Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
chicobrag

Problemas Com Dvd,s

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou com um problema, gravo meus DVD,s normalmente mas depois de + ou - 30 exibições eles começam a apresentar falhas. Mas se você analisar os arquivos da mídia não existe falha nenhuma.

Utilizo a Pinnacle Studio Deluxe V.9 para captura e autorar, um gravador Pionner 107D com firmware 1.13, Nero e mídias LG e Princo.

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já houve uma discussão sobre estes problema neste fórum, nesta mesma área e na secção Gravadores e Leitores.

Eu e alguns frequentadores já enfrentamos este tipo de problema.

Pela troca de experiências eu concluí que as mídias que utilizei (entre elas a LG) eram de qualidade muito baixa ou falsificadas (sabe como é essas coisas "importadas" do Paraguai). Agora estou pagando mais, utilizando mídias da Maxwell, mas não estou tendo mais problemas.

Se você utilizar o software DVD Identifier você verá que estas mídias de segunda linha (mais baratas) são fabricadas por empresas de marca genérica. Inclusive as mídias LG e Dr. Hank que eu tinha lá em casa eram fabricadas pela mesma empresa :blink:

Eu identifiquei a Maxwell e o nome do fabricante apareceu como Hitachi Maxwell Ltd. Acho que agora pode-se dizer que estou comprando um produto de melhor qualidade.

Procure no tópicos deste fórum e forme sua opinião. Como você tem outra marca de gravadora agora estou convencido que as mídias que eu utilizei eram mesmo uma porcaria.

Depois coloca aí sua opinião :joia:

Abraços,

Zé Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Zé Ricardo

Agora também estou convencido que o problema são estas midias mesmo, pois ontem utilizei uma midia S-MAC e ela não apresentou problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para completar, vou colocar uma resposta que escrevi na secção "Gravadores e Leitores" para complementar esta discussão:

Tarugo, então provavelmente você comprou uma mídia de péssima qualidade. Não é somente eu que escreve isto: creio que estão vendendo muita mídia falsificada e assim como mídias de qualidade extremamente duvidosa. O mais importante, não é nome que vem na mídia e sim o fabricante dela. Para ver quem é o fabricante, utilize o programa DVD Identifier. Mas pelo que você está contando, digo 3 coisas:

1 - Ninguém faz milagres, se alguém vende mídias muito baratas (hoje 4/8/2004) em torno de R$5,00 ~ R$4,00 ou menos, desconfie. Certamente a qualidade dela é duvidosa e você está correndo risco.

2 - Se algum vendedor disser que determinada mídia é da SONY ou Maxwell (ou alguma outra marca famosa) mas não tem nem o logo na superfície, esquece. Certamente é falsificado :priv:

3 - Não adianta você comprar uma marca de gravadora boa mas continuar utilizando mídias ruins. O máximo que você consegue é: diminuir um pouco a quantidade de mídias perdidas; a durabilidade do seu gravador aumentar um pouco (mas mesmo assim você vai detonar ele mais rápido do que o normal).

Acho que você não precisa sair correndo e substituir o seu gravador.

Em um outro fórum, consegui um guia sobre mídias de DVD (para você ver como esse assunto é muito discutido). Vou colocar o link e reproduzir uma parte do texto abaixo. As siglas em letras maiúsculas são os fabricantes (aqueles que você reconhece usando o DVD Identifier). As Maxwell que comprei são os modelos MXLRG01, MXLRG02. O texto está em inglês e se tiver alguma dúvida poste aí:

http://www.slickdeals.net/forums/archive/index.php/t-23545

"The following list is in preference order. The best discs are near the top of the list. The discs at the bottom of the list are suitable only for a landfill. PVC is the best of all, CMC is the worst of all, etc.

Note: Some codes may be listed twice, done because a -R, -RW, +RW and +R by the same company may not be the same quality. The format is listed because of this.

