Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Estava pensando em comprar um computador para jogos na faixa de 3,800 R$ e montei esses dois(o preço é quase o mesmo), qual é melhor?

 

1° Computador

 

Processador I5-6400 skylake 2.7GHZ 6MB de cache
Water cooler corsair hydro series H55 120MM
placa-mãe MSI B150M PRO-VH, DDR4 CHIPSET B150, SOCKET 1151
Memória hyperx 16gb(2x8) 2133mhz
Placa de vídeo  PNY Geforce GTX 1060 6GB
HD western digital 1TB caviar black SATA III 3.5
Fonte corsair cx600 v2 - PFC ativo ativo
Windows 10 home
(gabinete, fan e driver óptico incluido)

 

2° Computador

 

Processador AMD FX-8320e octa core 3.2-4.0ghz 8mb de cache SOCKET AM3+
Water cooler corsair hydro series H55 120MM
placa-mãe MSI 970A SLI krait edition, DDR3 CHIPSET AMD 970, SOCKET AM3+
Memória kingston hyperx fury red 16gb(2x8) 1600MHZ DDR3
Placa de vídeo  PNY Geforce GTX 1060 6GB
HD western digital 1TB caviar black SATA III 3.5
Fonte aerocool 700W xpredator ATX 80 PLUS bronze - PFC ativo
Windows 10 home
(gabinete, fan e driver óptico incluido)

 

Ficaram em volta de 3,900 R$, qual a melhor? estou pensando em ir no 1°, menos consumo, memoria ddr4... Alguma chance de der gargalo em alguma das config? Custo-beneficio bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to de olho em comprar algo parecido com isso

porém no meu caso pegarei um  i3 6100 por causa do preço mas se tiver o dinheiro vai de i5 6400 mesmo

pelo que eu ouvi falar nas minhas pesquisas é melhor ir de intel, pois a amd alem do consumo mais alto

ta com uma tecnologia ultrapassada.

E outra, com consumo dos skylake nem precisa de water cooler.

 

aqui o que prentendo montar

Processador Intel Core i3-6100 Skylake R$ 457,90

1Placa-Mãe GIGABYTE  mATX GA-H110M-S2H DDR4R$ 389,90

1Placa de Vídeo VGA PNY GTX 1060 6GB R$ 1.199,90

1Gabinete Cougar Micro ATX USB 3.0 Preto sem Fonte MX200R$ 140,90

1Fonte Corsair CX-500W - CP-9020047-WW 80 Plus BronzeR$ 289,90R$ 289,90

1Monitor LG LED 23´ Full HDR$ 559,90

1Pasta Térmica DeepCool Z5 R$ 24,90

1HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM s - ST1000DM003R$ 259,9

1Cooler FAN CoolerMaster R4 Sickleflow X 120 R$ 34,90

2Memória Corsair 4GB 2133MHz DDR4 R$219,00

 

total R$3577,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, BatatinhaSatanica disse:

Estava pensando em comprar um computador para jogos na faixa de 3,800 R$ e montei esses dois(o preço é quase o mesmo), qual é melhor?

 

1° Computador

 

Processador I5-6400 skylake 2.7GHZ 6MB de cache
Water cooler corsair hydro series H55 120MM
placa-mãe MSI B150M PRO-VH, DDR4 CHIPSET B150, SOCKET 1151
Memória hyperx 16gb(2x8) 2133mhz
Placa de vídeo  PNY Geforce GTX 1060 6GB
HD western digital 1TB caviar black SATA III 3.5
Fonte corsair cx600 v2 - PFC ativo ativo
Windows 10 home
(gabinete, fan e driver óptico incluido)

 

2° Computador

 

Processador AMD FX-8320e octa core 3.2-4.0ghz 8mb de cache SOCKET AM3+
Water cooler corsair hydro series H55 120MM
placa-mãe MSI 970A SLI krait edition, DDR3 CHIPSET AMD 970, SOCKET AM3+
Memória kingston hyperx fury red 16gb(2x8) 1600MHZ DDR3
Placa de vídeo  PNY Geforce GTX 1060 6GB
HD western digital 1TB caviar black SATA III 3.5
Fonte aerocool 700W xpredator ATX 80 PLUS bronze - PFC ativo
Windows 10 home
(gabinete, fan e driver óptico incluido)

 

Ficaram em volta de 3,900 R$, qual a melhor? estou pensando em ir no 1°, menos consumo, memoria ddr4... Alguma chance de der gargalo em alguma das config? Custo-beneficio bom?

o primeiro sem dúvidas. A AMD estar muito defasada , um processador de 2011, seu i5 da pau

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você pode ter bem mais desempenho nos games, montando uma configuração mais sóbria. Sem exageros onde não é necessário.

 

1. Não precisa de watrer cooler. Basta um gabinete que lhe proporcione um bom fluxo de ar. Com 200 ou 250 reais você compra um bom. Aí bastar por 1 cooler frontal, 1 cooler traseiro e talvez um laterial ou superior. Isso já daria conta de boa. Pode ainda pensar num cooler pra processador de baixo custo, T2 Blizzard por exemplo. Tudo isso já seria exagero pra quem não vai fazer overclock ou sli é exagero.

 

2. Fonte tb pode economizar mais e pegar uma de 500w, pra quem não vai fazer overclock e sli tb é exagero mais do que isso.

