Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda súbita de desempenho no pc


Posts recomendados

Fala pessoal do fórum, beleza?

 

Após inúmeras pesquisas e testes resolvi contar meu problema em alguns fóruns para ter algumas dicas e quem sabe até uma possível solução. Pretendo ser bem específico para que não fuja nada, pois realmente não encontrei explicação plausível. Deixo todas as especificações do pc no final.

 

Pois bem, possuía um pc normal, Dual Core, placa-mãe de entrada DDR 3, uma placa de vídeo NVidia Geforce GT 640, 1GB, 128bits , 2gb de RAM e três HD's, 150, 240 e 500gb.

 

A um pequeno tempo atrás resolvi fazer um upgrade nele, para abranger mais jogos e melhorar o desempenho. Troquei a placa-mãe e o processador, reinstalei o sistema operacional (windows 7 ultimate 32bits), deixando um Hd para o sistema e programas e os outros para jogos e arquivos. Estava tudo bem, sem grandes travamentos, executando mais de uma função sem grandes dificuldades e rodando jogos como Farcry 3, Batman Arkham Origins, Tomb Raider, Sleepping Dogs sem dificuldade alguma em gráficos médio e até alto em alguns.

 

O fato é que resolvi formatá-lo para Windows 7 Ultimate de 64bits, para poder jogar alguns games que exigem o mesmo, foi aí que tudo mudou, horas depois da formatação e instalação dos drivers ele já travava, não usava praticamente CPU e estourava a RAM, e foi impossível rodar qualquer jogo, formatei-o novamente, criei pontos de restauração e nada adiantou, resolvi voltar para o 32 bits, mesmo sabendo que seria pouco provável esta ser a causa do problema.

 

Estou no 32 bits desde então, sem alterar nada no Hardware, ele continua lento ao começar a realizar um processo e não consigo mais jogar praticamente mais nenhum jogo, The sims 1 e GTA Vice City  demoram a iniciar e as vezes nem chegam a isso. Percebo que o maior problema é ao iniciar uma tarefa, porém muitas vezes fica tanto tempo travado que nem inicia ou inicia com muitos travamentos subsequentes. Recentemente o HD de 500 GB onde armazeno os jogos, muito poucos no momento, começou a dar uns erros e a não reconhecer vez ou outra.

 

Espero por uma luz, pois já gastei um certo valor com ele e ele estava muito bom, sem muito motivo, perdeu desempenho drasticamente.

 

Especificações atuais

 

placa-mãe: ASUS H81M-A/BR, LGA 1150, DDR 3, PCI Express 2.0, HDMI 4k

Processador: Intel core i3 4170, LGA 1150, 3MB cache, 3.70 Ghz, 2 núcleos.

Cooler e dissipador que acompanham os processadores Intel

Memória RAM; 2GB, 1333MHz (pouca, porém não fez falta no início)

Placa de vídeo: NVidia Geforce GT 640, 1GB, 128bits

Fonte: ATX 650W 460 W reais

HD's: todos SATA

150 GB para sistema operacional e programas

500 GB para jogos

240GB para arquivos

 

Estou aberto a dicas e sugestões.

 

01.jpg03.jpg02.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...