Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manipulação de .docx pela api poi (usando xwpf)


Posts recomendados

Boa noite! Comecei a usar a API POI da Apache a pouco tempo, estou desenvolvendo uma aplicação para gerar cabeçalhos para provas e trabalhos (aplicação esta sendo desenvolvida em Java pela IDE NetBeans 8.2), mas estou encontrando dificuldades na utilização da POI. Até o presente momento consigo inserir imagens e textos no Word (.docx) utilizando XWPF, porém não estou conseguindo manipular a margem vertical da página do word, para que eu consiga inserir informações no início da pagina. Tentei fazer isso utilizando setVerticalAlignment, porém não consegui, as margens horizontais consigo manipular por meio dos comandos abaixo, o único problema é ajustar a "régua" vertical do word. Desde já agradeço a todos e tenham uma ótima noite. 

paragrafo.setFirstLineIndent(-1000); 
paragrafo.setIndentFromRight(-1000);

Estou anexando duas imagens, uma com a margem padrão do word e a outra que é como eu quero que fique a margem.

margem.png

margem2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuei pesquisando e consegui ajustar as margens por meio do código abaixo.

 

    CTSectPr sectPr = document.getDocument().getBody().addNewSectPr();
    CTPageMar pageMar = sectPr.addNewPgMar();
    pageMar.setLeft(BigInteger.valueOf(720L));
    pageMar.setTop(BigInteger.valueOf(720L));
    pageMar.setRight(BigInteger.valueOf(720L));
    pageMar.setBottom(BigInteger.valueOf(1440L));

E baixando o arquivo ooxml-schemas-1.3.jar (biblioteca para usar a CTPageMar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...