Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
cheap_shot

Placa não fica 100% constantemente

Recommended Posts

Olá,tenho uma R7 250 1GB DDR5 Ultimate da Sapphire, e após usar o MSI Afterburner, percebi que em diversos jogos ela não entrega 100% constantemente,parece que se eu troco a qualidade do jogo,os frames continuam o mesmo,só que em uma configuração mais alta ela chega 70%,enquanto em uma baixa ela fica 30%!! Raramente chega a 100%,e quando chega não permanece por muito tempo,obrigado.

Config.

Placa-mãe: Positivo Pos-ag31ap 775

Processador: Core 2 Quad Q6600 2.4 GHz

RAM:2GB DDR2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ao meu ver é gargalo no processador, ele não consegue trabalhar juntamente com a placa impedindo a mesma de entregar 100% de sua capacidade por isso a placa oscila ou usa pouco de seu poder de processamento pois ela fica ociosa esperando instruções do CPU. Nesse caso a única saída é trocar o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual jogo você joga e qual resolução está usando?

adicionado 21 minutos depois
38 minutos atrás, GugaB2 disse:

Isso ao meu ver é gargalo no processador, ele não consegue trabalhar juntamente com a placa impedindo a mesma de entregar 100% de sua capacidade por isso a placa oscila ou usa pouco de seu poder de processamento pois ela fica ociosa esperando instruções do CPU. Nesse caso a única saída é trocar o processador.

Nesse caso eu acho que não chega a ser gargalo do processador, pois ele disse que a placa não está trabalhando a 100% com a resolução que ele está usando. Se fosse problema de gargalo ele reclamaria de tranvamento no processamento gráfico do jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, cheap_shot disse:

RAM:2GB DDR2

Isso responde? O mínimo que um PC atual precisa ter é 4gb, se quer um pc para jogos eu diria que esse mínimo é 6 (ou seja, 8gb por conta do pente). A sua placa não parece estar funcionando no máximo porque o processador não dá conta; este, por sua vez, está limitado pela falta de RAM.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca memória RAM. Coloque mais 2GB que deve melhora

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente a placa esta com gargalo com o processador, porém pode ser que esta ligado algo tipo vsync que limita o FPS de acordo com seu monitor

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais