalidar minha máquina, preferi vir aqui sanar minhas dúvidas antes de fazer qualquer coisa.

Primeiramente, a minha placa-mãe é uma ASUS modelo P8Z68-V.

A versão da minha BIOS aparentemente é a primeira de todas, se olharmos no link das atualizações disponíveis, no site da ASUS.(https://www.asus.com/Motherboards/P8Z68V/HelpDesk_Download/)

h6tOmeW.jpg

Minha primeira dúvida seria exatamente qual BIOS que, no meio de tantas opções, eu deveria escolher para baixar e instalar.

No momento, estou usando o Windows 10, e ali no link que eu disponibilizei do site do fabricante, na última atualização que teve da BIOS, diz assim: "Version 3603(Only for Win7 & Win8)".

Seria esta a versão que eu deveria baixar e usar no pendrive pra instalar? Haveria algum problema sabendo que estou usando Windows 10?

A minha segunda dúvida, é relacionada ao processo de instalação em si.

Pelo que eu pude ver, basta colocar o download da atualização da BIOS num pendrive, reiniciar o PC, entrar na BIOS, e instalar a atualização pelo pendrive de lá de dentro da BIOS, correto!? Problema é que nunca fiz isso, então acho que terei que me virar nessa parte, pra poder encontrar como acessar o pendrive, no momento em que estiver dentro da BIOS.

Minhas dúvidas são essas. Espero que possam me ajudar. Muito obrigado e, perdoem minha ignorância sobre o assunto. =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre o mais atual, desde que não seja uma versão Beta. 

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, 0BL0OD0 disse:

Version 3603(Only for Win7 & Win8)

Instale essa. A outra seria no caso de você ter XP ou Vista. Vai funcionar no Windows 10, da mesma forma que você está usando um BIOS mais antigo e está rodando o Windows tranquilo.

Melhor instalar pelo pendrive, mas tem que pesquisar, pois varia de fabricante. Mas acho que não entra no BIOS, não. Você coloca o pendrive, dá o boot por ele e segue as instruções (que varia de fabricante / modelo / placa-mãe).

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu olhei aqui na net, terei que atualizar pelo método EZ Flash, de dentro da BIOS da minha placa. Dei uma olhada lá, e lá dentro tem essa opção.

A única dúvida que me resta agora, é saber o que exatamente colocar dentro do Pendrive, pois o arquivo que eu baixei veio zipado, e dentro dele tem duas coisas: um arquivo no formato .ROM (P8Z68-V-ASUS-3603.ROM), e uma pasta contendo algumas subpastas (IRST_V11.5.0.1207)

WurSZoa.png

O que exatamente eu devo colocar no Pendrive??? Alguém sabe me informar com precisão? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixe os dois.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, NascarBR disse:

Deixe os dois.

P8Z68-V-ASUS-3603.ROMIRST_V11.5.0.1207; então basta eu colocar esses dois no Pendrive, correto??

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou iniciar o processo de atualização aqui agora. Se eu não voltar é porque meu PC foi invalidado. :tw_dizzy:

valeu pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, aparentemente consegui instalar a atualização da BIOS sem problemas, mas tive um problema aqui que está me deixando louco. Não consigo fazer o PC dar boot pelo meu SSD de forma automática

Vou tentar explicar passo a passo o que eu fiz, pra que talvez vocês possam entender o que aconteceu:

Logo após vários reiniciamentos do sistema e após finalizar a instalação da update da BIOS, em fim, apareceu na tela do menu da BIOS que a versão fora instalada com êxito.

Aí eu pensei, "Ok, hora de sair daqui e inicializar o windows", e é aí que eu acho que cometi um erro. Eu resolvi apertar F5 para escolher a opção "Load optimized Defaults", pois no manual da plca diz que é conveniente fazer isso após a update da BIOS. Eu fiz, e pra minha surpresa, depois disso, não consigo mais colocar o SSD como boot prioritário.

Eu estou conseguindo dar boot pelo SSD normalmente, e inicializo o Windows normal, mas isso apenas se feito de forma manual.

não estou conseguindo colocar para o PC dar boot de forma automatica pelo SSD pois essa opção não consta no "Boot Option

Priorities".

Algum de vocês poderia me ajudar a reconfigurar isto? Obrigado

adicionado 24 minutos depois

Opa, solucionei meu problema aqui!! HAHA Viajei na maionese.

Em fim. Consegui atualizar com êxito, minha BIOS. Problema resolvido. Obrigado a todos que responderam! Grande abraço!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais