Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Análise configuração


Posts recomendados

Bom galera, estou querendo montar um pc gamer (sempre foi uma vontade antiga kkk)... andei dando uma pesquisada e olhando as dicas de vocês em outros tópicos e queria saber se essa é uma boa configuração, e tirar algumas dúvidas

 

-placa-mãe ASRock H110M-HG4, LGA 1151, Chipset Intel H110 - BOX

-Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo), LGA1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56600

-Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2666Mhz DDR4 CL15 Black - HX426C15FBK2/8

-Fonte 500W CX500 CP-9020047-WW CORSAIR

-Placa de vídeo gtx 1060

-SSD 120GB 2.5" SATA III Force Series F120 CSSD-F120GBLEB Corsair

-HD tenho um em casa de 500 gb e acho que dá pra quebrar o galho

-Gabinete Carbide SPEC-01 Mid Tower com LED Azul CC-9011056-WW Corsair

 

Agora vamos as dúvidas:

1- Uma fonte de 500w segura tranquilo essa configuração?

2- faz muito diferença uma placa de vídeo de 3gb para uma de 6gb ou não?

3- Esse gabinete tem uma boa refrigeração?

4- E o que deve se levar em conta na hora de escolher um bom monitor? precisa ser necessariamente um gamer? se puderem indicar algum não muito caro agradeceria.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sem.nome Fonte, o mínimo é esta : http://www.pichau.com.br/fonte-thermaltake-smart-atx-80plus-white-500w-spd-0500p-box?gclid=Cj0KEQjwp4fABRCer93Klpaki94BEiQAsXJMGhulkGOC8dXUeth3y4iQEWdo3AJYBUDbNoAllu1GpooaAkWV8P8HAQ

-Vou ser bem sincero, GTX 1060 de 3GB NÃO PRESTA, você nunca vai utilizar 100% dela, no máximo 70% por causa do limite de memória. Pegue a de 6GB ou vai pra RX 480 de 6 ou 8 GB (Recomendo esta: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=81081&origem=52&gclid=Cj0KEQjwp4fABRCer93Klpaki94BEiQAsXJMGlHzoSXpE1hYVCMeYMehcFoxlANeLRHExqE5j6W31rcaAmjP8P8HAQ).

-Gabinete te recomendo este: http://www.kabum.com.br/produto/65129/gabinete-gamer-aerocool-vs-92-wh-window-u3h-sem-fonte-8ten52148

-Monitor é relativo: se for pra jogar competitivamente 144hz é minimo, se é casual, pegue um 60hz com HDR

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , se quiser você pode ver se pega um I3 6100 mesmo , a gtx 1060 nao tem necessidade de um i5 6600 , ou se quiser ir de i5 , pega o i5 6400 q você economiza 300 reais  , a gtx 1060 ta se dando bem com o i3 6100 sem gargalar , então nao precisa de i5 6600 , se tiver sobrando grana , você pode botar pra ganhar uns frames , mais é desnecessario , você poderia até considerar colocar o i5 6400 , e com a economia , pensar em uma gtx 1070 , a fonte de 500w consegue levar de boas tanto a config com a 1060 quanto com a 1070 , memoria da placa de video faz diferença ,existem alguns jogos q gostam de comer memoria da VGA , então se quiser pegar os 6 pra garantir é melhor , quanto ao monitor , nao tem segredo , pega um Full HD q  ta massa , nao precisa ser nada de '' gamer '' por 3000 reais , pega um com Full HD e frequencia de 60HZ q ta bom ja , qualquer coisa só falar 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAM 2666Mhz com placa-mãe H110 não tem necessidade, se a 2133Mhz estiver mais barato, pegue ela. Pente de 8GB, de vez em quando, aparece por R$180~R$190 nas lojas, enquanto 2x4GB é difícil de achar por menos de R$230.

Fonte de qualidade de 430W já segura tranquilo pois a gtx 1060 consome pouco e tem 1 conector de alimentação de 8 pinos somente. 500W segura com folga porém deixará com possibilidade de up de VGA futuramente pois tem conector 6+8 pinos, então, se não pretende pegar gtx 1070 ou superior tão cedo e queira economizar, não pegue 500W.

