Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ordenar dados de um arquivo usando heapsort.


Ana Melo

Posts recomendados

Wstou fazendo um trabalho pra faculdade onde preciso ordenar dados preexistidos em um arquivo usando o algoritmo Heapsort em C.

Os dados estão organizados em três campos diferentes: no meu caso código, ano e idade da pessoa e o aplicativo precisa dar opções pra que a pessoa escolha por qual campo quer ordenar e depois exibir os dados ordenados na tela. 

O problema é que eu não sei como fazer isso.

Tentei usando struct, vetores, etc.

Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem muitas formas de fazer isso, umas mais complexas que outras claro está. Das formas mais fáceis seria você carregar tudo em memória, pouco ético porém valido para pequenos arquivos. Já pensou carregar todo o arquivo de clientes de facebook em sua RAM? >_< Da forma mais difícil você teria que usar apenas arquivos, sem carregar nada em memória. Não sei porque mas tenho a impressão de que você quer algo como a primeira não é?

Crie um array de estruturas e carregue seu arquivo em memória depois o organize e reescreva o arquivo.

Ponha seu código para ver sua duvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...