Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptar entrada auxiliar som cce ss7000hp


Diogo_cle

Posts recomendados

Ola galera

Ganhei um som antigo da marca CCE modelo SS7000HP e pretendo adaptar uma entrada auxiliar neste aparelho, ele já não funciona nem o CD nem TAPE, apenas Rádio, até aí td bem, pois quero apenas um som que passe as musicas por um CABO p2 do celular aproveitando assim o amplificador. Contudo tentei fazer essa conexão inutilizando as entrada do TAPE, retirando o terminal de conexão de 3 pontas e soldando as 3 saídas para o cabo P2 neles, mas o som além de sair com muita interferência ainda está muito baixo. Esse som possui botões seletores na parte frontal que seleciona as opções (tape,fm,am, disco, cd...) alguém pode me dar uma luz de como fazer isso? * Não possuo muita experiência nessa área.

Foto do aparelho: 965605030732612.jpg

Achei esse esquema: http://www.electronica-pt.com/esquema/audio/cce/cce-ss6000-ss6600-ss7000-4149/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse som não possui nenhuma entrada pra microfone ou aux nem mesmo na parte traseira? Então é antigo mesmo, essas adaptações são complicadas pois a função que mostra melhor qualidade de áudio é do CD. Eu não quebraria cabeça com isso, se pelo menos tiver uma boa qualidade de rádio FM você pode comprar uma transmissor de áudio P2 via rádio para transmitir do celular ou de outro aparelho com conexão P2 para o SOM. Tem muitas opções de transmissores alguns são bons outros o áudio é de baixa qualidade, só testei 2 modelos baratos, na época custou cerca de R$ 15,00 reais e o que tinha melhor qualidade de áudio foi esse da imagem. Ele funciona com 2 pilhas AAA, ou com carregador. outro que comprei vinha com bateria interna e era recarregável, mas esse tinha baixa qualidade de áudio, tipo não sei se era defeito mas ele ficava transmitindo áudio bom de um dos Lados o outro ficava falhando, esses transmissores de áudio são Stereo. Diria que essa seria sua melhor solução.

p.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é tão complicado quanto parece analisando o esquema postado, mesmo que este falta algumas partes.

Já que o CD não funciona é possível utilizar a entrada dele pra isso, na última página do esquema postado tem o seguinte conector:

Screenshot_20161016_192410.png

 

O circuito mostrado é o pré amplificador do toca CDs, onde o conector CN19 é a saída dele e provavelmente segue com 3 fios para outra placa (que falta o desenho no esquema).

É usando esses 3 fios que você fará sua entrada auxiliar. Lembrando que a parte mostrada é a que ficará inutilizada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...