Única diferença da gtx 1060 3GB pra 6GB é que 3GB não é custo benefício, já que vram é só pra segurar textura...

Monitor vai depender do seu pc, quantos FPS dá e qual resolução segura, só! Com esta conf., no talo, você roda 1440p porém não a 60FPS e monitor com resolução maior que 1080p é um absurdo de caro (pelo menos na minha opinião), em fullHD esta conf. dá mais que 60FPS mas um monitor FullHD que transfira mais que 60FPS pra tela é caro também e é difícil de achar.

 

Edit: placa-mãe H110 não faz raid, então terá que escolher entre usar o seu HD ou SSD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz diferença sim o pente de 8GB e dois de 4GB , mais nao no desempenho , faz diferença se você quiser aumentar dps , porque essa placa-mãe tem entrada pra dois pentes de memoria só , então se você colocar 2x 4gb e fulturamente precisar aumentar a memoria RAM vai precisar comprar dois pentes de 8 novos , e os de 4gb vai terq jogar fora , comprando de 8GB fulturamente se você precisar aumentar pra 16gb você só precisa comprar outro de 8GB e ja bate 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

malz , mais SSD e HD nao entendo mt esse tipo de compatibilidade nao , mais acho bem improvavel q nao possa ( por logica , nao tenho nenhuma certeza , ou exatidao ) mais a placa-mãe q tu ta pegando é 6 geraçao intel , então é bem recente , com as tecnologias mais recentes nela e tal , acho difícil nao poder ssd e hd ao mesmo tempo , mais procura uma confiança melhor kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sem.nome Esta placa é Chipset H110 (ASRock H110M-HG4), o Chipset mais básico  para socket 1151, logo não tem controlador RAID on-board.

Edit: conseguirá placas mãe com suporte a RAId a partir do Chipset H170.

 

Para usar mais de um disco rígido (HD com HD, SSD com SSD, HD com SSD) é necessário "fazer" RAID https://www.clubedohardware.com.br/artigos/como-montar-um-sistema-raid/1296/2 a não ser que de pra fazer algum SLAVE (nem sei mais como funciona isto, mas acredito que por ser SATA não de)

 

Quanto a RAM, por ser DDR4 tendo muito pra render ainda, melhor pegar 1 pente de 8GB somente, pois pra jogos atualmente não precisa mais que isto e, principalmente, como o colega disse anteriormente, quando precisar de mais que 8GB é só comprar outro pente, além do que consegue economizar comprando 1x8GB ao invés de 2x4GB. Pra jogos o aumento/perda de desempenho não é significativo, têm jogos que perde FPS e têm jogos que ganha, porém coisa de 2, 3 ou 4 FPS e em alguns momentos somente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, sem.nome disse:

@Marco Tanis Bom,como só sei o básico de hardware... prefiro n me aventurar kkkk mas o que acontece se eu usar um ssd e um hd nessa placa?

 

"Juntos", compartilhando espaço, desempenho e etc, não acontecerá nada, pois não conseguirá usá-los desta forma se não em RAID.

Porém, usando eles "juntos" simplesmente conectando cada um numa respectiva porta SATA da mobo, terá que ter um sistema instalado em cada um, escolhendo qual sistema/disco iniciar após ligar o PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@sem.nome  Daí depende de você, se acha que compensará o investimento pra ter as vantagens de "bastante espaço" de um hd e "uma velocidade elevada" a um HD convencional, vá em frete. Dar uma pesquisada pra entender sobre as "tecnologias" pra saber se lhe atenderá realmente como imagina também é válido.

Eu - já tendo um HD como você e, querendo usufruir de um SSD - partiria para o RAID, deixando o sistema no SSD com algum(ns) (dependendo da capacidade do SSD) jogo e o restante no HD, investindo numa mobo com RAID on-board ou pegando uma placa-mãe em conta sem controladora RAID on-board e colocando uma placa controladora PCI Express (off-board) pra fazer RAID.

 

Vale dar uma entendida nos recursos de sua configuração/placa-mãe também, para usufruir totalmente do que dispõe, como sobre AHCI, que é relacionado a armazenamento/discos rígido 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...