Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LUC4SL11M4

O driver de vídeo parou de responder e se recuperou

Recommended Posts

Olá, possuo um computador:
e4500;

1x Kingston 1GB 667 MHz DDR2;

1x Kingston 2GB 800MHz DDR2;

Asus P5KPL-AM/BR (Bios última versão);

EVGA 460 v2;

Corsair CX430;

Então galera é o seguinte, consigo usar o computador normalmente, mas ao tentar jogar (GTA SA, TOMB 2013) O jogo simplesmente trava e o driver de vídeo para. Já tentei versões mais antigas do drive, outro sistema operacional, over profile na bios para o processador, usar somente uma das memórias e nada, tentei baixar a frequência da memória e clock da GPU através do afterburn, passo o benchmark do TOMB raider as vezes passa, as vezes trava também, (Sempre trava em pontos específicos).

Temperatura normais...

Pode ter haver a memória com baixas frequências? Já testei com outro processador e nada, queria uma solução ou saber o porque isso acontece...

Obrigado!

OBS: Em NFS2 só dá umas travadas que são amenizadas com um over no CPU.

adicionado 51 minutos depois

14691403_301834223534605_5814591584812835369_o.jpg14641965_301849020199792_5740782210045360323_n.jpg14608783_301455123572515_6784725368409846906_o.jpg14681919_301455236905837_6612494311384100985_o.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, formatei o sistema novamente para o Windows 7x64 porque encontrei um drive ainda mais antigo até então, instalei e para minha surpresa o jogo rodou bem, com os fps reduzidos mas o jogo não fechou mais!
Joguei umas 3 horas seguidas e somente umas travadas leves e taxa baixa de fps em relação ao driver mais atual, vou sair testando as versões mais recentes e descendo, até encontrar uma boa versão, estou muito feliz que não é problema de nenhum componente do meu pc, ufa! Se encontrar o driver mais otimizado eu postarei aqui!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/10/2016 às 00:23, LUC4SL11M4 disse:

Então galera, formatei o sistema novamente para o Windows 7x64 porque encontrei um drive ainda mais antigo até então, instalei e para minha surpresa o jogo rodou bem, com os fps reduzidos mas o jogo não fechou mais!
Joguei umas 3 horas seguidas e somente umas travadas leves e taxa baixa de fps em relação ao driver mais atual, vou sair testando as versões mais recentes e descendo, até encontrar uma boa versão, estou muito feliz que não é problema de nenhum componente do meu pc, ufa! Se encontrar o driver mais otimizado eu postarei aqui!

Obrigado.

Bom Dia amigo passo por esse mesmo problema ja troquei praticamente tudo o pc e o problema persiste to começando a achar que o problema esta nos drivers da nvidia mesmo

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/11/2016 às 09:26, JacksonPG0 disse:

Bom Dia amigo passo por esse mesmo problema ja troquei praticamente tudo o pc e o problema persiste to começando a achar que o problema esta nos drivers da nvidia mesmo

@JacksonPG0 Olá, estável na versão 347.88, percebi que os novos drivers possuem API Vulkan e sempre cagam os jogos sejam DX11 ou DX12, até os emuladores de Play também ficam cagados!

adicionado 2 minutos depois

@JacksonPG0 Estou usando agora o Windows 8.1 Pro. 

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, LUC4SL11M4 disse:

@JacksonPG0 Olá, estável na versão 347.88, percebi que os novos drivers possuem API Vulkan e sempre cagam os jogos sejam DX11 ou DX12, até os emuladores de Play também ficam cagados!

adicionado 2 minutos depois

@JacksonPG0 Estou usando agora o Windows 8.1 Pro. 

pois é amigo, olha q nem uso o pc muito pra jogos mais pra tarefas comuns navegar na internet etc, ja mandei a placa de video pro rma me mandaram o mesmo modelo de outra marca e o problema persiste, ja troquei font, testei com outra memoria, troquei processador, varias versões do driver, ja formatei o pc diversas vezes com outros sistemas operacionais inclusive, testei com outro hd formatando o do zero e nada so resta a placa-mãe, mas como pode se ela funcionava perfeitamente com uma 8400gs, e agora ta dando pau com a gt 710 :/

adicionado 7 minutos depois
6 minutos atrás, JacksonPG0 disse:

pois é amigo, olha q nem uso o pc muito pra jogos mais pra tarefas comuns navegar na internet etc, ja mandei a placa de video pro rma me mandaram o mesmo modelo de outra marca e o problema persiste, ja troquei font, testei com outra memoria, troquei processador, varias versões do driver, ja formatei o pc diversas vezes com outros sistemas operacionais inclusive, testei com outro hd formatando o do zero e nada so resta a placa-mãe, mas como pode se ela funcionava perfeitamente com uma 8400gs, e agora ta dando pau com a gt 710 :/

Mas obrigado amigo vou tentar essa versao do driver aqui se reslver o problema posto o resultado valeu :)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Use o display driver uninstaller pra desinstalar os drivers antigos, também executei os mesmos testes que você, até troquei a placa-mãe, é driver mesmo. Se conseguir instalar o 347.88 no windows 10 avisa aqui, não consegui dá incompatibilidade.

Mas uma galera conseguiu instalar drivers até mais antigos que esse.

adicionado 4 minutos depois

@JacksonPG0

Compartilhar este post

Link para o post
18 horas atrás, LUC4SL11M4 disse:

Use o display driver uninstaller pra desinstalar os drivers antigos, também executei os mesmos testes que você, até troquei a placa-mãe, é driver mesmo. Se conseguir instalar o 347.88 no windows 10 avisa aqui, não consegui dá incompatibilidade.

Mas uma galera conseguiu instalar drivers até mais antigos que esse.

adicionado 4 minutos depois

@JacksonPG0

Pelo de a placa ser um modelo recente o mais antigo q consegui instalar foi o 359 deu uma melhorada em relaçao aos outros, mas o problema ainda ocorre so q raramente, engraçado q nuca tive esse problema com as radeon q tive, ja nvidia tive outra vez com uma 9500 mas na epoca era problema na placa video mesmo então troquei e resolveu mas dessa vez n consegui detectar o causador do erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais