Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc só liga pressionando 'ligar' várias vezes. fonte com defeito ou incompatível?


Posts recomendados

Olá, amigos!

 

Há um tempo atrás, fiz uma postagem neste fórum sobre um problema relacionado a um fonte ATX que vinha me atormentando e até hoje ainda é uma grande incógnita. Para ligar meu computador, é necessário que eu pressione o botão de 'ligar' inúmeras vezes. Esse problema curiosamente só acontece quando coloco minha fonte modular da Corsair 750W Bronze. Usando uma outra fonte também da Corsair de 430W Bronze, o computador liga normalmente. Uma limpeza nos componentes do PC, uma possível 'fuga de energia', a falta de aterramento na corrente elétrica, uma falha no 'power' do gabinete; analisei essas questões e pude concluir que não são a razão deste problema. Vou tentar ser o mais breve possível na descrição: comprei todas as peças do meu PC separadamente. O problema surgiu após mais ou menos uns 08 meses de uso, onde o PC passou a não ligar quando pressionava o 'ligar' apenas uma vez. Observei que a luz de LED da placa-mãe permanece acesa mesmo sem conseguir por o PC em atividade. Suspeitei que a fonte de 750W estaria com defeito, então substituí por uma outra que eu já tinha de 430W onde me PC funcionou normalmente. Por estar coberto pela garantia, fiz a substituição da fonte de 750W por uma nova do mesmo modelo, contudo adivinhem: a fonte nova acusou o mesmo problema. Quando realizo uma limpeza no PC, a fonte de 750W funciona no meu PC tranquilo por algumas semanas, mas o problema volta com o passar do tempo. Essa questão de ter que pressionar o 'ligar' várias vezes é tão chata que em algumas situações perdi muito tempo tentando ligar e em algumas delas nem conseguindo. Uma outra curiosidade é que quando consigo enfim ligar o PC com a suposta fonte problemática, ele funciona normalmente, não desliga! Isso me leva a crer que haja algum tipo de incompatibilidade da fonte de 750W com as outras peças do computador, mas preciso de alguma opinião que possa me ajudar a identificar a razão deste problema que vem me atormentando há tempos. Configuração: Fonte Modular ATX 750W Corsair Bronze Bivolt; Placa-mãe Asus B-85 PRO Gamer; Memória RAM DDR3 8GB 1600 MHz (4+4GB); HD Seagate Barracuda 2TB; Watercooler H60 Corsair;  Placa de vídeo GTX 550TI Points of View; Gabinete Corsair Spec-03. Corrente em 110V. A razão pela qual comprei a fonte de 750W é que futuramente pretendo expandir a memória RAM e comprar uma placa de vídeo melhor para o meu PC. Se poderem me ajudar, ficarei muito grato. Se não poderem, mesmo assim agradeço a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte funciona em outros PCs e os pinos da placa-mãe estão ok; tanto que com a fonte de 430W até agora esse problema ainda não aconteceu. O que eu não tive a oportunidade de testar é se a fonte de 750W apresenta esse problema em outro PC, mas pra isso eu teria que monitorar por um determinado período de tempo pra ver se isso acontece. Fiz aquele teste com um clipe pra ligar a fonte sozinha e ela funciona normalmente. Não sei mais o que testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...