Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
André Saito

Pc liga e não aparece imagem

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou com um problema em outro dinossauro aqui em casa, uma placa-mãe ASUS P5PE-VM.

Estava funcionando há pouco tempo atrás, quando desliguei.
Ao tentar ligar novamente. acende o led do botão na cor verde de forma fixa, os coolers da fonte e do processador ficam girando normal e não aparece nenhuma imagem.
Parece que o processador fica parado também.
O que eu já tentei fazer para resolver foi:

- Limpar os contatos das memórias com borracha;
- Desconectar todos os periféricos, deixando apenas fonte, placa-mãe e processador;
- Retirar todos os pentes de memória, deixando apenas 1 pente no slot;
- Resetar BIOS e executar o Clear CMOS;
- Trocar o processador.

Todos os procedimentos acima, foram realizados sem sucesso. Aliás, após a troca do processador, piorou.
Agora, ligam os coolers e após alguns instantes desligam. Não aparece nenhuma imagem. Não emite nenhum som.
Antes, pelo menos, os coolers ficavam girando, só não aparecia imagem.

Desde já, agradeço a quem puder me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem já passei por problema parecido uma vez e consegui resolver fazendo 2 coisas, a primeira foi passar limpa contato dentro dos slots de memória e da Pcix pois eu uso placa de vídeo esperei secar e reconectei os pentes e a placa e também empurrei os fios dos conectores da fonte de energia para dentro do encaixe, e limpei os contatos dos pentes de memória com limpa contato e cotonete, não uso borracha pois é abrasiva. Em último caso existem placas que voltam a vida dando um "banho" nela, eu não acreditava nisso até fazer a experiência e ressuscitar uma placa após ler inúmeros relatos na net de que isso realmente funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Agradeço a resposta de todos.

Não faz nenhum tipo de barulho, apenas desliga. A saída VGA é onboard.

Vou seguir a recomendação dos amigos e passar limpa contato nos slots de memória.

Espero ter sucesso.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais