Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com packet loss


Posts recomendados

Olá pessoal.

Possuo um roteador da intelbras e navegando por diversos tópicos sobre como acabar com a perda de pacotes eu meio que deduzi que ela provém do meu roteador.
Quando conecto o modem direto ao computador, não tem perda, e quando estou usando o wi-fi e dou ping no meu roteador, o packet loss vem. 

Já alterei o MTU, DNS, canal e até tentei colocar IP fixo mas o problema não ta se resolvendo. Alguém poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Ribas Ola amigo, MTU é algo que você nunca deve mexer. É muito raro um caso de MTU, mas você pode testar da seguinte forma:

 

ping -f -l 1490 uol.com.br se aparecer a informação: O pacote precisa ser fragmentado, seu MTU esta incorreto. Caso receba resposta do ping, ele esta correto.

 

O MTU pode ser ajustado em diversos dispositvos, computador, roteador, modem.... então nem sempre você vai ajustar o MTU e vai funcionar. As vezes é melhor ajustar diretamente no computador através do Dr IP por exemplo.

 

Você também pode usar o comando tracert para saber onde o pacote se perde.

EX:

tracert uol.com.br

 

Mas acredito que seu problema é apenas o roteador mesmo.

 

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...