Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transformar bomba de aquário de 220v para 12v


Posts recomendados

Que legal nunca iria imaginar algo assim, um eletroímã, puxando um diafragma na frequência da rede.

nao sei se e viável pois teria que bobina aquele trafo pra 12 volts. como foi dimensionado pra 220v seu tamanho e reduzido, ao enrolar pra 12 volts nao dara pra colocar as bobinas necessárias assim sua corrente sera bem alta e esquentara muito.

Tenho certeza que se compra uma saira mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tirar o eletroímã e colocar un motor de 12V para movimentar isso numa espécie de manivela.

 

Outra alternativa seria usar um imã de alto-falante de uns 10w, nas sen o cone e sem aquela armação metálica. Só deixar a bobina. A bobina você liga mecanicamente ao diafragma. Também teria que usar um oscilador para fazer a bobina oscilar.

 

Acho que também da para diminuir a tensão da bobina deste eletroímã. Só que ainda teria que usar um oscilador para fazer a bobina oscilar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me lembrei disso pois na minha infância fiz um relé "vibrar" usando os contatos n.f. em série com a bobina. Foi (de vdd) uma descoberta pessoal e 100% original. Me lembro o quanto "vibrei"!

 

a251.jpg

você pode elaborar algo como o funcionamento de um buzina de carro ou minha infantil vibração do relé. 100% eletromecânico. você deve pensar algo para ajustar para freq menor. Talvez um contrapeso ou algo assim

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...