Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Robson Cruz Bastos

Desabilitar e habilitar porta com (serial) via cmd sem (devcom ou comdisable)

Recommended Posts

Olá Clube.

Preciso Desabilitar e Habilitar Porta COM (Serial) via CMD

Tenho uma impressora termica USB instalada na COM1.

Por um motivo especifico do projeto que estou desenvolvendo preciso Desativar e Ativar a Porta COM1 da impressora

Vou automatizar esse processo, existe uma forma de realizar isso sem ser pelo Gerenciador de dispositivos , Devcon ou Comdisable ?

Gostaria de Fazer com algum recurso nativo do Ms Dós.

Dês de Ja Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem usar Devcon ou Comdisable, deve ser mais difícil.

Talvez usando algum script para editar o registro, o problema é que você editando o registro a informação pode não ser carregada no momento, então ela só poderia valer após um reboot por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Resultado das pesquisas que realizei me remeteram a esses 2 Ferramentes do Windows Devcom e Comdisable

Porém não tive exito com ambos , possivelmente pelo sistema operacional ode realizo os testes ser Wnidows10, o projeto requer que utilize outra forma , que seria um código nativo do Dós.

Esta ação precisa ser realizada sem que o computador seja reiniciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais