Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe pc ware ipmh61r1 não reconhece placa de vídeo r7 360


Posts recomendados

Olá a todos, venho aqui depois de muito sofrimento e perda de tempo para pedir ajuda, se é que tem alguma solução para o meu problema.

 

Meu PC:

Mobo: Pc Ware ipmh61r1

Cpu: i3 2100 3,10ghz

Ram: 2x4gb 1333

Fonte: EVGA 400W

Placa de vídeo: R7 360 2Gb / HD 4890 1 Gb / HD 4850 1Gb

 

Meu problema é o seguinte: Eu sempre usei minha r7 360 numa mobo 775 da Gigabyte com um Core 2 Quad Q8400 2,66Ghz, mas por ter muito gargalo eu coloquei essa placa-mãe com esse i3 que eu já tinha aqui, só que incrivelmente essa placa-mãe(ipmh61r1) sem explicação nenhuma não aceita de jeito nenhum a r7 360, já testei 4 placas de vídeo diferentes nessa ipmh61r1 e todas funcionam menos a r7, e sim, minha r7 360 está 100%, só não funciona nessa placa-mãe. O que acontece é o seguinte: Assim que eu plugo a Placa na mobo e ligo o pc, simplesmente não da video, nem pelas entradas dvi, nem pelo onboad, por lugar nenhum, só liga as partes elétricas, mas o pc não liga, fica todos os coolers e leds ligados normal, mas o pc não liga, não da tela, fica piscando o led do monitor. Li diversos fóruns dizendo que essa placa-mãe e esse chipset H61 tem Incompatibilidade com algumas placas de vídeo mais novas.

Mas eai? o que fazer? Atualizar BIOS duvido que adiante, principalmente por que acho que já está atualizada, por enquanto estou usando a hd 4890 nesse pc, que é absurdamente mais fraca que minha r7, a única solução é comprar uma mobo nova?  

 

Obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NascarBR disse:

Essas outras VGAs são mais antigas? Algumas placas da PCWare com chipset H61 estão dando problema de incompatibilidade com VGAs mais atuais. Atualize o Bios da placa-mãe e tente de novo.

Eu tenho quase certeza que a versão disponibilizada no site da PC Ware é a mesma que está instalada aqui, eu sei a versão que está aqui é a 4.6.4, mas não diz lá no site a versão do download.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...