Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mal desempenho em um i7 com GTX 1080


Posts recomendados

Galera, estou com um problema grave. Meu computador é muito bom, só que ele agora está tendo queda de FPS em todos os jogos, seja nos jogos tops como nos mais antigos. Já tentei de tudo, como formatar, desfragmentar, atualizar/reinstalar drivers, limpar os hardwares, trocar memória RAM e passar pasta térmica no processador. A uns 2 meses atrás jogava The Witcher 3 no ultra com tudo no máximo à 60 FPS, mas agora, ele do nada pula pra 10 FPS durante uns 2 segundos e depois volta, e fica isso se repetindo a cada uns 5 segundos. Vários jogos também está acontecendo isso, como Arkham Knight, Mafia 3, etc. A temperatura da placa de vídeo, sem estar jogando, fica 60 graus, e quando estou jogando esses jogos, vai no máximo uns 80.

 

Config:
GTX 1080

8 GM de RAM (perdi 2 memórias RAM, pois 2 slots da placa-mãe aparentemente estão ruins, tinha 16 GB na época)

i7 4770 3.40 GHz

 

Alguém tem uma ideia do que pode estar fazendo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, acredito q o problema deve estar na memoria RAM , 8GB roda os jogos de boas em configs como medio - 30fps , mais pra jogar ultra 60fps , principalmente em jogos mais atuais , acho q ta gargalando sua memoria , e o tipo de travamento q você tava explicando se parece mt com gargalo de RAM , você sabe usar o MSI aftherburner ? pra colocar ele e em game ver se ta tendo sobrecarga da RAM 

adicionado 0 minutos depois

se nao souber usar , aqui um tutorial explicando , ae tu vÊ o uso do seu hardware , e de onde ta vindo o gargalo 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu botei o MSI Afterburner e Rivatuner, e após testar, vi que os jogos nem utilizam 100% da minha GPU, Batman Arkham Knight fica em cerca de 35% e The Witcher 3 fica em 80%, onde ambos estão no ultra. O The Witcher 3 cai menos FPS, mas também cai. Já o Batman, é impossível jogar. Ele pula de 60 FPS para 10 FPS, quase que toda hora, sendo que já testei no ultra e no low graphics, e em ambos, o FPS fica em 60 e do nada dropa pra 10. Em ambos os casos, a quantidade de uso da GPU não passa de 35%, e a temperatura não passa de 80% (nenhum jogo).

 

O que me resta a levar que é problema em alguma peça, ou incompatibilidade. Pelos meus testes, eu creio que seja a placa-mãe, só que não tenho certeza. Alguém saberia o que pode fazer acontecer essas quedas drásticas de FPS, mesmo que o PC, teoricamente, teria que rodar o jogo no ultra a 60 FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...