Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no wow com notebook


Igor97

Posts recomendados

Boa noite pessoal! Estou aqui por que estou com um problema e não sei como resolver.

Adquiri um Notebook Dell Inspiron 5558 e não consigo rodar o meu jogo favorito nele: World of Warcraft.

Já pesquisei em muitos sites e inclusive no da Blizzard e aparentemente o Note está apto a rodar o jogo, ou seja, possui as configurações mínimas, porém isso não acontece.

Desde a release da Legion (nova expansão) o jogo ao iniciar simplesmente da um crash e o Note fica inutilizável, me forçando a dar reboot forçado. Não quero ficar desligando ele desta forma pois isso pode estragar meu Disco Rígido. Fiz todo o tipo de limpeza e tudo o que se pode imaginar. Está tudo liso, porém, isso continuar a acontecer. Todos os drivers estão atualizados e a saúde do pc está impecável.

 

Aqui vão as especificações do notebook:

 

Inspiron 5558

Processador Intel Core i5 - 5200U CPU @ 2.20GHz (4 CPUs), ~ 2.20GHz

Memória RAM: 4,00 GB (1x4 1600MHz)

Windows 10 Home 64 bits

GPU - Intel HD Graphics 5500

BIOS - A11

DirectX 12

1366 x 768 (32 bit) (60Hz)

Se precisarem de prints eu posto.

 

Então, o notebook possui as especificações mínimas? Se sim, o que poderia solucionar o problema? Antes da Legion eu rodava WoW nele com configurações medianas a 25 - 30 fps com drops de até 15 fps em locais muito detalhados.

 

Obrigado a todos que puderem me responder! Pretendo contatar a blizzard caso o erro persista e se ainda assim continuar irei solicitar a troca e mais uma volta em dinheiro em um note mais potente. Ele possui uma versão com 920m, 8gb de ram e 2.7 ghz (se não me engano).

 

ps Colega de serviço consegue rodar o WoW em um netbook de anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corretamente, instale o Net FrameWork do Windows 10 que vem desativado indo em Painel de Controle//Programas//

"Ativar ou desativar recursos do Windows" e marque o Net FrameWork 3.5 coloque o CD ou ele baixa da internet, veja se resolve.

 

Instale também Visual C runtimes 2012 (procura no google)

 

No caso deve ser incompatibilidade com Windows 10, se isso está acontecendo você instalou algum driver que não devia, deve se manter os drivers da microsoft até o presente momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Instalarei esses dois. A respeito do driver não entendi. Como vou saber qual o driver que não me permite jogar?

 

@Ebsturbius Instalei todos os componentes que me falou e não só o 2012 mas o 2013 e 2015. O note continua travando no início do jogo. Não será incompatibilidade com o sistema operacional? Tenho um amigo que roda WoW Legion em um netbook de anos atrás. Chega a ser frustrante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um driver que não seja da microsoft pode estar impedindo de jogar.

Outro caso é a memória virtual tem que ir em Painel de Controle//Sistema//Configurações Avançadas do Sistema//Avançado//Desempenho//Configurações//Avançado//Memória Virtual//Alterar, desmarque "Gerenciar Automaticamente" e reduza para 256-512MB no C: e coloque 4GB em outra unidade. Se não tem outra unidade experimenta colocar 256MB à 4GB no C:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal. Formatei o note e depois fui ver o que a blizzard tinha me mandado. O problema foi uma opção chamada DVR do Xbox que me permite gravar a tela do jogo. Aparentemente mais pessoas estão enfrentando este problema de acordo com o GM que me atendeu. Sendo assim fui instruído a desativar a opção e o jogo está rodando normalmente. Portanto, problema resolvido. Obrigado pelo suporte!

 

Não sei se é possível eu fechar o tópico ou algo assim, e se tiver não sei. Peço que se isso for necessário, algum Adm feche pra mim. Obrigado novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...