1ST CLASS MEDIA

Almost flawless burns with 95-100% reliable results:

PVC = Pioneer = (-R)(-RW)

MXLRG01, MXLRG02 = Maxell = (-R) ... be aware of unbranded fakes

MCC = Mitsubishi Chemicals = (-R)

TDKG02 = TDK Corp = (-R) ... be aware of unbranded fakes

TAIYOYUDEN or YUDEN = Taiyo Yuden = (-R)(+R)

2ND CLASS MEDIA

Decent discs, though not perfect, about 85-95% success rate:

RICOHJPN = Ritek or Ricoh = (+R)

SONYD04 = Sony = (-R) ... be aware of unbranded fakes

PRODISC = Prodisc Media = (+RW)

INFODISC = Infodisc Media = (+RW)

RITEKG04 = Ritek = (-R)

RITEKG03 = Ritek = (-R)

OPTODISC = Optodisc = (-R)

3RD CLASS MEDIA

Quality can be very questionable, about 50-80% success rate:

LEADDATA or LD01 or LD or LEDA = Lead Data = (-R)(-RW)

PRINCO = Princo = (-R)(-RW)

RITEK = Ritek = (-RW)

ONIDTECH = Unknown OEM = (-R)

4TH CLASS MEDIA

Pathetic garbage media, landfill material, about 0-50% success rate:

RITEKG01, RITEKG02 = Ritek = (-R)

PIODATA = Lead Data = (-R) ... often sold as "Pioneer OEM" but that's false

Unbranded PIO = Fake Pioneer = (-R) ... often sold as "Pioneer OEM" but that's false

Unbranded SONY = Fake Sony = (-R)

Unbranded MXL = Fake MXL = (-R)

ACCU = Unknown OEM = (-R)

LONGTEN = Unknown OEM = (-R)

AN31, AN32, ANWELL, AN30 = Unknown OEM = (-R)

OPTODISC = Optodisc = (+R)(+RW)

MATRIX = Unknown OEM = (-R)

CMC = CMC Magnetics = (+R)(-R)

ANYTHING ELSE = Unknown OEM or NEW

Branding Guide

Although this will change on a regular basis, the following brands are known to use the following media makers for their outsourced discs.

Be careful for CMC and PRINCO discs, as those are becoming more common in those "special sales" seen almost every week since early 2004. Some companies prefer dollars over quality, so be careful. Stores like Fry's and CompUSA have horrible return policies too, so if you end up with an unfavorable media ID, do not burn a test, just take it back for a refund and take your business elsewhere.

Accu = ACCU, LEADDATA

Americal = RITEKG01, PRINCO, LEADDATA

Apple = MXL, MCC

Arita = RITEKG03, RICOHJPN

Bulkpaq = PRINCO, PRODISC

CompUSA = PRINCO, OPTODISC, LD

Datawrite = PRINCO, PRODISC, AN31, RITEKG03

DupEZ = PIODATA, LEADDATA

Esbuy = RITEK, LEADDATA

Fuji = TAIYOYUDEN, MCC, RICOHJPN, PRODISC

GQ = PIODATA, PRINCO, RITEKG03, RITEKG02, LEADDATA, LD

HP = CMC, RICOHJPN, MCC

Imation = RITEKG03, CMC

KHypermedia = CMC

LiquidVideo = OPTODISC

Matrix = MATRIX, LONGTEN

Maxell = MXL, RITEKG03, RICOHJPN

Memorex = CMC, RICOHJPN, PRODISC

Meritline = Fake MXL

Mirror = AN31, ONIDTECH, PRINCO

Optodisc = OPTODISC

Philips = CMC

Pioneer = PVC

Princo = PRINCO, Fake TDK

Prodisc = PRODISC, MCC

Ritek = RITEKG01-04, RICOHJPN

Shop4tech = LONGTEN

Sony = SONYD04, RICOHJPN, MCC

Supermedia = Fake MXL

TDK = TDK, RITEKG04, MXL, CMC, MCC

Verbatim = CMC, MCC, YUDEN, RICOHJPN, RITEKG03

Dont buy PRINCO"

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Muito Bom Zé Ricardo!! Até agora não tive nenhum problema com as minhas lg, só um detalhe: não vi listada a lg no teu tópico!!! será que realmente são piratas??!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais