Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ivan Neves

Placa de video "bugando"

Recommended Posts

Não sei se essa é a área correta para postar , mas vamos lá.

Minha placa de vídeo do nada crasha e eu perco sinal de vídeo até se recuperar.

Usando o MSI afterburner percebi que:

a)   A temperatura da placa de vídeo do nada cai pra 0, mesmo estando altamente estável nos 40º C ~ 38º C.

b )  Algumas vezes o cooler da placa de vídeo também para de funcionar.

Começou a acontecer ontem , alguns dias após eu instalar um driver novo para a placa de vídeo. Vi que um novo driver já havia sido lançado e desinstalei o antigo e pus o novo.

Já usei o DDU para limpar o driver antigo antes de instalar o novo.

Acontece quando estou mexendo na UE4 ou jogando algum jogo.

A placa de vídeo já vem com overclock de fábrica, e já tentei dar um underclock / aumentar a velocidade do cooler com o afterburner, mas essas coisas somente atrasam o crash do vídeo.

Placa de vídeo: GTX 750TI 

Fonte : Aerocool VX 500 (fornece 500W reais)

EDIT: Não entendo muito de Hardware, mas minha placa-mãe é bem velha , é uma H61M P31 da MSI. É possível que essa placa-mãe , por ser muito velha, não consegue dar o devido suporte ao driver mais novo?Ainda não tentei isso, mas vou instalar a ultima versão de driver que estava funcionando estavelmente para ver no que dá.

Editado por Ivan Neves

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ivan Neves Tenta reinstalar os drivers da placa de vídeo. Para excluir os drivers você pode usar o DDU.

Compartilhar este post

Link para o post

@Godzilla_Giroflex Eu já fiz isso, até disse no post.

Também instalei um driver mais antigo(não era o que eu tinha antes de bugar tudo, não lembro qual era) e continua a mesma coisa. Vou instalar mais alguns drivers e ver no que dá. Não há nenhuma outra solução?

Queria saber se não pode ser a fonte do pc, mesmo com ela funcionando e suprindo todas as necessidades até então, ela não pode ter dado algum problema ou algo do tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais