Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Márcio Barroso

Desligamento intermitente

Recommended Posts

Olá pessoal,

Vou dar bastante detalhes do cenário para ver se alguém consegue me dar uma luz.

Tenho essa config a mais ou menos 2 anos. Esse problema sempre aconteceu. Desde o início tentei resolver o problema e nunca consegui.

placa-mãe GIGABYTE GA-Z87M-D3H

Processador I7 4770k sem overclock e com refrigeração a água

GPU Radeon Sapphire R9 290x

32 GB DDR3 Kingston (primeira config com 1600Mhz e agora com 2400Mhz)

HD SSD Samsung 250GB

Fonte Coolermaster 700W

Detalhe da configuração by CPU-Z

Algumas execuções do 3D Mark

Eu jogo regularmente vários jogos. Dos mais pesados (GTA 5, Arma3) a jogos mais leves. O problema do desligamento é intermitente. Tem dias que jogo por horas seguidas sem problemas. Outros dias, jogo por alguns minutos e o computador desliga do nada.

Tenho atualmente o MSI Afterbunner, GPU-Z e o CPU-Z monitorando tudo. Quando acontece o problema, olho os logs e não consigo identificar nada de anormal.

Na último desligamento, a única "anormalizada" notada foi que a GPU estava a 82 graus, porém para essa GPU essa não é uma temperatura alta.

Anexo zip com os logs do GPU-Z e do MSI Afterburner. Se alguém conseguir me dar alguma opinião que me ajude ficarei muito agradecido.

restart-logs.rar

adicionado 4 minutos depois

Detalhe importante é que os logs anexos tem o exato momento do desligamento. Salvei eles após um desligamento depois de uns 5 minutos que a máquina estava ligada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Márcio Barroso olá, bom dia, poderia citar o modelo da fonte da cooler master, pois essa placa de vídeo consome muita energia mesmo e algumas fontes da CM não tem boa qualidade suficiente para aguentá-la

o que acham @braconius @Foxwalt

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, GabrielLP14 disse:

@Márcio Barroso olá, bom dia, poderia citar o modelo da fonte da cooler master, pois essa placa de vídeo consome muita energia mesmo e algumas fontes da CM não tem boa qualidade suficiente para aguentá-la

o que acham @braconius @Foxwalt

Vamos esperar o criador do tópico informar qual é a fonte, porque "Cooler Master 700w" não diz nada.

Abraços!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Desculpe pela demora da resposta. Busquei aqui na nota fiscal do PC e ví que me enganei.

A fonte é uma Zalman GLX 700.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta ver se nao é aquecimento na fonte, curto cirquito, pois isso ta com cara de fonte, uma vez fiz o teste com a CX500 fechando curto no 12V e ela desarmava ou pode ser superaquecimento na placa-mãe, tenta monitorar todas temperaturas.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou monitorando através de alguns programas. Creio que para monitorar a fonte, não terei como fazer isso via software. Como vocês sugerem? Deixar a maquina aberta e quando desligar botar a mão nela pra ver se está muito quente?

Nos logs a tensão parece estável. Perto dos 12volts.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais