Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Iandiasian

Vale investir na mudança de AMD para intel?

Recommended Posts

Então galera, já tenho um FX 6300, e vou comprar uma GTX 1060. Eu estava dando uma pesquisada e comecei a ver muita gente falando que FX 6300 não aguenta a 1060, outros falando que sim, então eu fiquei mais confuso ainda, e comecei a considerar a Intel. O porém é que eu teria de mudar tudo, além de eu não saber escolher os processadores e tal.

Minha dúvida é: Vale a pena eu trocar tudo e mudar pra Intel? Se sim, qual processador eu compro? 

Eu estava pensando também em fazer um upgrade no processador e ficar com AMD mesmo, qual da AMD segura bem mesmo ela?

Por favor, eu não tenho dinheiro para um i7, até para um i5 consigo (aqueles mais baratos do que os i7).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 minutos atrás, Iandiasian disse:

Minha dúvida é: Vale a pena eu trocar tudo e mudar pra Intel?

 

Sim. Talvez isso que eu vá falar mude com a chegada dos FX Zen, mas atualmente não tem como recomendar AMD para um PC gamer, a menos que o orçamento esteja muuuito apertado. Não tem nem como, são processadores muito antigos, é complicado competir com coisas novas.

12 minutos atrás, Iandiasian disse:

Se sim, qual processador eu compro? 

Orçamento total para o up da CPU (+ Gtx 1060), por favor.

12 minutos atrás, Iandiasian disse:

Eu estava pensando também em fazer um upgrade no processador e ficar com AMD mesmo, qual da AMD segura bem mesmo ela?

Como eu falei, atualmente não existe um processador da AMD que valha a pena (a não ser APUs, mas ai é outro tipo de PC). Em outras palavras, não tem nada que segure bem para você fazer upgrade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Iandiasian

 

Você pode comprar a VGA e ver como fica.. Gargalo não vai destruir seu PC..

 

Depois, você avalia a necessidade ou não..

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
26 minutos atrás, Imakuni disse:

Orçamento total para o up da CPU (+ Gtx 1060), por favor.

Então amigo, eu vendi minha placa de vídeo e vou usar o dinheiro dela pra comprar a outra.

Eu não to com dinheiro sobrando agora pra fazer o upgrade junto, mas sim de uma forma mais gradual.

Eu não tenho uma base do total. Tenho uma preocupação de que o processador seja ideal pra eu usar com essa placa.

Outra preocupação que eu tenho é da vida útil dela, por quanto tempo eu vou conseguir usa-la com as configurações numa qualidade boa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Iandiasian disse:

Então amigo, eu vendi minha placa de vídeo e vou usar o dinheiro dela pra comprar a outra.

Eu não to com dinheiro sobrando agora pra fazer o upgrade junto, mas sim de uma forma mais gradual.

Eu não tenho uma base do total. Tenho uma preocupação de que o processador seja ideal pra eu usar com essa placa.

Uh. Tá... eu ia mandar você comprar o processador novo primeiro, para dar tempo de revender o antigo e aliviar a barra do up na GPU... mas parece que não vai dar.

 

Enfim, trocar o processador significa trocar também a mobo e a RAM. E qualquer uma dessas peças precisa das outras para funcionar - ou seja, esse upgrade só faz sentido se for feito todo de uma vez.


Decida quanto você estaria disposto a gastar nele e ai a gente pensa no que comprar.

3 minutos atrás, Iandiasian disse:

Outra preocupação que eu tenho é da vida útil dela, por quanto tempo eu vou conseguir usa-la com as configurações numa qualidade boa?

Depende do quão exigente você é... mas vai durar uns anos sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Iandiasian  pega no minimo um 6500, o meu i5 3330 ta dando um belo de um gargalo.... no gta v não leva nem 80%....

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode dar algum problema no PC? Usar assim, com esse processador.

* Mais uma coisa: Eu já tenho uma fonte de 430w da corsair (CX-430W), ela segura essa placa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Iandiasian disse:

Pode dar algum problema no PC? Usar assim, com esse processador.

Não.

2 horas atrás, Iandiasian disse:

* Mais uma coisa: Eu já tenho uma fonte de 430w da corsair (CX-430W), ela segura essa placa?

Sim.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, RS Faria disse:

@Iandiasian

 

Você pode comprar a VGA e ver como fica.. Gargalo não vai destruir seu PC..

 

Depois, você avalia a necessidade ou não..

se tiver uma placa de 3 fases pode 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
48 minutos atrás, piterfraga disse:

se tiver uma placa de 3 fases pode 

Er... acho essa afirmação meio duvidosa. Não estou dizendo que você esteja errado, mas será que você poderia passar uma fonte de boa reputação que comprove que "gargalo" (seja lá o que for isso...) de CPU vai danificar seu PC se a mobo tiver apenas 3 fases? Porque, na boa, eu não consigo imaginar uma explicação racional para esse "fenômeno".

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, piterfraga disse:

se tiver uma placa de 3 fases pode 

Tem uma N68 da ASRock, que o pessoal insiste em usar com FX, que vivem dando problemas.. Mas, de cair muito o clock da CPU, não de fritar é tal..

 

Se já aconteceu, não tenho conhecimento...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Imakuni não fiz uma afirmação por isso escrevi pode no fim , aquelas plaquinhas chip 780g de 95w sem dissipador nos vrms com o cpu 100% o tempo todo não sei se não pode ter a vida diminuída ou algo do tipo 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Iandiasian Rapaz eu troquei meu fx6100 por um i5 2400 e até agora nada de arrependimento, intel consome bem menos energia más até que ele está bem quentinho viu apesar que chegamos ao verão o calor ta insuportável ai tá ***** as temperaturas. como eu nunca tive um intel é a primeira vez estou gostando bastante cara é sério apesar do i5 ser segunda geração e antiguinho más está dando conta e ainda melhor fluidez em tudo até agora comparado o fx6100 que eu tinha.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ruim que o valor do i5 ta abusivo , no final de 2012 paguei 500  e poucos reais em um i5 2500 e 500 e poucos reais em uma placa gigabyte z68 , o i5 2500 era o de clok mais alto custava o mesmo que uma placa mais simples z68 , um i5 na época era cpu que tocava placa que nem existia  , agora o mesmo quad core ta custando mais de mil reais devia ta custando 700 pila é o que custa uma z170 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@piterfraga É isso é verdade cara se você já teve um i5 sabe como é a fluidez perto dos fx ou processadores amd sem comparações, tenta vender esté seu fx e junta uma grana pra voltar pra intel, porque sinceramente daqui pra frente só uso intel. o pior de tudo que os processadores bom de antigamente nem fabricam mais só acha usado pelo ML ou olx que é uma furada confiar só no ML se for pelo mercado pago viu. más tenta vender sim o fx e juntar pra ir de intel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
25 minutos atrás, piterfraga disse:

agora o mesmo quad core ta custando mais de mil reais

Pode olhar no Kabum e Pichau, o 6600k tá custando menos de mil, não mais.

27 minutos atrás, piterfraga disse:

devia ta custando 700 pila é o que custa uma z170

Quanto é que tava o dólar em 2012 mesmo? 1.70 R$, é isso ai (olhei em Fev de 2012)? E hoje, tá quanto o dólar, mais de 3 R$?

 

Tome mais cuidado com o que você posta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 minutos atrás, Imakuni disse:

Pode olhar no Kabum e Pichau, o 6600k tá custando menos de mil, não mais.

Quanto é que tava o dólar em 2012 mesmo? 1.70 R$, é isso ai (olhei em Fev de 2012)? E hoje, tá quanto o dólar, mais de 3 R$?

 

Tome mais cuidado com o que você posta...

quando comprei tava 2 e pouco , mas tem vê a comparação com a placa-mãe a placa-mãe subiu 200 reais o cpu 500 e esta muito mais defasado 

adicionado 15 minutos depois

outra coisa é o valor do i5 para as vgas uma gtx 660 ti custa pouco mais mil reais um i5 3ª geração leva tranquilo , deois veio a gtx 760 mais performance pelos 1000 reais , depois a gtx 960 pouco mais cara por causa do dolar mas tendo outro salto de performance , eo i5 só teve pequeno aumento de desempenho 

adicionado 16 minutos depois
56 minutos atrás, gameplay disse:

@piterfraga É isso é verdade cara se você já teve um i5 sabe como é a fluidez perto dos fx ou processadores amd sem comparações, tenta vender esté seu fx e junta uma grana pra voltar pra intel, porque sinceramente daqui pra frente só uso intel. o pior de tudo que os processadores bom de antigamente nem fabricam mais só acha usado pelo ML ou olx que é uma furada confiar só no ML se for pelo mercado pago viu. más tenta vender sim o fx e juntar pra ir de intel.

ainda tenho o i5 mas monto muitas maquinas 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×