Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória ram influencia na performance da placa de video


Posts recomendados

4 horas atrás, Marcelohu3br3 disse:

Goistaria de saber se memoria influencia na performance da placa de video.

Não há uma resposta simples para essa pergunta. Isso depende:

  • Da placa de vídeo em questão.
  • Do jogo em questão.
  • Das configs do jogo.
  • Do seu processador.

Mas há casos em que RAM de maior frequência dá um up no desempenho.

4 horas atrás, Marcelohu3br3 disse:

Como por exemplo eu tenho uma memoria ram de 8gb 866Mhz e vou comprar uma de 16gb 1866mhz, vai melhorar o desempenho da minha placa de video e de outras coisa ?

Dito isso, não adianta nada por RAM de 1866mhz que não é tão simples assim.

 

Primeiro que se você misturar pentes, todos vão rodar na velocidade do mais baixo. Ou seja, não adianta comprar RAM nova e jogar na máquina (a não ser que você pretenda se livrar da velha).

 

Segundo, sua placa-mãe tem que permitir OC de RAM para rodar em 1866mhz. E considerando que você está usando uma de 866mhz, eu aposto que sua placa-mãe é meio velha e/ou simples e não permite esse recurso.

 

Terceiro que, como eu falei antes, pode não ajudar em nada dependendo do resto do seu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni

Citei a frequencia errada ela é 667Mhz.

Mas é q o cara q monto o pc coloco isso junto com um FX8350 e uma r7 370 gaming e eu gostaria de mudar porque é mt pouco, mas minha placa-mãe acho q nao é tão velha assim, ela é uma M5A97 EVO R2.0 e eu ainda vou troca ela por uma ATX 970 PRO GAMING

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelohu3br3 disse:

@Imakuni

Citei a frequencia errada ela é 667Mhz.

Mas é q o cara q monto o pc coloco isso junto com um FX8350 e uma r7 370 gaming e eu gostaria de mudar porque é mt pouco, mas minha placa-mãe acho q nao é tão velha assim, ela é uma M5A97 EVO R2.0 e eu ainda vou troca ela por uma ATX 970 PRO GAMING

Er... se você já vai comprar memória e placa-mãe novas, aproveite para já dar um up no processador também. Não faz sentido investir em tecnologia velha; se for comprar coisas novas, que compre coisas atuais. Não que você precise, a final sua placa-mãe já está adequada ao seu FX, e o fator limitante ai é a placa de vídeo, não o processador.

 

Mas se você estiver decidido a trocar, já compre um i5 6400, mobo H110 e RAM DDR4 e se livre do seu FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Marcelohu3br3 disse:

@Imakuni Sim eu ja tenho o processador e a placa de video que eu nao gostaria de substitui-los e tenho tb a placa-mãe M5A97 EVO  (q to querendo vende) e a memoria de 8gb 667Mhz (q tb to querendo vende).

Certo...

 

Mas de novo, é aquilo que eu disse: não invista em coisa velha. Se você vai vender sua mobo e RAM antigas, já aproveite e venda também o processador junto e compre um setup novo. Digamos, um i5 6400, mobo H110 e 8gb DDR4. Não venda sua mobo e RAM antigas só para comprar novas para o mesmo processador ultrapassado. Não faça isso, é uma péssima ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ebsturbius disse:

A qualidade da memória influência mais que a velocidade, a velocidade já está boa a muito tempo 200MHZ, praticamente nada precisa mais do que 200MHZ, só que a capacidade é que é o problema e seria qualidade, capacidade e qualidade mesmo problema.

 

Então a resposta é sim.

Tá.... e o que é mesmo que você chama de "qualidade da memória"? Na moral, nunca ouvi ninguém falar isso... seja lá o que você esteja querendo dizer, ou está se expressando mal ou então é completamente sem cabimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Tá.... e o que é mesmo que você chama de "qualidade da memória"? Na moral, nunca ouvi ninguém falar isso... seja lá o que você esteja querendo dizer, ou está se expressando mal ou então é completamente sem cabimento.

Capacidade do CHIP da memória ser maior ou comprimir os dados, cas latency(tempo de respostas) essas coisas, tem memórias bem melhor que as outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Capacidade do CHIP da memória ser maior ou comprimir os dados, cas latency(tempo de respostas) essas coisas, tem memórias bem melhor que as outras.

Primeira vez que eu vejo alguém chamar tamanho do pente e latências de "qualidade"... é um nome meio falho, na minha opinião. Mas tudo bem.

 

Ah, e a parte de "comprimir os dados" não existe. Você pode comprimir dados no HD para tentar ocupar menos espaço, mas isso não existe quando se trata da RAM, qualquer pente vai funcionar do mesmo jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Imakuni disse:

Primeira vez que eu vejo alguém chamar tamanho do pente e latências de "qualidade"... é um nome meio falho, na minha opinião. Mas tudo bem.

 

Ah, e a parte de "comprimir os dados" não existe. Você pode comprimir dados no HD para tentar ocupar menos espaço, mas isso não existe quando se trata da RAM, qualquer pente vai funcionar do mesmo jeito.

Certo mais e a própria capacidade por exemplo, estar na conta de baixo ou estar na conta de cima tipo 3.7GB ou 4GB se está econômica ou então até com mais que a capacidade citada em cada chip, mas não no conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ebsturbius disse:

Certo mais e a própria capacidade por exemplo, estar na conta de baixo ou estar na conta de cima tipo 3.7GB ou 4GB se está econômica ou então até com mais que a capacidade citada em cada chip, mas não no conjunto.

Oi? Não entendi nada...

 

Você compra um pente de 4gb, você tem 4gb. Compra 8, você tem 8. Nunca que você vai comprar um pente de, digamos, 4gb e vai aparecer com 3 ou com 5, vai ser sempre um pente de 4gb, ponto. Não sei de onde você está tirando que um pente pode vir com mais / menos espaço que o que deveria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Oi? Não entendi nada...

 

Você compra um pente de 4gb, você tem 4gb. Compra 8, você tem 8. Nunca que você vai comprar um pente de, digamos, 4gb e vai aparecer com 3 ou com 5, vai ser sempre um pente de 4gb, ponto. Não sei de onde você está tirando que um pente pode vir com mais / menos espaço que o que deveria...

Isso , só que no conjunto pode haver chips de memória econômicas.

Em outros casos não, são melhores com capacidade sobrando, sobrando em torno de 500MB por chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ebsturbius disse:

Isso , só que no conjunto pode haver chips de memória econômicas.

Em outros casos não, são melhores com capacidade sobrando, sobrando em torno de 500MB por chip.

f7be5f9e45d8ec2fda05e4a95286692ea0c0c1ec

 

De onde raios que você tirou essa informação?? Sério, isso que você está falando não faz o menor sentido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Imakuni disse:

f7be5f9e45d8ec2fda05e4a95286692ea0c0c1ec

 

De onde raios que você tirou essa informação?? Sério, isso que você está falando não faz o menor sentido!

Ora bolas isso está presente em todos os dispositivos de armazenamentos; pendrive: 3.7GB 3.8GB, hd 80 79GB 78GB. E a qualidade depende da fábrica, tem fábrica que revisa 10 vezes mais e capricha 3 vezes mais que a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...