Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema: GTX 1060 g1 gaming (coil whine)


hunk31

Posts recomendados

Há uma semana adquiri uma GTX 1060 G1 Gaming. A placa está funcionando perfeitamente, porém possui um problema chato que é um barulho ou zumbido chamado coil whine. Acontece apenas quando estou jogando games muito pesados. Andei pesquisando sobre o assunto, e vi várias pessoas relatando que deixar a placa sob muito stress durante longos períodos, é capaz de "eliminar" o problema. Então queria saber se há realmente um método funcional para isso, ou se isso pode ser considerado um defeito para fazer o RMA.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, hunk31 disse:

Então queria saber se há realmente um método funcional para isso,

Use headphones. Na boa, é a melhor forma de resolver o problema. Ponha um fone que você para de ouvir o barulho, é impressionante. Limitar o FPS para 60 também ajuda.

 

Fora isso, reza brava é sua melhor opção...

9 horas atrás, hunk31 disse:

ou se isso pode ser considerado um defeito para fazer o RMA.

Não é defeito, é apenas uma fatalidade da forma como a tecnologia funciona. A não ser que seja MUUUITO alto (ou seja uma placa da EVGA e seu lendário suporte ao cliente), não dá para pedir RMA por causa de coil whine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Mesmo problema aqui! Chegou hj a minha da PNY e notei esse barulho, é bem sutil, mas como no geral essa placa é bem silenciosa, você acaba escutando... aconteceu em jogos muito pesado (como o witcher 3) engraçado q qnt mais alto o FPS, menor o ruido... testei com o vsync desligado, e sempre q o jogo dava os picos de 70/75 frames em alguns pontos o barulho diminuía ou sumia. Não chega incomodar... mas pelo q ja dei uma pesquisada parece ser bem comum nessa serie... de qualquer forma, ja comuniquei o vendedor, mas não vou me incomodar por hora, se o ruido aumentar ou o hardware começar apresentar mal funcionamento,aciono a garantia. Mas ja deu pra sacar q não é algo q deva me descabelar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...