 

3. Memória ram você poderia pegar por enquanto um pente apenas de 8gb ddr4. Aí depois você pensar em por mais.

 

4. HD você pode ver um de 500gb e pensar em por um SSD de 120gb pra por o sistema instalado nele. Lhe trará uma boa melhora nos loads e na renderização de vídeos se for fazer isso.

 

5. Se tem grana, vá logo de Core i5 6500. O clock do 6400 é baixo para aguentar de boa games como GTA V por exemplo. 

 

6. Ainda tem a placa-mãe, você poderia ver uma de modelo h110, mas aí seria se quiser baratear mesmo pra tentar de fato pegar uma VGA melhor. Eu recomendo fazer isso, se de fato essa economia lhe trazer uma VGA mais potente. 

 

Assim quem sabe você diminui os gastos ou até pega a sobra pra investir numa VGA melhor, uma Gtx 1070.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif

 

Discordo em alguns pontos.

Se dá pra comprar um WC é compensativo sim comprar, pois vai dar uma boa melhorada na temperatura e com isso aumentar a vida útil do processador (mesmo sendo um componente difícil de estragar).

Fonte de 500w segura sim a configuração, nesse ponto tem muita razão. Só que se a diferença for mínima compensa sim pegar uma de 600W pra ter uma sobra e a fonte trabalhar na melhor área de eficiência.

Memória ram 8gb é essencial e o bastante hoje para um PC gamer. 16 gb é o ideal, pelo menos pra quem quer ter mais programas abertos sem precisar ficar reiniciando navegadores ou fechando programas.

SSD para PC gamer é desnecessário, é um luxo que eu prefiro usar a grana nesse componente em um bom gabinete. Pega um HD de 1TB para instalar os games que é o mínimo. Alguns games usam mais de 50GB no HD.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie Pensando em otimizar a grana extraindo o melhor custo beneficio no desempenho em games, gráficos e fps, dentro desses 3.800. Acredito que o melhor é fazer o que eu disse. Claro que não se pode tb exagerar na economia e comprar tudo no limite minimo. Mas as configurações que eu recomendei estão bem equilibradas. Pois não recomendei nada de má qualidade. Gabinete, hd e watercooler não trarão ganho algum. Dá pra comprar um gabinete de 200 a 250 reais muito bem estruturado com espaço e suporte para fans e até water cooler futuramente, quando tiver com mais grana pra ir equipando ainda mais o desktop.

 

Agora se  tem grana sobrando, aí sim, recomendo comprar gabinete high tec, water cooler, fonte e memória sobrando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie Concordo em partes, WC é um luxo maior ou equivalente ao de um ssd, caso você não vá fazer um oc. Um cooler box segura o processador de boa se ele não tiver em full load em longos períodos, caso um box não seja o suficiente um air pode segurar de boa, lembrando que a grana de um WC você compra um gabinete mais frio que o alaska sauhsaush. Lembrando que periféricos como Air ou WC são recomendado pra usuários que vão fazer oc e ainda vai depender de quanto de oc ele vai fazer.

adicionado 2 minutos depois

@Hugh Laurie A não ser que ele more na região mais quente do Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabrields45

Você prefere o processador do seu PC funcionando em full load em uma temperatura bem aceitável ou iniciar o Windows em alguns segundos?

WC se tem orçamento para comprar ele e um SSD, eu fico com o WC.

Gabinete tem que ser bom, se não vai passar raiva com a temperatura de todos os componentes subindo e atrapalhando a performance do PC todo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif Nem precisa ser um gabinete High Tech, tem bons gabinetes por R$200-R$300 que suprem bem um PC gamer.

Um exemplo de um gabinete que já montei um FX 8350 + WC de 120mm nele, e ficou muito bom, espaço interno amplo, baias para SSDs, HDS, fans extras, e na época paguei esse valor que está ai, é um modelo já antigo e fora de linha. Mas só pra mostrar que não precisa ser um gabinete de R$900 pra ser bom. Nesse ponto nós dois concordamos, até R$300 encontram-se bons gabinetes.

http://www.kabum.com.br/produto/13117/gabinete-coolermaster-atx-haf-912-rc-912-kkn1

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipepif Games não compensa colocar em SSD. 

São vários patchs de atualizações lançados, alguns jogos como dota 2 tem patchs praticamente dia sim / dia não, a leitura e escrita no HD é feita de forma intensa e dessa forma reduzindo a vida útil do SSD. 

Edit: Além lógico, do tamanho em disco dos games :P

Esses dias eu vi um comentário de um "engenheiro" em um grupo de facebook falando que se o PC não tiver SSD pode ter uma SLI de 1080 que não pode ser considerado gamer hehe.

@gabrields45

Depende cara, se o cara mora em Teresina ou uma região quente, pode ter certeza que um cooler eficiente faz muita diferença. Só que, se o processador estiver em load máximo e em suponhamos 70 graus, e no site do fabricante fala que ele suporta 74 graus, não é o caso de ficar louco pensando que o cpu vai explodir. Tudo é baseado em orçamento que se tem pra gastar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Hugh Laurie disse:

Esses dias eu vi um comentário de um "engenheiro" em um grupo de facebook falando que se o PC não tiver SSD pode ter uma SLI de 1080 que não pode ser considerado gamer hehe.

Facepalm, estes engenheiros comentaristas de facebook são demais, eu gosto de ler uns comentários nas postagens de lojas de info só para dar risada mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...