Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de CPU e placa-mãe


Posts recomendados

Primeiramente bom dia a todos. Eu vou dar um upgrade no meu PC, mas não entendo muito sobre CPUs e placas-mãe, então optei por perguntar aqui no fórum antes de comprar.

Gostaria de saber se há muita diferença entre uma placa-mãe e outra, estava pensando em comprar a GIGABYTE mATX GA-H170M-D3H e um i7 6700k, 16 GB DDR4 2133MHz. Minha placa de vídeo atual é uma R9 280x, imagino que não vai dar muito gargalo ou algo assim... Mesmo se der, não vou poder trocar agora. Atualmente estou usando um i5 2310 e a placa-mãe é uma ASUS P8H61-M LE. Acham que vale a pena a compra? Ou é melhor pegar outra placa-mãe? Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, não vale. Você está pegando um super processador (desnecessário) e mantendo uma VGA de médio desempenho (em breve será considerada de baixo desempenho/placa de entrada), há um enorme desequilíbrio aí.

 

Além de tudo, você está pegando um Core i7 desbloqueado para overclock junto com uma placa-mãe que não permite tal função, está perdendo dinheiro. Overclock em Core i7 só serve para entusiastas ou quem realmente precisa de alto desempenho, e para isso precisaria de Water Cooler, gabinete bem ventilado, além de um placa-mãe Z170.

 

Se quiser fazer upgrade agora, recomendo uma placa de vídeo mais potente (seu i5 segura o tranco), pelo menos uma GTX 1070 para compensar o upgrade, seu processador dará um pouco de gargalo, então pegue um Intel 7ª geração ou um AMD Zen, assim que saírem, eliminando seu problema de gargalo, provavelmente um i5 7600 terá potência suficiente para levar essa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...