Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que Processador é Este?


Carvalhoso

Posts recomendados

  • Membro VIP

Gostaria de saber que processador é este??

Acho que pode ser um 486 DLC, alguem pode confirmar??

Ai vai algumas fotos dele:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.meubrfree.com.br/~fcarvalho/processador1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.meubrfree.com.br/~fcarvalho/processador2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.meubrfree.com.br/~fcarvalho/processador3.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É socket3? Se ofr é um 486. Aparentemente é um 486 "OverDrive", que foi lançado para turbinar máquinas antigas. Ele trabalhava com um clock maior e tinha coprocessador matemático, mas respeitava o FSB de 25/33MHZ dos primeiros 486. Era utilizado em substituição aos primeiros 486, os SX33, DX33. Esses componentes em cima eram para regular a tensão utilizada pelo novo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara essa placa-mãe e para 486 sim aquele sokete com já foi dito e o sockete3 vou chutar que e um amd 5x86 não sei o modelo mas nunca tinha visto um processador com componetes daquele tamanho em cima parece que e componente de radiola kkkkkkkk mas assim posta fotos sem o cooler para gente ve melhor !!!

AthlonXP 2000+@1750mhz 140fsb 1.68vcore

640mb pc133@140mhz

Seagate barracuda 80g 7200rpm

Fujitisu 10g 5400rpm

Soyo k7vta-pro

Rede lg 10/100

Modem lg neto-dragon

Sound maker live 5.1

Combo Lg 48x32x48

Cd-rom generico 52x

Albatron gfxm440 64mb 128bits 320/440 fervendo!!!

Fonte satelitte lixo!!! diz que e 500watts :chicote:

winxp proSp1

linux mandrake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu acho que isso dai é um Pentium Overdrive feito para ser usado em placas de 486 (com FSB 33MHz). É o único processador que conheço que tem tanta tranqueira em cima do encapsulamento :P (edit: esqueci, aquilo lá é um circuito para regular a tensão). Se for mesmo, ele é bem raro, talvez por isso ninguém tenha o visto aqui.

486 Overdrive não deve ser, porque não vinha com ventoinha e acho que a tensão ainda era a mesma, entõa não precisava do circuito. Infelizmente não consegui fotos desse P5 Overdrive para soquete 4. Achei de outros overdrive, mas esse dai não.

Acho que você só vai descobrir rodando o um programa de identificação. Bota ele para rodar que está todo mundo curioso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser um Pentium mesmo, 386 não é, e provavelmente 486 também não. Reparem que a placa mãe tá muito avançada (5 slots PCI) e os módulos de memória já são daqueles maiores, todas as placas com 386 e 486 até 66MHz utilizam aqueles módulos menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Lenin@05 ago 2004, 13:28

Deve ser um Pentium mesmo, 386 não é, e provavelmente 486 também não. Reparem que a placa mãe tá muito avançada (5 slots PCI) e os módulos de memória já são daqueles maiores, todas as placas com 386 e 486 até 66MHz utilizam aqueles módulos menores.

A board é de 486 sim. Ele viu que o soquete é para 486.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miruiz@03 ago 2004, 17:30

É socket3? Se ofr é um 486. Aparentemente é um 486 "OverDrive", que foi lançado para turbinar máquinas antigas. Ele trabalhava com um clock maior e tinha coprocessador matemático, mas respeitava o FSB de 25/33MHZ dos primeiros 486. Era utilizado em substituição aos primeiros 486, os SX33, DX33. Esses componentes em cima eram para regular a tensão utilizada pelo novo processador.

Esse e um 486 sim se eu não me engano é um processador que fica entre o 486 overdrive e o primeiro pentium. Eu vi um parecido quando fiz curso de hardware num colegio que tinha umas maquinas bem antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rabicó@06 ago 2004, 00:57

286??? 486???

Poxa jurava que era uma A64.......................hehehe

Que slot é aquele marrom do lado do processador????

E aquele slots pretos enormes na frente dele???

o marron é um slot VESA e os pretos grandes sao slots ISA

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...