Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bebeto_maya

Zappwm:desktop Leve Para Linux(acqua)

Recommended Posts

ZAppWM__Desktop para Linux

Se vocÊ está cansado do peso do KDE, por não ter um micro de ponta, o zappwm pode ser a solução. É um WindowManager para Linux, rápido, eficiente, pequeno e bonito, ele só tem 2MB, mas vem com 10 programinhas (Grenciador de arquivos, visualizador de imagens, etc. . .), em sua suíte.A atual versão conta com o estilo acqua e é uma evolução.

SITE:

www.zappwm.cjb.net

Imagem da Versão 2.4(atual)

screen7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tai um velho conhecido do forum kurumin... usei sua dica de retirar o "calculating dependencies" do boot... ficou bem melhor sem ele... valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Roger. . .

``Estamos aqui para isto!``

__Somos uma minoria excluída e marginalizada, mas, ainda bem , barulhentos para caramba!

O mestre Disse:

``Ficar de joelhos não é o mesmo que ficar de quatro``

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já uso esse wm no kurumim em um duron 750 , gostei bastante da leveza , fica tudo bem mais rápido , mas mesmo assim eu ainda prefiro usar o blackbox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei dele, achei ele bem bonito.... quando chegar em casa vou instalar e digo se ele além de bonito é competente :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de atualizar o programa para a versão zappwm-3.0.Por enquanto estou com dificuldades em organizar os fontes, por isso publiquei as versões já compiladas.No entanto, 99% dos fontes estão no próprio programa, em linguagem interpretada...E o restante nos sites dos colaboradores nas linhas de ''créditos''.

http://zappwm.codigolivre.org.br/screenzinho19.jpg

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://zappwm.codigolivre.org.br/screenzinho19.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Novos recursos:

Inclusão da tela de créditos e do manual do usuário.

Remodelagem do botão do menu ¨iniciar¨, agora com uma maior profundidade

Troca do papel de parede por um de minha autoria.

Ainda com relação ao menu, o seu visual está muito similar ao do Windows, e todas as entradas de configurações do sistema foram retiradas, com o objetivo de tornar ZappWM seguro o suficiente para ser usado em clientes e Workstations de redes

Para acessar o Clica-aqui (versão Kurumin) é pedida a senha de root.

Em casos de vandalismo, onde a área de trabalho é destruida incidentalmente ou mesmo por acidente, o usuário pode usar o recurso Restaurar área de trabalho no menu do ZappWM

Retirada de pequenos programas que acompanhavam o ambiente, pois apesar de leves, eram exóticos, exigindo um pouco de habilidade por parte dos usuários.Outra razão foi o tamanho final do pacote que estava ultrapassando 3.0MB.

Enquanto não desenvolvo um tema próprio de ícones, inclui o Nuvola, o mais popular e queridinho do kdelook.org, agora os ícones, além de reduzidos para apenas 15 na área de trabalho estão compostos por uma paleta de cores selecionadas de 256 cada. Mais do que suficiente para um aparência suave.(256 cores num ícone de 48 pixels é bastante!)

Valendo-me do conceito de que usuários iniciantes e comuns de micros, gostam de atalhos na área de trabalho (enquanto nós, geeks, gostamos de desktops bucólicos), coloquei links para os principais aplicativos de uso geral: Navegador, MSN, Pasta Pessoal, Kword, Kspread, OOImpres, Disquete, CDROM etc.

Fiz um estudo profundo de desktops e suas funcionalidades, para chegar a um resultado fianal, prático, bonito e simples.Me basiei nos seguintes conceitos: *Desktop Corporativo, *Desktop simples para Workstations (como em escritórios),*Desktop acadêmico,*Desktop residencial,*Desktop Unifuncional.

O XFE foi usado para substituir o XWC. O visual dele sentou melhor com o azul do fundo de tela. Além do mais, ele apresenta acesso transparente a dispositivos e pastas específicos, e melhorou muito de desempenho na versão 0.72.Customizei-o de modo que ficou muito parecido com o Nautilus do Gnome, e criei associações de mime-types para 80 tipos diferentes de arquivos. E embora o XFE venha agregado a o ZappWM, você poderá instalá-lo pelo apt-get(caso use Debian Unstable, Kurumin e afins), nesse caso não há conflitos com os repositórios Debian.

Pessoal, testem e me enviem o prognóstico.(BUGs, gostou, não...etc.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×