Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Carvalhoso

Que Processador é Este?

Recommended Posts

Gostaria de saber que processador é este??

Acho que pode ser um 486 DLC, alguem pode confirmar??

Ai vai algumas fotos dele:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.meubrfree.com.br/~fcarvalho/processador1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.meubrfree.com.br/~fcarvalho/processador2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.meubrfree.com.br/~fcarvalho/processador3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por GuezTH@03 ago 2004, 05:09

aí carvalhoso... acredito que seja um 486 mesmo... mas não posso confirmar para você

O diferente dele é a altura de alguns componentes eletronicos soldados em cima do processador...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como retirar aquele cooler não? Ficaria mais fácil...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Phoenyx@03 ago 2004, 10:54

Não tem como retirar aquele cooler não?  Ficaria mais fácil...

Tá colado...

Vou ver se ligo hoje a noite e ver se ainda funciona...

Compartilhar este post

Link para o post

É socket3? Se ofr é um 486. Aparentemente é um 486 "OverDrive", que foi lançado para turbinar máquinas antigas. Ele trabalhava com um clock maior e tinha coprocessador matemático, mas respeitava o FSB de 25/33MHZ dos primeiros 486. Era utilizado em substituição aos primeiros 486, os SX33, DX33. Esses componentes em cima eram para regular a tensão utilizada pelo novo processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Snake 6@03 ago 2004, 20:14

O computador está funcionando? :joia:

Não sei, não testei...

Vou ver se consigo tempo para testar esta semana ou semana que vem. O problema é que ele tá sem fonte e todo desmontado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu trabalho no INSS e vejo vário 386, 486 e todos aqueles mais antigos

e nunca vi nada parecido!

muito estranho esses componentes para fora hauhau

Compartilhar este post

Link para o post

XT, 286 e 386 acho que não é pelos seguintes motivos:

O soquete é diferente, os slots PCI apareceram na epoca dos 486 (eu acho)...

Compartilhar este post

Link para o post

Não se confundam. É nítido o tipo de soquete, no caso o socket3. Soquetes com a tecnologia ZIF (Zero Insercion Force) só apareceram nos 486DX. Como eu disse, é um 486 Overdrive. E os componentes em cima são para regular a tensão utilizada pelo processador.

Compartilhar este post

Link para o post

cara essa placa-mãe e para 486 sim aquele sokete com já foi dito e o sockete3 vou chutar que e um amd 5x86 não sei o modelo mas nunca tinha visto um processador com componetes daquele tamanho em cima parece que e componente de radiola kkkkkkkk mas assim posta fotos sem o cooler para gente ve melhor !!!

AthlonXP 2000+@1750mhz 140fsb 1.68vcore

640mb pc133@140mhz

Seagate barracuda 80g 7200rpm

Fujitisu 10g 5400rpm

Soyo k7vta-pro

Rede lg 10/100

Modem lg neto-dragon

Sound maker live 5.1

Combo Lg 48x32x48

Cd-rom generico 52x

Albatron gfxm440 64mb 128bits 320/440 fervendo!!!

Fonte satelitte lixo!!! diz que e 500watts :chicote:

winxp proSp1

linux mandrake

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isso dai é um Pentium Overdrive feito para ser usado em placas de 486 (com FSB 33MHz). É o único processador que conheço que tem tanta tranqueira em cima do encapsulamento :P (edit: esqueci, aquilo lá é um circuito para regular a tensão). Se for mesmo, ele é bem raro, talvez por isso ninguém tenha o visto aqui.

486 Overdrive não deve ser, porque não vinha com ventoinha e acho que a tensão ainda era a mesma, entõa não precisava do circuito. Infelizmente não consegui fotos desse P5 Overdrive para soquete 4. Achei de outros overdrive, mas esse dai não.

Acho que você só vai descobrir rodando o um programa de identificação. Bota ele para rodar que está todo mundo curioso.

Compartilhar este post

Link para o post

instala o HWinfo que ele informa que processador é, não sei se é o overdrive, pelas fotos que eu vi do p. overdrive naquele documentário que o sledge postou sobre a história dos processadores o over-drive não tinha esses trecos ai, capacitores ou sei lá o que

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser um Pentium mesmo, 386 não é, e provavelmente 486 também não. Reparem que a placa mãe tá muito avançada (5 slots PCI) e os módulos de memória já são daqueles maiores, todas as placas com 386 e 486 até 66MHz utilizam aqueles módulos menores.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Lenin@05 ago 2004, 13:28

Deve ser um Pentium mesmo, 386 não é, e provavelmente 486 também não. Reparem que a placa mãe tá muito avançada (5 slots PCI) e os módulos de memória já são daqueles maiores, todas as placas com 386 e 486 até 66MHz utilizam aqueles módulos menores.

A board é de 486 sim. Ele viu que o soquete é para 486.

Compartilhar este post

Link para o post

286??? 486???

Poxa jurava que era uma A64.......................hehehe

Que slot é aquele marrom do lado do processador????

E aquele slots pretos enormes na frente dele???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por miruiz@03 ago 2004, 17:30

É socket3? Se ofr é um 486. Aparentemente é um 486 "OverDrive", que foi lançado para turbinar máquinas antigas. Ele trabalhava com um clock maior e tinha coprocessador matemático, mas respeitava o FSB de 25/33MHZ dos primeiros 486. Era utilizado em substituição aos primeiros 486, os SX33, DX33. Esses componentes em cima eram para regular a tensão utilizada pelo novo processador.

Esse e um 486 sim se eu não me engano é um processador que fica entre o 486 overdrive e o primeiro pentium. Eu vi um parecido quando fiz curso de hardware num colegio que tinha umas maquinas bem antigas.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rabicó@06 ago 2004, 00:57

286??? 486???

Poxa jurava que era uma A64.......................hehehe

Que slot é aquele marrom do lado do processador????

E aquele slots pretos enormes na frente dele???

o marron é um slot VESA e os pretos grandes sao slots ISA

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais