Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de cooler


Posts recomendados

Ola tenho um processador AMD que ta cozinhando aqui e ja troquei gabinete coloquei algumas fans melhorou mais não ta beleza ainda, trabalha na faixa de 60 c sem fazer nada

e em jogos vai até 67 não mais que isso a medida foi feita pelo AMD overdrive, acredito não estar muito certa outros programas mostram 5 a 7 graus a menos.

Estou fazendo um upgrade aos poucos, então indo ao que interesa, gostaria de comprar cooler novo e olhei o Hyper 212X por que ele serve no meu atual processador e no meu upgrade, que vai ser para skylake que é Socket 1151

porém meu gabinete na recomendação aceita, mas fui medir e na verdade sobra somente 140mm para um cooler, então queria saber de vocês qual cooler comprar que se encaixaria na minha plataforma atual e na futura.

Minha configuração

Processador AMD AM3 PHENOM II X4 955 3.2  (vou fazer over apos a compra de cooler)

Placa de vídeo GTX 1060 G1 Gaming 6GB

Placa-mãe ASUS M4A88TD-M

Memória Corsair 1600MHz DDR3 4x2Gb

Gabinete Cougar Archon Midi Tower

Fonte Corsair CX 500w

 

e upgrade sera placa-mãe:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=70143

processador:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=71698

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, SinCross disse:

porém meu gabinete na recomendação aceita, mas fui medir e na verdade sobra somente 140mm para um cooler

 

Tem certeza? O site da Cougar diz que é 165mm. Ou você está usando fans na lateral?

Mediu como? Tem que ver, porque 140mm é muito pouco. Só vai dar uns coolers fracos e barulhentos com fan de 92mm. Aí seria melhor comprar um water cooler.

 

Você está vendo esses 67ºC no Overdrive? Porque o Overdrive só mostra a margem térmica. Não sei se para os Phenom é diferente. Qual é a margem térmica?

 

Vai fazer overclock com esse i5-6600K? Senão é melhor comprar um sem K e outra placa.

 

Qual pasta térmica que você está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Tem fans nas laterais fiz a medição de cima do processador ate na fan sobraram os 140mm water eu não queria por ser mais caro, quero gastar no máximo 150 reais

opção seria tirar essa fan então pra não comprar cooler ruim

tenho essa imagem como esta o pc

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo2-jpg--163

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/sem_titulo3-jpg--53

ainda não sei dizer se vou fazer over nesse 6600k mais talvez mude de ideia e pegue uma h150 e um 6600

pra economizar um pouco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SinCross dá para deixar um fan na lateral (embaixo) e colocar o cooler? Esse fan iria até qual slot pci da sua placa-mãe?

 

Porque aí você tem mais opções. Se não for fazer overclock ou for fazer um overclock básico, o Raijintek Themis seria uma boa opção. Ou então o Hyper 212X ou o Hyper T4. Se for fazer overclock, uma opão excelente seria o Thermaltake L32.

 

Se com o fan embaixo ainda não sobrar espaço, a opção é mesmo o Loki II (barulhento em carga). 

 

Ou você pode comprar um Frio Silent 12 (140mm) e colocar dois fans slim na lateral. Está um pouco mais caro do que os outros, mas ele deve ter o mesmo desempenho de um Hyper 212X, só que bem mais baixo. Também não bate nas memórias. Aí você passa os dois fans da lateral para outro lugar. Ou pode ser que ele caiba com os fans, mas vai dar 165mm na conta, e se o gabinete tiver uma diferença, não vai caber.

 

NOTA: tanto o Thermaltake L32 como o Frio Silent você vai precisar comprar uma placa-mãe com aquele slot PCI pequeno primeiro. Quando a VGA fica no 2º slot maior. Ou então quando o slot da VGA é primeiro, mas fica mais embaixo. Porque esses dois coolers são largos. Essa sua ASUS atual não teria problema, pois ela tem um slot PCI pequeno primeiro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Sim da pra deixar a fan na parte de baixo que dai não vai pegar no cooler que ele começa do segundo slot pci para baixo pegando só a placa de vídeo, boa ideia essa depois vejo se cabe alguma outra fan se sobrar espaço.

essas opções de cooler são boas e em questão de compatibilidade com socket 1151 somente o Hyper 212X ou algum desses outros serve também? que alguns sites falta informações assim como na kabum o 212 vai socket 1151 e na pichau não fala nada sobre esse socket.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

Andei pesquisando um pouco se eu pegar o Raijintek Themis

ele vai bater na minhas memorias? ele uma opção boa é em conta e bom, mais se me der problemas pulo para o

Thermaltake NIC L32

ele esbara nas memorias? pois ele ainda ta mais barato que o frio silent mais se os 2 bater nas memorias fico com o silent frio mesmo.

Ou tem a opção de jogar o cooler pouco pra cima pra não esbarar nas memorias? o que me recomenda fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SinCross tanto o L32 como o Frio Silent não batem nas memórias. Mas o L32 não deixaria opção de fan na tampa lateral. O Frio Silent já daria para colocar os fans na lateral, ainda que o mais seguro seja comprar fans slim, como os Sickleflow Slim ou da DeepCool (alguns modelos).

 

Para comprar o Raijintek Themis (160mm), ele vai bater no primeiro slot de memória. Teria que ser baixa. Como ele é da mesma altura do L32 e bem mais fraco, não faz muito sentido comprar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...