Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
icarodantas123

Pra quê serve o "->" no c#?

Recommended Posts

Em C/C++ se chama "Seleção de elemento por ponteiro", e serve para acessar uma variável membro de uma estrutura/Classe(C++)/União, quando essa for criada dinamicamente ou passada por referencia(ponteiros).

Na pratica para acessar um membro de uma estrutura por exemplo, teríamos que usar aritmética de ponteiros, algo como *estrutura.membro, porém o operador Seleção de elemento por identificador(ponto) tem preferência sobre o operador Desreferência(Asterisco). Então nesse caso das prioridades deveríamos ressaltar a necessidade de que o operador de Desreferência tenha prioridade sobre o operador de Seleção de elemento por identificador, para isso usamos outro operador que é o parêntesis(), esse não sei seu nome, o importante é saber que o que esta dentro tem prioridade sobre o que está fora. No caso *estrutura.membro, o ".membro" seria processado antes que "*estrutura", então deveríamos fazer "(*estrutura)" para que tenha prioridade sobre ".membro", ficando finalmente como (*estrutura).membro. Essa notação é um pouco complexa de se fazer pois ja vão 3 operadores( *, . e () ), por isso existe ->, para substituir 3 por 1. Seria substituir (*estrutura).membro por estrutura->membro, que é muito mais fácil né.

Como C# é um linguagem baseado em C++ suponho que seja por esse mesmo motivo. Pois se não me engano, em C# se usa new para criar variáveis, em C++ new é o operador que reserva memória dinamicamente, não sei se serve de ajuda mas...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais