Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo, escolha entre i5 6400x6600 e 1060 de fabricantes como pny e galaxy


Posts recomendados

Galera, tudo bem? Preciso de uma ajuda, vou montar um setup novo e me surgiu algumas dúvidas.

Referente ao processador, estava cogitando pegar um I5 6400 2.7GHz TURBO 3.3GHZ 6MB CACHE, vale a pena ou é melhor partir pra um 6600? Essa buid que vou montar vai ser com uma 1060, e falando nela, quais as principais diferentes das fabricantes como PNY, MSI, Gigabyti, Galaxy e as outras, só o fan e o clock?
A placa-mãe eu ia pegar uma GIGABYTE H110, mas achei ela um pouco básica por ter só 2 slots de memória, futuramente queria colocar 4x4GB DDR4, e queria alguma placa que suportasse as memórias de 2666mhz, ou é besteira e posso pegar as de 2133mhz? Faz tanta diferença? A leitra dos Mhz é o processador que faz, ou a placa-mãe?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dixidor Por que 4X4GB? Não vai ser melhor que 2X8GB.

Se for para pegar processador bloqueado eu pegaria o 6500 (ou o 6600 se a diferença de preço for pequena) e se for pra usar 4 slots de memória tem que ser uma placa-mãe B150, H170 ou Z170.

Sobre as marcas de placas de vídeo, alguns modelos da fabricante "x" tem mais conectores de energia, alguns modelos são menores, tipo essas "GTX 1070 MINI", mas no geral o que muda é clock e ventoinhas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a diferença entre as GPU geralmente é só quanto a refrigeração e clock, desempenhos em geral muito similares (em torno de 5% entre um e outra) temperaturas costumam variar mais entre os modelos, outras diferenças são detalhes pequenos como com led, e sem led, com back plate e sem back plate.

Acho que o gasto não justifica você pegar uma placa-mãe que suporte 2666, mas se quiser mesmo assim pode pesquisar por ae se acha um modelo em conta, quanto a 4 slots pegue uma b150, verifique se tem mesmo 4, tem b150 só com 2 slots. Outra opção é pegar a h110 mesmo só que com um pente de 8gb e futuramente pegar outro de 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Dixidor disse:

Referente ao processador, estava cogitando pegar um I5 6400 2.7GHz TURBO 3.3GHZ 6MB CACHE, vale a pena ou é melhor partir pra um 6600

Depende... se não estiver muito mais caro e você não tiver mais no que investir, é, vale a pena sim. São 500mhz que você ganha no processador.

52 minutos atrás, Dixidor disse:

Essa buid que vou montar vai ser com uma 1060, e falando nela, quais as principais diferentes das fabricantes como PNY, MSI, Gigabyti, Galaxy e as outras, só o fan e o clock?

Isso.

52 minutos atrás, Dixidor disse:

A placa-mãe eu ia pegar uma GIGABYTE H110, mas achei ela um pouco básica por ter só 2 slots de memória, futuramente queria colocar 4x4GB DDR4,

Não não amigo, se você quer 16 gb de RAM, você usa 2x8, não 4x4. Se não for comprar de uma vez, compre apenas um pente de 8gb agora e o outro depois.

53 minutos atrás, Dixidor disse:

e queria alguma placa que suportasse as memórias de 2666mhz, ou é besteira e posso pegar as de 2133mhz? Faz tanta diferença? A leitra dos Mhz é o processador que faz, ou a placa-mãe?

Quer RAM acima de 2133mhz? Então vá direto numa placa-mãe Z170. Não que tenha problema comprar, digamos, um pente "2400" e colocar numa placa-mãe H110 ou B150, vai rodar de boas. Só que vai rodar a 2133mhz.

 

Quanto à questão de valer a pena pegar RAM melhor, vale sim. Não vale a pena sacrificar na placa de vídeo, mas se você não tiver condição de pegar uma Gtx 1070 ao em vez da 1060, fazer o up para uma Z170 e pegar memórias 3000mhz vai te dar um bonus sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2016 às 15:32, Victor Schramm disse:

MEU PC é basicamente esse ve no meu perfil ao lado <

Como roda os jogos?

adicionado 0 minutos depois
Em 14/10/2016 às 15:26, Godzilla_Giroflex disse:

@Dixidor Por que 4X4GB? Não vai ser melhor que 2X8GB.

Se for para pegar processador bloqueado eu pegaria o 6500 (ou o 6600 se a diferença de preço for pequena) e se for pra usar 4 slots de memória tem que ser uma placa-mãe B150, H170 ou Z170.

Sobre as marcas de placas de vídeo, alguns modelos da fabricante "x" tem mais conectores de energia, alguns modelos são menores, tipo essas "GTX 1070 MINI", mas no geral o que muda é clock e ventoinhas.

 

Porque eu ia começar com 2 way, não é melhor que colocar uma de 8GB logo de inicio? 

adicionado 2 minutos depois
Em 14/10/2016 às 15:34, Imakuni disse:

Depende... se não estiver muito mais caro e você não tiver mais no que investir, é, vale a pena sim. São 500mhz que você ganha no processador.

Isso.

Não não amigo, se você quer 16 gb de RAM, você usa 2x8, não 4x4. Se não for comprar de uma vez, compre apenas um pente de 8gb agora e o outro depois.

Quer RAM acima de 2133mhz? Então vá direto numa placa-mãe Z170. Não que tenha problema comprar, digamos, um pente "2400" e colocar numa placa-mãe H110 ou B150, vai rodar de boas. Só que vai rodar a 2133mhz.

 

Quanto à questão de valer a pena pegar RAM melhor, vale sim. Não vale a pena sacrificar na placa de vídeo, mas se você não tiver condição de pegar uma Gtx 1070 ao em vez da 1060, fazer o up para uma Z170 e pegar memórias 3000mhz vai te dar um bonus sim.

Não consigo montar um setup com uma 1070, é em média, R$1000,00 mais cara que a 1060, obrigado por esclarecer a dúvida da RAM, quero montar um PC mid, com uns R$3,500 de orçamento, vi que se for montar pra memória acima de 2133, vou gastar bem mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dixidor disse:

Porque eu ia começar com 2 way, não é melhor que colocar uma de 8GB logo de inicio? 

você quer dizer dual channel? Praticamente não tem nenhuma diferença em questão de jogos, até hj só vi dual channel ser vantagem em renderização, você ganha alguns segundos, ou seja, não tem vantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2016 às 14:38, Dixidor disse:

Galera, tudo bem? Preciso de uma ajuda, vou montar um setup novo e me surgiu algumas dúvidas.

Referente ao processador, estava cogitando pegar um I5 6400 2.7GHz TURBO 3.3GHZ 6MB CACHE, vale a pena ou é melhor partir pra um 6600? Essa buid que vou montar vai ser com uma 1060, e falando nela, quais as principais diferentes das fabricantes como PNY, MSI, Gigabyti, Galaxy e as outras, só o fan e o clock?
A placa-mãe eu ia pegar uma GIGABYTE H110, mas achei ela um pouco básica por ter só 2 slots de memória, futuramente queria colocar 4x4GB DDR4, e queria alguma placa que suportasse as memórias de 2666mhz, ou é besteira e posso pegar as de 2133mhz? Faz tanta diferença? A leitra dos Mhz é o processador que faz, ou a placa-mãe?

 

placa de video confio na galax

faz 2x8 que é melhor e como nao fara overclock deixa 2133 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...