Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor combinação processador+mobo que consigo por r$1000,00


Posts recomendados

Então, como diz no titulo eu tava querendo montar um computador e queria saber se vocês tem alguma dica sobre esse assunto

o meu palpite até o momento é um  AMD FX 8320E  e uma mobo  ATX GA-970A-DS3P

os dois na kabum saem por 500 + 400= 900 juntos

 

A configuração geral é essa:(se tiverem algum palpite por favor sintam-se a vontade)

 

 

 

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX

Placa de Vídeo VGA PNY GTX 1060 6GB DDR5 192Bits 8000MHZ DVI/HDMI/DP VCGGTX10606PB

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 1866Mhz DDR3 CL10 Red Series - HX318C10FRK2/8

Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus Bronze

Gabinete Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200

Cooler FAN Akasa 120x120x25 Branco Conector Placa/Fonte AK-FN055

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

Monitor LG LED 23´ Full HD IPS Flicker Safe/Reader Mode Super Energy Saving com Fonte interna 23MB35VQ

 

total R$3580,00

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielTXRA Nem escuta esses caras que ficam falando "espera mais um pouco e pega uma gtx99102Ti ultra power revolution" porque se nós formos ficar esperando juntar mais, abaixar o preço ou coisa do tipo, vamos acabar esperando pra sempre. 

Respondendo a sua pergunta, apesar do FX8320-8350 e etc serem relativamente potente, eu analisaria a opção de um i3 6100~6300 em conjunto a uma mobo DDR4, pois esses novos i3 estão se mostrando bem potentes, a ponto de segurar uma 1060 de boa! E pegando essa sexta geração da intel, daqui alguns anos você ainda poderá fazer um upgrade pra um i5 ou i7, que não estarão estão defasados, poderá encontrar peças novas e etc, partindo pro amd você não poderá ter uma grande gama de upgrades de processadores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moezera Valeu cara, eu concordo, esperar pode até ser bom, mas ja to esperando a 4 anos, com um note dual core fraquissimo, eu ja efetuei a compra, dei mais uma pesquisada e achei um monitor, hd e fonte mais em conta, assim consegui

colocar um i5 6500 dentro do orçamento,(mas agora vou ter que fazer um regime pra comer até o fim do mes kkk), agora é so

sucesso :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielTXRA boa, conseguir pegar logo um i5 de cara é a melhor coisa que voce fez então, pois vai conseguir ficar com essa configuração bons e bons anos ainda! Estou fazendo um upgrade na minha maquina tambem mas pra um i5 4570 haswell + gtx 1060, hoje uso um Phenom II x4 965 + gtx 670ftw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 18/10/2016 às 01:40, piterfraga disse:

eu não pagaria 1000 reais em um i5 hoje estamos em um momento de transição o i5 já perdeu para o fx 8350 no gears of war 4 apesar do i5 ser meio necessário em certas configurações ele é um quad core 

Interessante, tem o link do teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zucchini disse:

Interessante, tem o link do teste?

tive pesquisando bastante , vi que o i5 é a unica saída ainda apesar do preço não esta bom , já deu uma diminuída no valor mas muito caro ainda na minha opinião , o fx 8350 vai precisar de placa cara por causa de seu alto consumo e usa ddr3 ainda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, RS Faria disse:

a miníma do i5 ta igual o fx 8350 e i3 , os jogos podem ser otimizados ainda , para 120 frps parece que já é necessário um i7 , as vgas vem caindo de valor mas os cpus estão caros 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...