Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Antônio Castro Joffily

Netbook e pendrive - como resolver o erro 0xc000000f

Recommended Posts

Olá galera, 

Sou novo no site e já tenho que pedir a ajuda de vocês...

Peguei um netbook Philco, modelo PHN 10A-P123WS que foi originalmente comprado pela dona com:

- Windows 7 starter

- Processador Intel Atom 1.6 GHz

- Memória de 2GB

- HD de 320 GB

- Tela de 10'

- Bateria 3 células Lithium

E ela me procurou para formatar a máquina e que ela não estava conseguindo formatar, etc...

Então peguei o equipamento e quando liguei, deu uma tela "Gerenciador de Inicialização do Windows", na qual me dava instruções de como instlar, pois houve uma alteração recente de hardware ou software, que poderia ter causado o problema de boot. Depois me pede para inserir o disco de inicialização Windows para formatar (mas é um netbook, não possui drive de CD/DVD rom), e por fim, pede para depois, disso, reparar o computador.

Dá o número de código de status do erro, designado como 0xc000000f...

Pois bem, já tentei de tudo, bootar normalmente pelo pendrive, mudando a prioridade de boot no setup, formatei o pendrive antes (tenho no momento só um pendrive de 2 GB, que cabe o XP - mas acredito que seja suficiente pra formatar o pc e deixar funcionável como ela quer), já mexi no setup, e nada... Aliás, não encontrei a opção UEFI no setup específico desse netbook e nem nada que faça ele inicializar o programa de instalação pelo pendrive...

Como devo proceder?

Obrigado!!.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais