Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte k-mex 650 w aguenta uma 1070?


Posts recomendados

Qual é o modelo exato? Pode existir uma porrada de modelos diferentes com a mesma potência... E qual é o restante da configuração? Aliás, o que é essa 1070 do título?

Pessoal, por gentileza, quando forem perguntar se a fonte aguenta alguma coisa, postem a configuração completa (incluam também as ventoinhas), não posta só qual é a placa ou só qual é o processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power supply = fonte de alimentação.

Veja qual é o código dela, ou então melhor, tire uma foto da etiqueta dela.

E GTX 1070 da EVGA também tem várias versões, veja qual é exatamente. E veja também o restante do configuração (processador, placa-mãe, HDs, drives ópticos, coolers, enfim)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com isso não dá para descobrir o modelo da fonte.

Podem existir trocentos modelos de 600 W da K-Mex, ainda mais que pelo que me consta esta é um dos fabricantes originais de fontes. Abra o PC e tire uma foto da etiqueta dessa fonte.

adicionado 0 minutos depois

Com isso não dá para descobrir o modelo da fonte.

Podem existir trocentos modelos de 600 W da K-Mex, ainda mais que pelo que me consta esta é um dos fabricantes originais de fontes. Abra o PC e tire uma foto da etiqueta dessa fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, ok, ok. Temos os dados, temos também qual é a fonte.

Aliás, melhor, essa uma fonte dessa mesma série, só que do modelo de 580 W, já foi testada aqui: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-k-mex-pg-580/2118/1

Eu não tenho exatamente uma boa opinião sobre a fonte em si. Ela não é uma bomba, ela aliás a princípio pode segurar tranquilamente a sua configuração sem maiores problemas. Mas é difícil simpatizar com ela dada a qualidade de construção, padrões de eficiência energética defasados e o ripple quase no limite, o que a longo prazo, combinado com seus capacitores no secundário de qualidade altamente duvidosa, não é algo que soa muito bem.

Tem a aprovação, mas com ressalvas. Para curto prazo, não há problemas. Para médio e longo prazo, eu consideraria levar outra fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, lucasarsuffi disse:

exagero sim e nao, vide meu PC e vera o que é exagero porém se tiver dinheiro invista

Investimento? Colocar uma fonte de 1000w nessa configuração, que não consome nem 300w direito, nao é nada além de extremo desperdício de dinheiro, no meu ponto de vista.

 

1 hora atrás, JhonnJomes disse:

beleza você acha que uma 750 é um exagero?

 

Completo exagero, no meu ponto de vista. Sua configuração não passará de 300w de consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

Colocar uma fonte de 1000w nessa configuração, que não consome nem 300w direito, nao é nada além de extremo desperdício de dinheiro, no meu ponto de vista.

 

Completo exagero, no meu ponto de vista. Sua configuração não passará de 300w de consumo.

mas se puder comprar compre, pois ja pretendo trocar para um 4790K e GTX 1070 entende? pense no futuro e no custo que tera por exemplo paguei 650 nesta RM1000 e se achar uma fonte usada mesmo compre nao me arrependo vendo que a fonte de 1000W para uma config que nao gasta nada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasarsuffi disse:

mas se puder comprar compre, pois ja pretendo trocar para um 4790K e GTX 1070 entende? pense no futuro e no custo que tera por exemplo paguei 650 nesta RM1000 e se achar uma fonte usada mesmo compre nao me arrependo vendo que a fonte de 1000W para uma config que nao gasta nada

I7 4790K + GTX 1070 continua não consumindo nem  300w. Continua não existindo nenhum motivo para comprar uma fonte de 1000w.

 

Por favor, não recomende jogar dinheiro fora com potência inútil aqui neste fórum.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, braconius disse:

I7 4790K + GTX 1070 continua não consumindo nem  300w. Continua não existindo nenhum motivo para comprar uma fonte de 1000w.

 

Por favor, não recomende jogar dinheiro fora com potência inútil aqui neste fórum.

 

Obrigado.

nao querendo discutir mas vai do bolso de cada um por exemplo preferi guardar mais R$300 e comprar uma de potencia exagerada com uma boa eficiencia, invés de gastar com outras peças, demorei cerca de 4 meses para decidir qual fonte pegar por conta de eficiencia, proteção, ai sobrou que comprei a RM1000 agr cada um gasta com o que quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasarsuffi disse:

nao querendo discutir mas vai do bolso de cada um por exemplo preferi guardar mais R$300 e comprar uma de potencia exagerada com uma boa eficiencia, invés de gastar com outras peças, demorei cerca de 4 meses para decidir qual fonte pegar por conta de eficiencia, proteção, ai sobrou que comprei a RM1000 agr cada um gasta com o que quiser

Completamente contraditório.

