Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Na Inicialização Do Kurumin 3.01


rogeriocal

Posts recomendados

Olá a todos,

Sou iniciante do Linux e preciso muito da ajuda de vocês. Apesar de ter vontade há muito tempo de usar o Linux, só me decidi recentemente aproveitando o fato de que estou com dois HDs e assim não teria risco de perda de dados na instalação. Escolhi o Kurumin por ser mais fácil para o iniciante (segundo algumas publicações e dicas). Concentrei todos os dados no HD que está ligado no primário como master, deixando completamente livre o HD que está ligado no secundário como master para receber o Kurumin. Apesar de saber que posso rodar o Kurumin direto no CD preferi instalá-lo direto porque tenho a intenção de substituir o Windows por completo. Particionei o HD em 3 partições da seguinte forma: 10GB para o sistema, 500MB para swap e 9,85GB para o /home. Feita a instalação, como eu não consegui fazer o LILO funcionar de jeito nenhum (o Windows entrava direto) segui uma dica para fazer o dual boot pelo próprio gerenciador do Windows XP.

Entrei no terminal como root e dei o seguinte comando:

dd if=/dev/hdc1 of=/bootsect.lnx bs=512 count=1

Esse comando, segundo a dica, gera um arquivo com os dados necessários para a inicialização do Kurumin.

Copiei o arquivo para o diretório c:\ do Windows e modifiquei o arquivo boot.ini do Windows acrescentando a seguinte linha no final:

c:\BOOTSECT.LNX="Kurumin".

Agora o gerenciador aparece oferecendo as duas opções de boot. Só que escolhendo Windows o sistema entra normalmente, mas escolhendo o Kurumin a tela fica toda em preto com um cursor piscando no canto superior esquerdo e nada mais acontece. Não sai disso.

O que pode estar acontecendo?

Qualquer ajuda é válida. Quero muito deixar o Windows de lado, mas não conseguir nem deixar o sistema funcionando em dual boot desanima muito.

Ah, sim. Ia me esquecendo. Inicializando pelo disquete de boot o Kurumin carrega normalmente.

Link para o comentário