Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os 400w da fonte evga, são w reais!????


Posts recomendados

Cara , procura uma De 430w - ou 500W , dê preferência a marcas como EVGA , Corsair ( CX ) , XFX , e algumas outras , mais o que mais importa nao é a marca , mais o selo , dê preferência a essas marcas , mais sempre procure o selo '' 80 plus '' isso garante q ela entrega 80% da energia q promete , ou seja , se você compra uma de 500w 80 plus ,ela vai te entregar 400W diretamente , fontes sem esse selo você nunca vai poder confiar , porque ela pode anunciar 10000w e entregar 10w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A EVGA rotula essa fonte no que é chamado de potência contínua. Essa é uma fonte de potência contínua de 400 W a 25° C.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

Cara , procura uma De 430w - ou 500W , dê preferência a marcas como EVGA , Corsair ( CX ) , XFX , e algumas outras , mais o que mais importa nao é a marca , mais o selo , dê preferência a essas marcas , mais sempre procure o selo '' 80 plus '' isso garante q ela entrega 80% da energia q promete , ou seja , se você compra uma de 500w 80 plus ,ela vai te entregar 400W diretamente , fontes sem esse selo você nunca vai poder confiar , porque ela pode anunciar 10000w e entregar 10w 

 

O selo 80 Plus é sobre eficiência energética da fonte a 23º C, não sobre a potência contínua de saída. E não é válido subtrair da potência de saída a eficiência da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Internet se for falar exatamente quantos W vai ter a cada temperatura , e a cada tipo de uso ia terq fazer uma super pesquisa pra responder um post simples , o 80plus pode nao ser perfeito , mais é o melhor selo de garantia pra fontes q pode se ter , por mais q a temperatura influencie  , da pra ter uma base media do quanto ela vai entregar , diferente de uma sem selo q é facilmente uma bomba

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

 

@Internet se for falar exatamente quantos W vai ter a cada temperatura , e a cada tipo de uso ia terq fazer uma super pesquisa pra responder um post simples , o 80plus pode nao ser perfeito , mais é o melhor selo de garantia pra fontes q pode se ter , por mais q a temperatura influencie  , da pra ter uma base media do quanto ela vai entregar , diferente de uma sem selo q é facilmente uma bomba

 

Selo 80 Plus e nada pra mim é a mesma coisa. Eu acho que os fabricantes poderiam economizar uns trocados caindo fora dessa certificação.

 

O selo 80 Plus só mede a eficiência energética da fonte, ou seja, a relação do ela perde sob a forma de calor ao fazer a conversão AC-DC e da redução da tensão de entrada de 100-240 V para as saídas de +3,3, +5, +12 e -12 V.. Mas outras coisas importantíssimas como ripple e qualidade da construção da fonte não são abordados por esse selo. Não é à toa que tem fonte por aí que quando submetida a um review independente, acaba levando ferro.

 

Edit: um bom artigo a respeito: http://www.hardocp.com/article/2011/10/04/80_plus_irrelevant_to_you_when_buying_psu/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

Cara , procura uma De 430w - ou 500W , dê preferência a marcas como EVGA , Corsair ( CX ) , XFX , e algumas outras , mais o que mais importa nao é a marca , mais o selo , dê preferência a essas marcas , mais sempre procure o selo '' 80 plus '' isso garante q ela entrega 80% da energia q promete , ou seja , se você compra uma de 500w 80 plus ,ela vai te entregar 400W diretamente , fontes sem esse selo você nunca vai poder confiar , porque ela pode anunciar 10000w e entregar 10w 

O selo 80 plus não significa isso que você disse amigo, se a fonte está rotulada para entregar 500w e for de qualidade ela vai entregar os 500w, a diferença é, suponhamos que ela tenha eficiência de 80% e seu sistema esta demandando 300w, ela estará puxando 375w da tomada.

 

4 minutos atrás, Internet disse:

Selo 80 Plus e nada pra mim é a mesma coisa. Eu acho que os fabricantes poderiam economizar uns trocados caindo fora dessa certificação.

 

O selo 80 Plus só mede a eficiência energética da fonte, ou seja, a relação do ela perde sob a forma de calor ao fazer a conversão AC-DC. Mas outras coisas importantíssimas como ripple e qualidade da construção da fonte não são abordados por esse selo. Não é à toa que tem fonte por aí que quando submetida a um review independente, acaba levando ferro.

Concordo que existam coisas mais importantes do que apenas a eficiência de uma fonte, mas isso não quer dizer que essa certificação não sirva pra nada, muito pelo contrário, hoje em dia o conceito de eficiência é essencial, não só fontes tem esse tipo de certificado como qualquer tipo de eletrodoméstico tem uma certificação dada pelo inmetro quanto a sua eficiência elétrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Zucchini disse:

O selo 80 plus não significa isso que você disse amigo, se a fonte está rotulada para entregar 500w e for de qualidade ela vai entregar os 500w, a diferença é, suponhamos que ela tenha eficiência de 80% e seu sistema esta demandando 300w, ela estará puxando 375w da tomada.

 

Concordo que existam coisas mais importantes do que apenas a eficiência de uma fonte, mas isso não quer dizer que essa certificação não sirva pra nada, muito pelo contrário, hoje em dia o conceito de eficiência é essencial, não só fontes tem esse tipo de certificado como qualquer tipo de eletrodoméstico tem uma certificação dada pelo inmetro quanto a sua eficiência elétrica.

 

 

Eu editei o post anterior e adicionei um link para um artigo interessante a respeito do 80 Plus.

 

Eu não estou menosprezando a eficiência energética. Ter uma boa eficiência energética é importante, porque isso significa vai perder menos energia sob a forma de calor, ou seja ela vai aquecer menos, e se seus componentes aquecem menos, ela tende a durar mais. Além de diminuir o trabalho da ventoinha, que fica mais silenciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque o seguinte, estou pretendendo comprar uma placa de video que ela requer no minimo 350W. Sera que ela sustenta ou melhor ir atras de outro!?

adicionado 2 minutos depois

Tem uma fonte o nome dela é XFX 450W 80 Plus Bronze P1-450SGREN, parece ser boa porque como falaram é 80 plus bronze, procede!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, Crisnamurk disse:

É porque o seguinte, estou pretendendo comprar uma placa de video que ela requer no minimo 350W.

Se é como você disse, uma GT420, saiba que ela demanda miseráveis 50 a 60 Watts se muito.

Na hora de ler você se passou, deveria estar escrito 350 Watts como demanda com extrema folga ainda, para toda uma config, que por não saber com precisão qual seria a sua, o fabricante pede muita energia demais...  

 

Leia isso dai para ver se melhora seu entendimento acerca de dimensionamento, de fonte, para placa de vídeo..

 

10 Razões para o fabricante da placa de vídeo pedir fonte de exagerada potência     

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...