 

O pico de eficiência de uma fonte é conseguido quando ela trabalha por volta de 50% de sua potência total! Você comprou uma fonte pensando em eficiência, mas faz ela trabalhar numa faixa de pior eficiência (entre 20% e 30% )!

 

Se você realmente se importasse com eficiência, teria comprado uma RM 650w, por exemplo, teria gasto muito menos dinheiro à toa e teria mais eficiência do que essa fonte de 1000w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JhonnJomes disse:

beleza você acha que uma 750 é um exagero?

 

 

Eu não acho um exagero. Eu tenho certeza. A minha ressalva é quanto à qualidade da fonte, que ao meu ver é um tanto duvidosa, não quanto à falta de potência.

 

Se alguém quiser exagerar aqui (cc @lucasarsuffi), faz mais sentido investir na Seasonic Platinum 520 Fanless.

 

Fora isso, fica minha lista de recomendação de fontes da faixa de 500-550 W, ordenado das melhores para as boas, que já atendem muito bem.

 

Nível 1:

Zalman GoldRock ZM-550XG

Corsair RM550X

Seasonic G-550

EVGA Supernova 550GS

 

Nível 2:

Cooler Master CM Storm GX550

 

Nível 3:

Aerocool GT-500SG

Corsair CS550M

 

Nível 4:

Seasonic S12II-520

Corsair CX550M

 

Nível 5:

EVGA 500B

Corsair CX500

Sharkoon WPM Bronze 500W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Internet disse:

 

Eu não acho um exagero. Eu tenho certeza. A minha ressalva é quanto à qualidade da fonte, que ao meu ver é um tanto duvidosa, não quanto à falta de potência.

 

Se alguém quiser exagerar aqui (cc @lucasarsuffi), faz mais sentido investir na Seasonic Platinum 520 Fanless.

 

Fora isso, fica minha lista de recomendação de fontes da faixa de 500-550 W, ordenado das melhores para as boas, que já atendem muito bem.

 

Nível 1:

Zalman GoldRock ZM-550XG

Corsair RM550X

Seasonic G-550

EVGA Supernova 550GS

 

Nível 2:

Cooler Master CM Storm GX550

 

Nível 3:

Aerocool GT-500SG

Corsair CS550M

 

Nível 4:

Seasonic S12II-520

Corsair CX550M

 

Nível 5:

EVGA 500B

Corsair CX500

Sharkoon WPM Bronze 500W

Eu colocaria a Seasonic S12II-520 como nível dois!

 

Eu também não compraria fontes da Sharkoon, Aerocool e Cooler Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, braconius disse:

Eu colocaria a Seasonic S12II-520 como nível dois!

 

Eu também não compraria fontes da Sharkoon, Aerocool e Cooler Master.

 

O nível 2 não é reservado para fontes de regulação de tensão agrupada, desculpe.

 

A fonte da Sharkoon pode ser apenas uma desconhecida, mas são fabricadas pela CWT (plataforma GPK) e tem teste dela aqui:

https://translate.google.com/translate?depth=1&hl=es&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com&sl=de&tl=en&u=http://www.computerbase.de/2014-08/sharkoon-wpm-v2-wpm-bronze-netzteil-test/

 

Mas acho que você tem razão nesta fonte em particular, principalmente pelo preço e pelo nível que está em relação às outras, dificilmente valem a pena. É um benefício/custo muito questionável.

 

 

A Aerocool é uma boa fonte.

https://www.techpowerup.com/reviews/Aerocool/GT-700SG/

https://translate.google.com/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=https%3A%2F%2Fwww.computerbase.de%2F2014-08%2Fnetzteile-500-550-watt-vergleich%2F&edit-text=

 

A Cooler Master em questão é fabricada pela CWT e são derivadas da plataforma GPN, com o primário modificado para operar em full range. Basicamente elas são as mesmas fontes da série G da própria Cooler Master, só que com 100% de capacitores japoneses e sem os cabos removíveis. Ao meu ver, junto com a Zalman GoldRock, está no top do benefício/custo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...